Quem Sou Eu

Meu nome: José Meirelles; assino: J.MEIRELLES. Sou Coronel do Exército aposentado;  mineiro de Conselheiro Lafaiete e nascido em 27 de março de 1923, portanto, com 87 anos feitos, mas sem sentir, absolutamente,  a idade, ainda com muitos sonhos, muita alegria e muita vontade.   Há 30 anos resido em Cuiabá/MT.

Os quatro conceitos abaixo caracterizam basicamente  o meu  pensamento social, filosófico-espiritual e político:

  1. Os principais problemas visíveis do século XX – ameaça nuclear, destruição do meio ambiente, desigualdades sociais,  violência urbana, corrupção,  preconceitos políticos e raciais, atc. . – são todos sintomas ou aspectos diversos do que, no fundo, não passa de uma única crise fundamental: crise de percepção; uma percepção distorcida baseada no individualismo e na separatividade entre pessoas, coisas e eventos”. (Fritjof Capra – Livro ‘O Ponto de Mutação, publicado em 1982) 

2. “A evolução dos povos e das nações  faz-se pela expansão da consciência, através de  unidades coletivas cada vez mais amplas – família, comunidade, município, estado, nação, consórcio de nações, universo. Meta cósmica para o Planeta Terra – formção da  grande família universal”.  (visão filosófica de Pietro Ubaldi) 

3. “Há uma força mais poderosa do que todos os exércitos;  a de uma idéia cujo tempo tenha chegado”  (Vitor Hugo) . 

4. “Todo conhecimento adquirido e não compartilhado não merece ser adquirido” (desconheço o autor)     

Finalidade e Normas 

Criei este BLOG com a finalidade de abrir maiores espaços para divulgar as minhas experiências de vida  de natureza filosófico-espiritual-política, visando a criar ambiente para debate e participação de todos aqueles com quem, na Internet, tenho  mantido saudável relacionamento. Até o momento esse relacionamento tem se restringido a trocas de e.mail´s  e a apresentação de meus trabalhos em Power Point com a colaboração de todos os meus contatos.

Tenho forte tendência para o social e para estudos filosófico-espirituais. Os trabalhos e as idéias que serão apresentados neste BLOG têm como objetivo o compartilhamento e a interatividade. Constituem uma base  para debates, sugestões e críticas. O objetivo maior é, além do entretenimento,  a expansão de nossas consciências,  visando à nossa própria evolução.

Minha experiência de vida – Principais atividades profissionais:  

Na vida militar:

– fui instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e de Estado Maior do Exército. Comandei o 2° Batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Pindamonhangaba, Vale do Paraiba. No posto de  Coronel  comandei o 9º Batalhão de Engenharia de Construção, sediado em Cuiabá,  com a missão de  implantar a rodovia de maior expressão de  integração nacional, a BR 163 – Cuiabá/Santarém, no trecho da Amazônia Mato-Grossense.

Na vida civil (após a aposentadoria): 

 –   participei ativamente do processo de colonização da região sob a influência da BR 163,  na Amazônia;  como Superintendente Regional da extinta LBA em Mato-Grosso.  convivi durante três anos com as comunidades periféricas de Cuiabá, organizando e fortalecendo os seus segmentos organizados, com o objetivo estrategico de transmitir às classes populares uma consciência crítica;  como Presidente da Organização das Cooperativas do Estado, conheci  em profundidade o sistema cooperativo nacional e suas vantagens para a evolução das classes populares;  como Secretário Municipal do Bem-Estar Social de Cuiabá, dei continuidade à filosofia política de organizar e desenvolver comunidades carentes. Finalmente,  como Prefeito de Cuiabá, tentei implantar em definitivo,  com muita disposição e esperanças, essa filosofia política, arcabouço de um novo paradigma.   

Como político, entretanto, não  fui compreendido pela classe política, e nem poderia ser. Os tempos não haviam  chegado ainda para essas idéias. Houve, entretanto, semeadura,  com frutos esparsos e promissoras perspectivas.  Afastei-me totalmente da política partidária; faço questão de não ter partido político; continuo, entretanto, a lutar por tudo aquilo em que acredito, muitas dessas idéias, hoje,  ainda  no campo das utopias, mas que, em médio e longo prazos,  se tornarão  realidades; luto por um novo paradigma, mudanças  na  forma de viver e de sentir a vida do brasileiro; mudar a sociedade para mudar a classe políitca. Esse amplo  e palpitante assunto será estudado no nosso Blog, na categoria  “Filosofia Política”. Muito mais filosofia do que política….

Como vêem, a vida me foi extremamente generosa. Deu-me tantas oportunidades de aprendizagem, mormente junto  às classes mais necessitadas.   Essa generosidade estendeu-se ao campo familiar – tenho 8 filhos, 19 netos e 6 bisnetos, todos eles perfeitos em saúde e em mente. Sinto-me, assim, no dever de compartilhar com os meus amigos internautas toda essa experiência de vida, e, através de debates, aprimorá-las. Esta a razão principal da criação deste Blog, 

 Tenho fundadas esperanças de que estamos criando um belo espaço cultural, educacional e de entretenimento para todos nós e que certamente contribuirá positivamente para o nosso processo evolutivo.

         Que Deus nos proteja a todos.

                                    Muita paz!     Obrigado                                                

                                                                                                            J. Meirelles      

386 comentários Add your own

  • 1. C A Novis Botelho  |  27 Outubro, 2007 às 11:16 pm

    Caro Coronel Meirelles

    Mensagem do Olyntho me informa de seus avanços na difusão da Série Arte/Reflexão. E ele o fez ao seu jeito, de sempre cuca-fresca:
    “Era só o que faltava, mais um blogueiro no planeta….”

    Estarei de olho. Desejo-lhe o melhor das suas esperanças.
    Um abraço,
    Carlos Alberto.

    Responder
  • 2. Marta  |  22 Novembro, 2007 às 2:26 am

    Lindo trabalho, precisamos alimentar tb. e talvez principalmente o nosso espírito

    Responder
    • 3. Iraci Maria Mateus  |  30 Abril, 2011 às 6:22 pm

      Recebí um email criado pelo sr., adorei, se puderes me mandar mais agradeço profundamente.
      Nasci em Miranda embora fui criada em Pongaí S.P, não sei mexer com internet direito, visite o google e encontrei a página.
      Grata
      Iraci

      Responder
  • 4. Totia Meirelles  |  5 Dezembro, 2007 às 1:17 am

    Pai, que lindo o seu blog!!!
    Estarei sempre aqui!
    Beijos, saudades
    Totia

    Responder
    • 5. Vitor  |  17 Março, 2012 às 3:07 am

      Um bom pai, só poderia ter uma filha tão boa atriz!
      Minha única filha nasceu com síndrome de Down e viveu o que Deus permitiu ao lado de seu pai. Faleceu de desamor longe de seu pai aos 24 anos, após a separação de seus pais.
      Agradeço Deus pela forjou minha existência, formatando e proporcionando-me sentir e ver o mundo com a ternura que persigo na senda d0s ensinos cristãos de Jesus!
      Amém!

      Responder
    • 6. Gisele  |  4 Julho, 2014 às 5:57 pm

      Oi, boa tarde! Meu nome é Gisele, sou filha de Sr Francisco, que foi esposo de Dona Erotides,popularmente conhecida como tide, não sei a veracidade desse Blog, mas mesmo assim eu irei arriscar a te dizer que pelo o que minha mãe conta, e ela esta viva ainda, ela diz que pai Coronel Meireles nos ajudou muito, quando meu pai teve derrame cerebral e ficou varios días acamado,se não fosse seu pai e minha madrinha Dália não sei o que seria de nós, lembrando que inclusive a aposentadoria dele foi seu pai que arrumou, querida então só posso te dizer que ja te admiro muito, não só por ser filha de quem é, mas por ser muito talentosa como atriz.

      Responder
  • 7. Pacheco  |  5 Dezembro, 2007 às 10:57 am

    Parabéns pleo Blog!!

    O Sr continua sendo uma referência pelos valores transmitidos e pelo incansável dinamismo . Fore abraço. Pacheco

    Responder
  • 8. Pacheco  |  5 Dezembro, 2007 às 11:15 am

    Na correria assassinei a lingua pátria

    Correções: parabéns pelo Blog!!! e Forte abraço!!!

    Responder
  • 9. Rogério Meirelles  |  5 Dezembro, 2007 às 1:35 pm

    Linda idéia, só assim as pessoas fora da nossa roda familiar poderão ver o grande “SER” humano que o senhor é.

    Beijos, seu filho

    Geo

    Responder
    • 10. Ana Machado  |  4 Setembro, 2010 às 2:20 am

      Senhor JMeirelles ! recebi uma mensagem com o título “Deprimido” cujo a formatação foi sua, nossa Amei, E resolvi entrar na sua página e o Senhor deu um exemplo de vida. Que Deus Continue lhe abençoando. E continue fazendo esse trabalho lindo.

      Um Abraço

      Ana

      Responder
  • 11. Mostafa Bartar  |  5 Dezembro, 2007 às 9:25 pm

    Meirelles,
    parabéns pelo seu blog.
    Aprecio com muito carinho tudo que você envia.
    Um grande abraço e espero conhecê-lo pessoalmente algum dia.
    Mostafa

    Responder
  • 12. Arnóbio Santiago Lopes  |  6 Dezembro, 2007 às 2:57 pm

    Irmão Meirelles,

    Os nossos fraternais laços de amizade já perduram desde a época de seu comando no 9º BEC (1971).
    Eu e minha esposa ficamos felizes pela sua brilhante idéia em lançar seu próprio blog.
    Parabéns por mais um sonho realizado ! ! !

    Do Irmão Santiago

    Responder
  • 13. Marina Elisa  |  7 Dezembro, 2007 às 9:28 pm

    Prezado Sr.José Meirelles,
    Parabéns, o seu blog está magnífico. Muito obrigada por ter me enviado o endereço. Quero que saiba que partilho de suas idéias. Quer como docente aposentada da UFES quer como atual estudante do Curso de Filosofia aqui em Ribeirão Preto, onde estou morando atualmente nos últimos sete anos. Deixo um abraço fraterno e votos de muito sucesso. Precisamos de pessoas como o senhor.
    Obrigada.
    Marina Elisa

    Responder
  • 14. Rosi  |  7 Dezembro, 2007 às 9:33 pm

    Cel. não é fácil semear …semear, na maioria das vezes o solo ainda imprópio , acaba frustando a algria da germinação.. A idéia do bolg foi excelete só assim pode-se beber na fonte conforme a sede que se tem de fortalecer o espírito, pois sem ele ficamos muito frágeis , a mercê dos vendavais. PARABÉNS!!!!!!

    Responder
  • 15. Naide Coca do Nascimento  |  10 Dezembro, 2007 às 7:34 pm

    Caro Coronel Meirelles,

    Permita-me a liberdade de o tratá-lo por “caro”, já me és “caro” pois o conheço pelos pelos olhos de um grande amigo, mestre e compenheiro Sr. Jorge Antonio Baldo. Em nossas longas conversas acerca dos desafios da BR163, sempre se faz presente algum conhecimento, assunto ou frase em que ele faz alusão ao Senhor. Em nosso último encontro Sr. Jorge me falou do seu Blog, que tive o prazer de conhecer hoje. Visitarei este site com frequencia. Parabéns pelo Blog!! Aceite meu fraterno abraço,
    Naide

    Responder
  • 16. Henrique Ely Gouvea  |  13 Dezembro, 2007 às 10:29 am

    Caro Cel. Meirelles

    Venho por este parabenizá-lo, por mais este grande passo rumo aos seus ideais sociais, ideais estes os quais admiro muito, o que o torna um ídolo a minha pessoa! Parabéns novamente!

    Responder
  • 17. Ana lúcia Meirelles  |  16 Dezembro, 2007 às 12:40 am

    Pai ,
    muito lindo o seu blog!!
    fiquei emocionada quando entrei, é maravilhoso ter um pai assim, tão preocupado com o bem estar das pessoas, se todos fossem assim…. Beijos da sua filha Lúcia

    Responder
  • 18. Ferdinando Ruzzante Netto  |  20 Dezembro, 2007 às 11:24 pm

    Prezado Amigo Cel. Meirelles

    Foi brilhante a sua idéia de criar um blog para transmitir os resultados dos estudos que vimos fazendo durante todos eses anos, sobretudo, da Obra do Prof Pietro Ubaldi. Parabens.
    Agora é para frente e para o Alto, sempre com o Evangelho como estandarte tremulando em cada mensagem.
    Que Deus, nosso Pai e Jesus, noso Mestre, o fortaleça e inspire sempre em seus trabalhos. Conte comi este seu irmão no que ele puder colaborar. Abraços fraternos. Ferdinando

    Responder
  • 19. Caro Cel Meirelles  |  21 Dezembro, 2007 às 11:40 pm

    Através de seu neto, Muriacy Jr, um jovem Aprendiz de nossa Ordem, tomei conhecimento de seu blog. Parabenizo-o pela qualidade e pela longa experiencia pública que exteriorizou. Espero que Deus lhe reserve muitos anos ainda de felicidades, coroando sua vida, o que certamente já fez a julgar pelos depoimentos de filhos e netos que li. Éuma felicidade que apenas pais e avôs podem compreender (eu ainda não sou avô, mas espero sê-lo em breve). Se puder lhe ser útil, disponha.

    Atenciosamente,

    José Carlos de Seixas, Mestre Maçom

    Responder
  • 20. Jorge Antonio Baldo  |  22 Dezembro, 2007 às 12:47 pm

    Caro amigo e orientador,
    Cumpri-me ao saudá-lo, externar meu sentimento de graditão para com Vossa Senhoria, por tudo o que me ensinou, digo sempre que tenho oportunidade que o Cel. Meirelles é uma das minhas referencias e que o considero um Segundo Pai.

    Deus Onipotente e Onipresente, Proverá com Generozidada, Luz no Caminho dos Bons.

    Um forte abraço, Feliz Natal e um 2008 repleto de realizações com saúde e paz.

    Muito Obrigado por tudo.

    Jorge Antonio Baldo
    Sorriso-MT

    Responder
  • 21. Nilton Sousa  |  23 Dezembro, 2007 às 3:31 am

    Bom Dia Corenel Meirelles. Gostei de seu curricullum e sei que um dia ainda iras fazer uma palestras para nossos alunos. Eles precisam ouvi-lo.

    Um abraco, feliz natal.

    Responder
  • 22. Regina Carvallho  |  27 Dezembro, 2007 às 3:27 pm

    Meirelles, eu já era sua admiradora por intermédio de seus trabalhos no power point .Mas, hoje lendo sobre voçê no seu Blog, confirmei a “leitura” da imagem de homem sábio e sensível que fiz intuitivamente de voçê . A sua forte inclinação filosófica\espitirual será alimento necessário e fonte de luz para os que tem fome e sede interior.
    Deus o abençoe e inspire!

    Responder
  • 23. LEANDRO SILVA  |  9 Janeiro, 2008 às 12:47 am

    SOU TEN-CEL DA PMPE. ADMIRO O SEU TRABALHO E APESAR DO TEMPO QUE CONHEÇO O BLOG MUITO ME TRAZ SATISFAÇÃO. DESEJO MUITO SUCESSO NESSA CAMINHADA CULTURAL. UM ABRAÇO FRATERNAL E UBALDIANO.

    Responder
  • 24. Dr.Ricardo Turba dos Santos  |  9 Janeiro, 2008 às 7:18 pm

    Fui soldado no Batalhão que o Sr. comandou nos anos de 1967 a 1969. da 1º Cia com o nome de guerra TURBA.
    Talvez o sr. naõ tem mais lembrança pois os comandados eram muitos.
    Hoje sou médico toxicologista com especialização em fito medicina – veja o meu site.
    Tenho saudades do seu comando e os colegas que la ficaram. O sr. tem noticias de alguem daquela época?
    Atenciosamente

    Responder
  • 25. Luis Cesar Rossini  |  10 Janeiro, 2008 às 5:48 pm

    Mestre Meireles
    Deus seria injusto se não permitisse que o homem que conquistou uma maior idade, não tivesse ao menos sabedoria.
    E sua maior sabedoria, está sendo divulgar sua sabedoria, para contribuir na expansão do universo dos demais.
    Que nesta sua fase madura e espiritualizada de vida, como um farol, consiga iluminar a estrada do maior número de pessoas, para que todos juntos vibrem e trabalhem pela melhora deste planeta, e compreendam a própria missão.
    Espero conhecê-lo um dia.

    Responder
  • 26. neyva  |  12 Janeiro, 2008 às 11:41 am

    Estou adorando seu Blog!!
    Um abraço bem grande!
    Neyva – Filha do Cel Ney José

    Responder
  • 27. Olga Moraes  |  18 Janeiro, 2008 às 8:47 pm

    Fiquei encantada com sua vitalidade e espiritualidade, quando eu crescer quero ser igual a você. Um dia, com certeza nos veremos. Beijos Olga.

    Responder
  • 28. Olga Moraes  |  19 Janeiro, 2008 às 9:32 pm

    Muito obrigado pelo envio dos PPSs. Desde ontem estou batalhando para salvá-los nos meus arquivos, mas sou crua em computação. Mandei seu endereço para uma amiga para salvar para mim Paris- de Jean Béraud, Cachoeiras e O Homem e a Mulher, mas como pedir para amigo não é vergonhoso. -Te incomodaria mandá-los como e-mail para mim???(assim eu sei salvar). Mai beijos. Olga Moraes

    Responder
  • 29. Antonio Devanir Leite  |  22 Janeiro, 2008 às 2:21 pm

    Não sou militar mas aprendi a gostar deles devido a convivência profissional e fraterna qie tive com o Cel. Diógenes Silva. Tive a honra de sugerir ao diretor do jornal em que trabalhava para que ele fosse convidado a escrever uma coluna semanal. Ele também estudou em Agulhas Negras.
    No jornal Diário do Grande ABC era responsável pela página “Ciência & Tecnologia” por este trabalho foi ganhador do “Prêmio J. Reis de Jornalismo Científico.
    Ano passado o inexorável machado do tempo, sempre a serviço do Mais Alto achou que era chegada a hora da derrubada daquela frondosa árvora de trabalho, amizade sincera e da disseminação do conhecimento.
    Agora conheço através da Net o Cel. Meirelles, ”pedra 90″.
    Parabéns coronel e muitos anos de vida!

    DEVANIR

    Responder
  • 30. Luquinha  |  23 Janeiro, 2008 às 2:01 am

    Pai,
    Esse seu blog é um presente lindo pra todos nós! Aliás, você é um presente!
    Você faz bem a saúde!
    Beijos da sua eterna fã,
    Luquinha

    Responder
  • 31. Lucia  |  3 Fevereiro, 2008 às 3:13 pm

    É sempre bom ver que pessoas inteligentes e dinâmicas propagam a obra de Pietro Ubaldi e estão abertas a outras correntes. Quem conhece Ubaldi não é misoneísta e sectário. O entendimento do funcionamento da Lei de Deus nos dá força para enfrentar corajosamente todas as dificuldades impostas pelo mundo. Serei visitante assídua. Adorei todas as mensagens.
    Cordialmente, Lucia

    Responder
  • 32. Marcelo Canale  |  4 Fevereiro, 2008 às 2:51 am

    Paz e bem Cel.Meirelles.
    Tive o primeiro contato com o seu nome através de um email que recebi com o power point do Cristo Redentor.
    Me chamo Marcelo, tenho 40 anos e sou casado com Elaine há 18 anos, com quem tive 5 filhos, resido em Jundiaí SP, minha cidade natal.
    Sou católico e frequento o caminho neo-catecumenal ( movimento da igreja católica) há 25 anos.
    Quero parabenizá-lo pelos power-point realizados e também pelo blog.
    Sinto que uma nova amizade está por surgir, já que admiro pessoas com iniciativa e que não se abstém diante de qualquer obstáculo.
    Quero aprender com sua experiência e evitar erros desnecessários.
    Um abraço.

    Responder
  • 33. ELIANA CRIVELL  |  5 Fevereiro, 2008 às 6:36 am

    PREZADO CEL J. MEIRELLES
    QUE FELICIDADE EM ABRIR “POR ACASO” O SEU BLOG.
    O ACASO NÃO EXISTE, SABEMOS DISTO.
    QUIS DEUS QUE EU DESCOBRISSE ESTA PÁGINA, SEM QUE O SENHOR NADA ME CONTASSE.
    ESTOU EMOCIONADA!
    OS SEUS TRABALHOS SEMPRE ME EMOCIONAM.
    O QUE NUNCA PUDE IMAGINAR É QUE, BUSCANDO TEXTOS DE EMMANUEL, ENTRARIA AQUI, NO SEU ESPAÇO.
    E NEM SABIA QUE O HAVIA CRIADO.
    MARAVILHOSO!
    ESTAREI SEMPRE AQUI PARA VER AS NOVIDADES.
    MAS NÃO DEIXE DE ME ENVIÁ-LAS POR E-MAIL.
    O PPS QUE ME ENVIOU ONTEM TEM OUTRA VERSÃO; COM GÊNIOS DA PINTURA.
    BELÍISSSIMO!
    COMO NÃO CONSEGUI SALVÁ-LO EM MINHA PASTA, PEDIRIA QUE ME ENVIASSE TAMBÉM ESTA VERSÃO.
    O SENHOR É DAQUELE TIPO DE HOMENS COM QUEM A HUMANIDADE CRESCE!
    GOSTEI DE SABER DO QUE FOI TODO O SEU LINDO TRABALHO DE VIDA, PRINCIPALMENTE COM OS MAIS DESFAVORECIDOS DA SORTE.
    GOSTEI DE SABER DE SUA ATUAÇÃO NO CAMPO SOCIAL;
    SEJA SEMPRE MUITO FELIZ.
    ESTOU ENCANTADA!
    TENHO MUITO A APRENDER COM O SENHOR.
    QUE DIA FELIZ FOI AQUELE EM QUE RECEBI, POR UMA SOBRINHA, O SEU PRIMEIRO PPS.
    E MAIS FELIZ FOI O FATO DE HAVER-LHE ESCRITO, SOLICITANDO OUTROS TRABALHOS SEUS.
    EXISTEM ANJOS NA TERRA, SEM DÚVIDA, E OS SENHOR É UM DELES.
    UM ABRAÇO.

    Responder
  • 34. MARÍLIA LADY  |  7 Fevereiro, 2008 às 8:06 pm

    Prezado J.Meirelles
    Tudo a seu tempo, conhecí-o atravez de um e-mail de colega.
    Já peço permissão para aprender o muito que não sei…
    Parabéns pela sua missão(eu encaro assim) aquí na Terra.
    Seus e-mails deixam-me com os olhos marejados e minha
    alma em comunhão com Deus. Palavras que merecem silêncio…
    Muito sucesso, que as pessoas possam tirar o melhor para
    suas vidas…Mais um amigo na minha lista…Grata…
    Marília Lady, na esperança de muitos e-mails enviados…

    Responder
  • 35. Taubaté  |  9 Fevereiro, 2008 às 5:57 am

    Caros leitores

    Gostaria de convidá-los é claro com a autorização do dono deste Blog a Conhecer nossos dois canais de informação no vale do paraiba, todos os serviços dos portais são gratuitos, simples e fáceis de serem utilizados como classificados, Ligações telefonicas grátis para o brasil, empregos, escritores e colaboradores poderão participar.

    http://www.taubate.inf.br
    http://www.saojosedoscampos.inf.br

    Responder
  • 36. Ivan De Lamônica Freire  |  12 Fevereiro, 2008 às 9:23 pm

    Carissimo Meirelles
    Demorei mas cheguei! Talvez aquilo que eu teria a comentar já está dito nos comentários anteriores. Belo Blog com um conteudo fantástico. Tenhas certeza de que, das sementes que você semeou muitas já brotou e alguma até já deu frutos. Desejo todo sucesso a esta nova empreitada.
    Forte abraço
    Ivan

    Responder
  • 37. Jacira Almeida  |  17 Fevereiro, 2008 às 3:29 am

    Que blog maravilhoso ! Verdadeira cultura. Estou extasiada com tanta beleza! Obrigada. Jacira Almeida

    Responder
  • 38. Valderez de Macedo Pacheco  |  20 Fevereiro, 2008 às 12:03 am

    Coronel Meirelles, parabéns pelo excelente BLOG!
    Encontrei fazendo busca sobre o pintor Pino Daeni.
    Feliz e satisfeita, porque além de visualizar as belas imagens do Pinto, também tive a grande sorte de conhecer o seu blog.
    Parabéns.
    Abraços de uma curitibana.

    Responder
  • 39. Valderez de Macedo Pacheco  |  20 Fevereiro, 2008 às 12:05 am

    Errata:
    … Feliz e satisfeita, porque além de visualizar as belas imagens do Pintor Daeni, tive a sorte de conhecer o seu excelente BLOG!
    Parabéns.
    Abraços de uma curitibana.

    Responder
    • 40. Anónimo  |  27 Setembro, 2010 às 4:31 am

      Ola Dra. Valderez ! Meu nome é Marcelo Afonso, gostaria de poder conversar com a senhora, meu email é: marcelloafonso@hotmail.com, por favor me responda.

      Responder
  • 41. Maria  |  22 Fevereiro, 2008 às 1:23 am

    Eu , vi e li seu blog, achei maravilhoso, que Deus o conserve, viveu uma vida aplicou, criou e transmitiu e ainda está aí com toda esta vitalidade , te admirei , te achei “deis”.

    Parabens
    Abraço de paulistana do interior

    Responder
  • 42. LAU  |  24 Fevereiro, 2008 às 1:11 pm

    gostaria de receber essas belas mensagens.

    Responder
  • 43. ELIANA CRIVELL  |  29 Fevereiro, 2008 às 3:08 am

    MEIRELLES,
    AMIGO QUERIDO,
    COM DOIS DIAS DE ATRASO, MAS AINDA EM TEMPO, PASSO AQUI PARA DEIXAR-LHE, COM MUITO CARINHO E COM MUITA TERNURA, O MEU ABRAÇO POR MAIS UM ANIVERSÁRIO SEU.
    FELIZ DA TERRA QUE O ABRIGA: POIS RECEBEU DE PRESENTE UM HOMEM COMO POUCAS VEZES ENCONTRAMOS. OBRIGADA POR FAZER PARTE DE MINHA HISTÓRIA DE VIDA, AINDA QUE APENAS VIRTUALMENTE.
    TENHO A CERTEZA DE QUE VOCÊ VEM COLHENDO A SEMENTE DO BEM QUE TEM ESPALHADO. E QUE ASSIM CONTINUE A SUA VIDA DE SEMEADOR DE DEUS !
    SEJA MUITO FELIZ E SEMPRE MUITO AMADO POR TODOS,
    SUA AMIGA DE SEMPRE,
    ELIANA CRIVELL ( DE MINAS GERAIS )

    Responder
  • 44. ELIANA CRIVELL  |  29 Fevereiro, 2008 às 3:47 am

    CORREÇÃO:
    PUXA, MEIRELLES. QUE CONFUSÃO EU FIZ COM A DATA DE SEU ANIVERSÁRIO.
    NA REALIDADE VOCÊE É DE 27 E MARÇO..
    ANTECIPEI-ME, ACHANDO QUE ESTAVA ATRASADA, E DEI-LHE OS PARBÉNS HOJE, 29 DE FEVEREIRO. VEJA NISTO, NO ENTANTO, UMA MANIFESTAÇAO DE CARINHO, DESTE IMENSO CARINHO QUE VC DESPERTA EM TODOS NÓS.
    VAI SER BOM QUE DAQUI A MENOS DE UM MÊS, VOU PODER CUMPRIMENTÁ-LO DE NOVO.
    ELIANA CRIVELL

    Responder
  • 45. lorencetti  |  1 Março, 2008 às 1:58 am

    Sr Meirelles acabei de conhecer o seu blog parabéns pelo trabalho, muita sorte, paz, saúde e sabedoria…
    um forte e carinhoso abraço…

    Responder
  • 46. David do Espírito Santo  |  2 Março, 2008 às 8:01 pm

    Coronel Meirelles,
    Moro em Cuiabá pela 2ª vez, desde 10.12.1999. Sou amigo de Aurélio Augusto. Muito prazer em entrar em contato com o senhor! Tenho uma dúvida! O senhor foi comandante do 16º RI? Lá, eu servi no ano de 1965 e concluí meu serviço obrigatório como cabo. O meu Comandante era Coronel Meirelles. Seria o senhor?

    Responder
  • 47. Ancila Ivette Militello  |  4 Março, 2008 às 1:59 pm

    Coronel José Meirelles

    Recebi seu email( Cristo Redentor) e tive momentos de paz,amor,reflexão,emoção,ou como diria o Roberto Carlos.Emoções eu vivi.
    Quero parabenizá-lo por seu projeto de vida.
    Pela sua vida.Pela família.Por você.
    Me permita assim chamá-lo.
    È tanto o poder do amor que tu passas( e com todo respeito à tua família e a ti).A gente se apaixona pela pessoa que nos transmite tanto amor.
    Você consegue transmitir AMOR.No seu teor completo.
    Gostaria muito de poder lhe conhecer pessoalmente.
    Há Almas que nos atraem.por favor isto é com muito respeito.
    Você passa um mundo que eu e o resto do planeta com certeza gostaria de habitar.

    Responder
  • 48. Ancila Ivette Militello  |  4 Março, 2008 às 2:15 pm

    Coronel José Meirelles

    O Sr. poderia me orientar como posso adicionar estes vídeos no meu orkut.
    Gostaria muito de compartilhar com os amigos,estes ensinamentos .
    Desculpe o trabalho, eu tenho muito que aprender em tudo, mas muito em informática rsrsrsrsr.
    Se no seu blog já há como fazê-lo desculpe eu não ter conseguido,senão aqui vai uma sugestão.
    Quando vou no youtube e gosto do vídeo ,adiciono no meu orkut.E como o orkut atualiza o que acrescentamos.Todos os meus amigos poderão assistir também.E assim uma corrente positiva se estabelece.Com certeza,metade dos amigos de quem tem um orkut,olha o que o outro adicionou.

    Obrigada mais uma vez

    Responder
  • 49. Ricardo Zerrenner  |  7 Março, 2008 às 4:33 pm

    Prezado senhorMeirelles,

    Estive visitando seu blog e quero cumprimentá-lo pelo precioso trabalho.
    Deixo aqui um grande abraço do amigo e fotógrafo carioca.

    Responder
  • 50. Maria Laura de São Paulo  |  9 Março, 2008 às 2:31 am

    Gentilmente seu filho José Meireles mandou 2 trabalhos seus pelo dia da mulher…fiquei encantada….e estou conhecendo todo seu trabalho mais a fundo….
    Sou filha tb de Cel acho que seu colega de turma …Cittadino…já conheço seus filhos há alguns bons anos e não sabia deste seu trabalho…
    Sou psicologa e trabalho com psicologia transpessoal em busca de um mundo melhor e de um ser humano mais completo
    Parabéns por todo seu trabalho e também pelo carinho de publicá-lo para passar todo seu conhecimento ao próximo…
    obrigada
    Laura

    Responder
  • 51. rose santos  |  14 Março, 2008 às 12:29 pm

    Sr. MEIRELES,

    OBRIGADO,

    DEUS lhe proteja.

    Responder
  • 52. LEANDRO  |  16 Março, 2008 às 5:54 pm

    CORONEL MEIRELLES,
    SOU OFICIAL SUPERIOR DA PMPE. TENHO ACOMPANHADO, SEU TRABALHO, BELÍSSIMO, FRUTO DE UMA SABEDORIA MADURA.
    GRATO POR DEGUSTARMOS A CONTEMPORANEIDADE.

    Responder
  • 53. maria do céu pires  |  16 Março, 2008 às 6:35 pm

    recebi, li, chorei… me chamo Maria do Céu (prima de Zulnara, de Muriaé/MG) e gostaria de receber sempre que possivel seu trabalho…Maravilhoso e emocionante…Obrigada…

    Responder
  • 54. LEANDRO  |  17 Março, 2008 às 10:43 pm

    CORONEL MEIRELLES…GOSTARIA MUITO RECEBER SEUS TRABALHOS. ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO. ABRAÇO.

    Responder
  • 55. APARECIDA DE FELICE FRANZIN  |  18 Março, 2008 às 11:58 pm

    ADORO SEU TRABALHO E GOSTARIA DE RECEBER SUAS MENSAGENS. DESDE JÁ MUITO AGRADECIDA

    Responder
  • 56. Zélia Almeida  |  22 Março, 2008 às 6:28 pm

    … CONSELHEIRO LAFAIETE ? AMO SUA CIDADE.
    Bela raíz, a sua….

    Estive por lá entre 44/51.
    Estavas por lá?

    Responder
  • 57. Mirian Marques  |  23 Março, 2008 às 2:52 am

    Encontrei seu blog aqui na Internet e li que o senhor serviu em Cuiabá em 1970/1971 . Nesta mesma época eu morava lá , pois meu marido , Cap. Lauro Marques , também servia lá eu tive oportunidade de conhecê-lo .
    O senhor é mesmo o Cel. Meirelles , marido de Dona Zulmira ?
    Peço-lhe que me perdôe se eu estiver enganada.

    Responder
  • 58. Abimael Bezerra da Silva  |  26 Março, 2008 às 1:46 pm

    Sr. Meireles, hoje 26-03-2008, passei pelo senhor a sua Dignissima Esposa na Av. que para o Pedra 90 e lhe vi com oe seu Corcel Branco, eu está com um connhecido mais velho do eu e ele me contou um pouco de sua história. Olha, o pouco que fiquei sabendo virei seu fã. Parabéns pela sua honestidade. Um abraço.

    Responder
  • 59. Vanderlei B. de Souza  |  26 Março, 2008 às 2:46 pm

    Caro Sr ; Tenho 64 anos e em minha vida encontrei poucas pessoas como o Sr,ja sou seu fâ desde já e continue com seu lindo Blog, primoroso, pois serve com inspiração para muitas pessoas.
    Saúde e felicidades
    de Seu fã Vanderlei – Sorocaba-SP

    Responder
  • 60. Geracy Eescaliante Bianchini  |  27 Março, 2008 às 6:26 pm

    Coronel Meirelles, fiquei emocionada e imensamente feliz por ver e sentir a vibração de seu belíssimo trabalho. Parabéns continue sendo um servidor de Jesus . Que Deus o abençoe. Um abraço carinhoso desta sua fã incondicional.

    Responder
  • 61. LEANDRO  |  28 Março, 2008 às 1:19 am

    MEIRELLES, HOJE VENHO AQUI PARA FALAR DE SEU ANIVERSÁRIO: 27 DE MARÇO. DESEJO A VC MUITAS EMOÇÕES BEM VIVIDAS, MUITOS ANOS DE LABUTA JUNTO A SUA FAMÍLIA E O MAIS IMPORTANTE : QUE CONTINUE APRESENTANDO ESSA OBRA LINDA E QUE TANTO ME ENSINA. COMEMORE ESSE DIA COM A MESMA ALEGRIA QUE A ESPIRITUALIDADE SENTIU QUANDO PERMITIU SUA VINDA PARA ESSE PLANETA. SEJA MUITO FELIZ. UM GRANDE ABRAÇO.

    Responder
  • 62. Aparecida Vicente Pereira  |  28 Março, 2008 às 6:47 pm

    J. Meirelles
    É gratificante saber que existe pessoas experientes, com pensamentos brilhantes, dividindo seus conhecimentos, suas pesquisas com seus semelhante.
    Estou muito feliz em conhecê-lo.
    Parabéns! Pelo Trabalho.Parabéns Pelo Aniversário que foi ontem.
    Peço a Deus que contnue te iluminando cada vez mais te cobrindo com muita saúde sucesso amor e paz.
    Um beijo no coração.
    Cidinha.

    Responder
  • 63. helena armond  |  30 Março, 2008 às 3:00 pm

    Ao que me parece, este é um porto seguro pela presença e liderança de um homem inteligente em propostas de paz..
    Manter contacto com tato eis a proposta.Cumprimentos…
    helena armond

    Responder
  • 64. natalicio serpa pinto  |  30 Março, 2008 às 7:43 pm

    Querido Coronel Meirelles, como é bom ver alguèm florescer onde Deus o colocou. E já faz 33 anos que observo isso com alegria, em relação à sua pessoa e à linda família e nobre família que constituiu, como mato-grossense nato coloco-me no direito de dizer que o Senhor, Coronel, um precioso presente que nosso Mato Grosso Amazônico ganhou; mas sempre reconhecendo que sua dimensão é a do Espírito Eterno que evolui, e enquanto evolui faz luz para que todos, indistintamente, beneficiem-se desta luz. Faz lembrar de um pensamento cunhado por Elizabeth Laser:”Quando um ser se eleva, o mundo se eleva com ela…..Que o Divino Instrutor o tenha sempre sob Sua amorosa proteção!
    Seu sempre amigo natalicio

    Responder
  • 65. natalicio serpa pinto  |  31 Março, 2008 às 11:12 am

    GOSTARIA DE SUBSTITUIR O COMENTÁRIO ANTERIOR, QUE CONTÉM ALGUNS ERROS
    Querido Coronel Meirelles, como é bom alguém florescer onde Deus o colocou. E faz 33 anos que observo isso com alegria, em relação a sua pessoa e à lionda e nobre família que constituiu. Como mato-grossense nato, coloco-me no direito de dizer, que o Senhor, Coronel, é um precioso presente que nosso Mato Grosso Amazônico ganhou; mas sempre reconhecendo que sua dimensão e´a do Espírito Eterrno que evolui, e enquanto evolui, faz luz para que todos dessa luz se beneficiem. Faz recordar de um pensamento de Elizabeth Laser, que diz: “Quando um ser se eleva, o mundo se eleva com ele.
    Então, ilustre e bondoso Coronel Meirelles, meu desejo intenso é que o Divino Instrutor o tenha sempre sob Sua amorosa proteção, para que o senhor siga vida afora, sendo sempre feliz, enquanto participa da construção de um mundo mais feliz.
    Seu sempre amigo Natalício

    Responder
  • 66. Regina  |  3 Abril, 2008 às 1:51 am

    Por incrível que pareça este é o 1º Blog que acesso, todos os outros que me apresentaram infelizmente eram sem conteúdo nenhum, fico feliz pelas suas 85 primaveras e ter este interesse de passar adiante o que adquiriu em experiências, espero chegar aí também com cabeça funcionando, e principalmente que espiritualmente eu esteja melhor do que hoje, me esforço pela minha reforma íntima, e sei que chegarei lá. Abraços carinhosos de quem já o admira. Fica com Deus.

    Responder
  • 67. carlos rubens pereira meirelles junior  |  3 Abril, 2008 às 2:41 pm

    parabens pela inteligencia que o senhor adiquiriu, tambem sou meirelles ,mas nao sei se sou seu parente ,bem que gostaria de ser!
    osenhor e uma pessoa muito boa ,eu sou salva vidas em itaperuna rj,obrigado!

    Responder
  • 68. cris pappolla  |  4 Abril, 2008 às 11:07 pm

    sem querer achei o seu site e me deparei com mensagens que necessito muito em minha vida neste momento: reflexão, paz e futuro. perdi minha mae em dezembro e estas mensagens me derao uma paz, parabens que deus continue te iluminando .
    cris

    Responder
  • 69. ELIANA CRIVELL  |  5 Abril, 2008 às 8:33 am

    MEIRELLES,
    ANTES DE CLICAR, PARA ENTRAR NO BLOG, VI QUE FLOR DO CACTUS, COM TEXTOS DE MULHERES FAMOSAS, ESTAVA LÁ, ANUNCIADO.
    MAS NÃO ENCONTREI ESTE PPSs AQUI. E SÃO TÃO BONITOS, TÃO EDIFICANTES OS TRABALHOS COM A FLOR DO CACTUS QUE GOSTARIA MUITO DE VÊ-LOS AQUI.
    MUITO OBRIGADA POR TODO O TEMPO QUE PACIENTEMENTE TEM DEDICADO A ESTAS APRESENTAÇÕES QUE NOS ELEVAM A SINTONIA VIBRATÓRIA.

    Responder
  • 70. ADILDO JACINTO DE OLIVEIRA FILHO  |  6 Abril, 2008 às 7:18 pm

    É imensa a satisfação de tomar conhecimento do Blog de sua autoria.O Sr. é uma pessoa rara nos dias atuais, possuidor de imensa sabedoria, tolerância e força. A sua Honestidade deveria ser contagiante e exemplo para os plíticos dos dias atuais.A sua longa experiência pública, vivida com HONESTIDADE, através do exercício de diversas funções de natureza construtiva dirigida para o bem comum, o credencia como um exemplo sólido para as gerações futuras.
    Neste momento, com a educação em baixa e caindo cada vez mais em nosso país, prosperando quase nenhum exemplo é natural que sua prática não fosse compreendida pela classe política, tão ávida pelo rótulo, pela acumulação de riquezas sem origem e menos pelo conteúdo.
    A formação da “grande família universal”iluminada por DEUS é uma boa razão para o Sr. com seu exemplo edificante poder positivamente contagiar as futuras gerações.Abraços fraternos.

    Responder
  • 71. julio augusto de oliveira soares  |  6 Abril, 2008 às 8:51 pm

    Ilustre cel Meirelles,eterno cmt “9Bec”,Somente hoje através do RDNEWS tomei conhecimento do seu Blog e fiquei extasiado de beber da água da sabedoria que o senhor nos brinda.Os grandes homens são como pedra bruta lapitado pelas próprias mãos do criador,transformando-os em um grande brilhante a levar luz aos seus irmãos presos a escuridão.Que o senhor dos Exércitos proteja sempre o senhor como soldado da paz que pelo caminho até aqui percorrido trouxe flores da esperança a renovar em nossos corações que para alcançar o luminar maior devemos sempre compartilhar o melhor de nós com todos que nos cercam,mesmo aqueles que não compartilham das nossas idéias.SAÚDE E PAZ.
    Saudações azul turqueza,de um irmão Nonobequeano

    Responder
  • 72. HÉLIO RAMOS  |  7 Abril, 2008 às 1:19 pm

    Cel Meirelles;

    É sempre um prazer comprovar o que sempre digo as pessoas, quando me perguntam como era trabalhar com o Senhor na Sec. de bem estar social, sempre dinâmico e com o pensamento a frente do seu tempo, aliás muito a frente mesmo, incompreendido até pelos jovens que o chamavam de idealista, como se isto fosse depreciativo, hehehe, inclusive eu, “mea culpa”, contudo não me surpreende o Senhor com um blog, antenado e interativo como sempre, exemplo de força e combatividade, foi e sempre será um orgulho, ter aprendido naquele dia a dia da SMBES como é ser um ser humano melhor, boa sorte um grande abraço e fique com Deus. HA! parabéns pelo blog.

    Responder
  • 73. AMADO DE OLIVEIRA FILHO  |  7 Abril, 2008 às 3:01 pm

    CARO CEL MEIRELLES

    UM GRANDE ABRAÇO! PARABÉNS PELA IDÉIA, SEI QUE A INTERNET POSSIBILITARÁ QUE O SENHOR CONTINUE ESTA MISSÃO DE TRANSFORMAR CONSCIÊNCIAS.

    ESPERO QUE O SENHOR CONTINUE COM ESTA TENACIDADE QUE O FAZ SER DIFERENTE E COM 85 ANOS, MOSTRAR A NÓS UM POUCO MAIS JOVEM QUE É POSSÍVEL CONTINUAR… SEMPRE…

    QUE DEUS O ILUMINE.

    ECON. AMADO DE OLIVEIRA FILHO

    Responder
  • 74. João Negrão  |  7 Abril, 2008 às 3:20 pm

    Parabéns, pelo blog.
    Espero ler por aqui muitas histórias de sua trajetória política, a qual admiro. Com certeza o senhor tem muito a nos contar.
    Grande abraço.
    joão negrão, jornalista em Cuiabá

    Responder
  • 75. izabel rocha  |  9 Abril, 2008 às 3:44 am

    parabems, amei sua iniciativa!!!!!!

    .

    Responder
  • 76. Talles Arantes Melo  |  9 Abril, 2008 às 3:17 pm

    Muito bonito o seu trabalho.
    Obrigado por sua contribuição ao desenvolvimento da consciência humana.
    Gostaria de saber sobre sua experiência no cooperativismo. Gosto muito da filosofia cooperativista.
    Abraço fraterno

    Responder
  • 77. merilanda  |  13 Abril, 2008 às 12:16 am

    Cel Meirelles
    Gostaria de parabenizá-lo pela força de vontade de levar esperança e carinho através destas mensagens.Obrigada o senhor é realmente um anjo de luz,sua sabedoria me encantou.
    Que lhe proteja
    Muita paz e muita luz no seu caminho.

    Responder
  • 78. everaldo  |  16 Abril, 2008 às 1:55 am

    Caro Senhor.
    Acredito que, o árduo trabalho dos Deuses, é o de fazer êste lindo planeta, ser habitado unicamente por “Meirelles”. O seu blog, esplica o por que, da grande dificuldade que teêm os mesmos, a despeito de suas grandes potencialidades, em consegui-lo.
    Parabéns, pois a beleza impõe-se por si mesma.

    Responder
  • 79. Helena de Paula  |  16 Abril, 2008 às 3:42 pm

    Confesso que acredito na transfiguração do mundo. O bom uso das novas tecnologias, vista como um poderoso produto cultural a favor da nossa própria da humanidade, certamente, é um meio de difusão de mentes sadias. Parabéns pela iniciativa.

    Responder
  • 80. everaldo  |  17 Abril, 2008 às 1:58 am

    Êste, é para pedir-lhe permissão para colocar um link em uma paginazinha que tenho no orkut, onde pretendo levar “navegantes” que até ela cheguem, para terras como esta, onde a beleza é a principal cultura.

    Responder
  • 81. Virginia Marroquin  |  17 Abril, 2008 às 5:33 am

    Eh bom saber q meu conterraneo mineiro, encontrou em Mato Grosso muito amor e carinho. Seb eh pelos frutos que se conhece a arvore, o senhor semeou Paz e harmonia e a colheita abundante se reflete nasua vida familiar. Missao cumprida coronel. Aproveito para agradecer a concessao da sua reflexao sobre o Cristo Redentr. Sera uma verdadeira bencao compartilhar com os visitantes do meu site. Enviarei a pagina posteriormente.
    Meu trabalho, como o seu eh de militante contra a politica discriminante.
    Meu muito obrigada e seja FELIZ sempre para poder transmitir a todos nos a alegria que eh a VIDA.
    Virginia

    Responder
  • 82. LAY MOURA SIMÕES  |  21 Abril, 2008 às 2:31 pm

    Simplesmente maravilhoso e fez-me chegar lágrimas aos olhos.
    A sua sabedoria e experiência muito tem a ensinar a todos nós, sejam maduros ou jovens!
    Que Deus lhe ilumine e proteja cada dia mais em sua bela caminhada pela vida.
    Abracos e carinhos desta que ja chegou também a melhor idade.
    Lay

    Responder
  • 83. Anselmo Muniz  |  22 Abril, 2008 às 1:03 am

    Gostei muito da sua história, o senhor sempre foi um vencedor, temos muito a aprender com suas experiências vividas.

    Fique com Deus, e que continue sempre contribuindo para um mundo melhor.

    Anselmo Muniz – RJ

    Responder
  • 84. roberto  |  23 Abril, 2008 às 3:22 pm

    Parabéns pelo blog e sobretudo pelo belo exemplo de vida com que o Sr. brinda a todos nós. Muita saúde, paz e felicidade ao Sr. e todos os seus!

    Responder
  • 85. Vera  |  24 Abril, 2008 às 4:48 am

    Gostei muito do seu blog e suas mensagens. Meu blog está nascendo, sendo assim… gostaria de tê-lo como meu amigo.

    Obrigada.

    Meu blog
    http//velucia.blogs.sapo.pt

    Responder
  • 86. Cecilia  |  25 Abril, 2008 às 1:03 am

    Cel. Meirelles.
    Sou sua admiradora através de seus PPs. Acabo de me tornar admiradora de seu blog, por sua biografia e seus amigos.
    Fiquei contente e emocionada em saber que a Totia é sua filha, uma linda atriz.
    E aguardo novos e lindos PPs.
    Deus o abenções e continue nos acarinhandos com suas mensagens.

    Responder
  • 87. Lucinete Marcello  |  28 Abril, 2008 às 4:34 pm

    Nossa, vc é lindo. Lindo de alma, de espírito.
    Estou escrevendo para pedir ajuda.
    Quando baixo as mensagens, elas ficam sem rolagem automática.
    Tenho que clicar o F5 e, as vezes, também não adianta.
    Tem alguma maneira de resolver isto?
    Conheci seu trabalho através do powerpoint do Vietnan, que recebi de um amigo. Fiquei encantada. Quaria baixar outros.
    Desculpe-me o incomodo.
    Beijos.
    Lucinete

    Responder
  • 88. Roberta  |  29 Abril, 2008 às 6:13 pm

    Meirelles,

    Ainda nem vi o seu blog, apenas um dos slides criados por você e enviado a mim por um amigo.

    O suficiente para saber que vou amar viajar por essas páginas.

    Você deve ser lindo.

    Grande abraço.
    Roberta

    Responder
  • 89. Maria José Ferreira Saraiva Cunha  |  30 Abril, 2008 às 1:13 pm

    Sr. Meirelles, recebi uma linda mensagens de uma amiga, fiquei feliz por encontrar pessoas com pensamentos de tão elevados como o senhor. continue assim com este trabalho lindo.
    Gostaria de receber as suas lindas mensagens
    Que a Paz e o amor de Cristo esteja presente em todos os momentos.
    Maria José

    Responder
  • 90. Mauricio Mercer  |  30 Abril, 2008 às 4:48 pm

    Sr. Meirelles. Antes de qualquer assunto quero lhe parabenizar pelo seu aniversário, por mais um ano de vida que Deus lhe proporcionou. Que a paz de Deus, esteja contigo lhe proporcionando muita paz , saúde e bem aventuranças.
    Esse é meu primeiro contato, moro em Curitiba, tenho 44 anos , sou solteiro, nao tenho filhos, sou proprietario de uma corretora de seguros e nas horas vagas me divirto com fotografia e viagens por esse imenso Brasil. Fico feliz em saber que a internet está enriquecida por uma pessoa tão encantadora quanto o sr. Estava lendo a seu respeito e fiquei feliz em saber que chegar aos 85 anos pode ser tão bom quanto ter 25 anos. basta ter sabedoria e aceitar a vida como uma dádiva . Um grande abraço sr Meirelles, que a Paz de Cristo esteja contigo hoje e sempre.
    um cordial e afetuoso abraço…
    Mauricio Mercer-

    Responder
  • 91. vera Lucia de Araujo Rosa  |  1 Maio, 2008 às 2:55 am

    Olá!

    Cel Meireles,
    Descobri o seu site através da mensagem sobre o Vietnan. Felizmente este veiculo de comunicação aproxima as pessos e revela o lado construtivo da criação virtual.

    Exerço atividade profissional em Medicina Holística.
    Ministro palestras e cursos de autoconhecimento.
    Estou desenvolvendo um trabalho na corporação da polícia militar, direcionado ao resgate da auto-estima dos policiais militares e federais. Os resultados estão sendo animadores.
    O grande compromisso em nossa interação com o sistema, é a melhoria da qualidade de vida em nosso raio de ação!

    Parabens pelo trabalho sensível e enobrecedor para todos.

    Que a luz se faça presente em seus caminhos em sua jornada terrena.

    Consideraçõs,
    Vera Lúcia de Araújo Rosa.

    Responder
  • 92. janeri pinheiro  |  2 Maio, 2008 às 7:42 pm

    Sr, Meireles,
    Não nos conhecemos, recebei um e-mail o qual tem o blog a com sua assinatura, achei muito interessante que fala sobre filósofos.
    o tema é vietnam.
    Parabéns pela disposição, e nos fazer sonhar com suas pelas mensagens
    abraço
    Janeri

    Responder
  • 93. marcos aurelio  |  4 Maio, 2008 às 2:36 pm

    Bom dia!
    Hoje colheita de ontem , hoje semeadura de amanhã.Deus está em todos , porém nem tudo está todo no tudo.
    Congratulações.
    Marcos Aurelio

    Responder
  • 94. Regina Forjaz  |  5 Maio, 2008 às 1:07 am

    Tento, há meses, descobrir o nome da música de fundo do pps formatado por vc, entitulado SUIÇA.
    Pode me ajudar? O crédito apresentado não corresponde à música.

    Grata e parabéns pelas índíssimas apresentações
    Regina

    Responder
  • 95. gisele de menezes  |  5 Maio, 2008 às 6:09 pm

    Recebi de um amigo que está na Noruega o pps Vietnan, fiquei tocada por tudo, fui visitá-lo e para minha surpresa o senhor é de meu coração conhecido. Sou filha de militar, Jorge Moreira de Menezes, talvez para o sr sgto Menezes, pois ele fez a ESAA e outros, acho que se cruzaram pois seu espírito é muito familiar ao dele e ao meu, ele, meu pai querido, certamente faria uma continência impecável a seu blog.
    Grata
    Gisele
    http://www.giseledemenezes.com/blog

    Responder
  • 96. Açucena Ferraz Bizarria  |  8 Maio, 2008 às 10:07 am

    Olá Bom dia!!

    Visitei seu blog e fiquei maravilhada com tantas coisas boas que podemos descobrir no ser humano. Apesar de conhece-lo notei q sua experiencia faz com q a gente nunca desista de um sonho. Só tenho mesmo q agradecer a Deus essa força maior pela sua existência, q Deus em sua infinita misericórdia continue te iluminando sempre. um grande abraço

    Responder
  • 97. Açucena Ferraz Bizarria  |  8 Maio, 2008 às 10:10 am

    Desculpe cometi um erro quando disse “apesar de conhece-lo” quis dizer de não conhece – lo

    Responder
  • 98. Elena Sinis  |  9 Maio, 2008 às 3:37 pm

    Entrei em seu blog e tentei fazer o dowmload de seus pps, infelizmente não consegui, gostaria muitíssimo de recebe-los por e-mail e assim, poder envia-los ao meu grupo de amigos, pois tenho absoluta certeza de que são maravilhosos.
    Obrigada!

    Responder
  • 99. rosana  |  13 Maio, 2008 às 6:59 pm

    Se abrirmos os olhos p/ o universo e olharmos a nossa volta veremos que estamos repletos de luz e só nos acalmarmos e contemplarmos tudo que a vida nos oferece de belo, sabedoria,e a generosidade as vezes escondidas no coraçao do homem.

    Responder
  • 100. Gatuzza Meneghel  |  13 Maio, 2008 às 7:08 pm

    Caro Sr.Meirelles

    Recebi um PP com as pinturas de Donal Zulan e texto de Pedro Bial. Pena não ter sido colocado o verdadeiro nome da música: “As rosas não falam”, do Cartola.
    Concordo plenamente, que o mundo esteja individualista demais, (e cosumista) Gosto de me dedicar às obras socias e sou fã do Cooperativismo acreditando que através dele haverá uma maior evolução de todos e de tudo.
    Tb ñ sou partidária, politicamente falando, e luto por tudo em que acredito. Só mesmo qdo mudarmos a sociedade é que teremos políticos mais íntegros. É preciso educar o povo!
    Sempre tive uma vontade enorme de ver minha mesa rodeada por 8 filhos, mas só consegui ter 4 que me dão mto orgulho. Eduquei-os desde bem pequeninos, como diz o P. Bial: “Foi no jardim de infãncia que aprendi a ser o que sou!”
    Por acaso, a Totia que lhe chama de pai é a Totia Meirelles, a atriz? Se for, parabéns, acho-a excelente!.
    abraços

    Responder
  • 101. LAY MOURA SIMÕES  |  17 Maio, 2008 às 3:07 pm

    Bom dia meu caro Meirelles!
    Gostaria que fosse possivel baixar para o meu pc todas as mensagens existentes no seu blog, pois ja tentei e não consegui…acho que sou um tanto burrinha ou ja desaprendi tudo que sabia fazer no meu pc.
    Poderia me auxiliar? Sou deficiente pois tive um AVC ficando com meu lado direito totalmente imovel , isto ja a 4 longos anos e nem a fisioterapia ate hoje conseguiu melhorar.
    Um grande e forte abraço…e que Deus te ilumine cada dia mais.
    Lay

    Responder
  • 102. MARIA LUCIA  |  22 Maio, 2008 às 9:58 pm

    Aos 63 anos de idade, que tenho hoje, encontrei suas idéias , que estiveram em minha cabeça durante a vida toda.
    Muito obrigada, por falar aquilo que eu gostaria e nunca soube…

    Responder
  • 103. Maria Antónia  |  24 Maio, 2008 às 3:25 pm

    Pessoa amiga enviou-me o VIETNAM que achei maravilhoso.
    De Portugal lhe envio um abraço grato
    Maria Antónia

    Responder
  • 104. Maria Antónia  |  25 Maio, 2008 às 3:47 pm

    Muito obrigada por ter respondido tão rapidamente ao meu e-mail e me ter enviado o Índia. Tenho 74 anos e lembro-me muito bem de Gandhi e da sua luta. Conheço bem a sua vida e também os lugares aonde viveu, na África do Sul ,por ali ter vivido, terra na qual o seu espírito despertou para a defesa dos explorados, daqueles que não teêm voz nem liberdade para falar.
    Admiro desde sempre a Madre Teresa de Calcutá. Ela é para mim o símbolo máximo do AMOR CONCRETIZADO. Amor que não fica pelo sentimento, pela palavra que se repete muitas vezes sem pensar no seu significado. É relativamente fácil amar os sãos, os limpinhos, os bonitos. Mas amar os cobertos de feridas pustulentas e farrapos, já com cheiro de morte, só JESUS e aqueles que verdadeiramente o seguem, como foi essa freira pequenina mas gigante na fé, que nos deixou um exemplo extraordinário e palavras de grande sabedoria.
    Parabéns pelos trabalhos que faz e que me ajudam a meditar. O computador é a minha companhia, pois por motivos de saúde quase não saio de casa. Bem haja. Aceite os meus cumprimentos
    Maria Antónia – PORTUGAL

    Responder
  • 105. Sergio Carlos Passos  |  26 Maio, 2008 às 1:35 pm

    Não o conheço pessoalmente, mas a muitos anos o Sr faz parte da minha vida, sua historia, seu carater sempre foram colocados para mim e minha esposa, sou casado com uma neta do Sr Ariosto, e vendo agora os e-mails que o Prof Natalicio me passa e conhecendo o seu Blog, passei a admirar muito mais o Sr.
    Um grande abraço
    Paz profunda
    Sergio

    Responder
  • 106. Israel Machado Caldeira - 2º Ten R2 Inf.  |  2 Junho, 2008 às 1:54 pm

    Cel Meirelles. Grande sabedoria, sinto me feliz por ter conhecimento de sua bela experiencia de vida. Com certeza está colhendo os frutos de tudo que você plantou. Seu exemplo e seu pensamento são alimento para aqueles que querem um Brasil melhor. Temos que mudar as pessoas e como você faz isso bem ao divulgar o seu pensamento positivo neste blog. Vá em frente. Que Deus o abançoe, que lhe dê muitos anos de vida para que continue na sua principal labuta de hoje!! Hip Hurra!!!!!

    Responder
  • 107. Olmiro  |  2 Junho, 2008 às 3:23 pm

    Parabéns pelo excelente trabalho, com certeza és um abençoado do Grande Arquiteto do Universo, que o tem, como um filho preferencial dando-lhe essa missão de acalentar a vida das pessoas incentivando a sencibilidade, tão esquecida por alguns,
    fazendo-as refletir e releigar-se a Deus.
    Parabéns e que sejas sempre iluminado, e protejido pela força divina.
    Gostaria se possivel receber as tuas mensagens.
    Olmiro

    Responder
  • 108. Nilvia Frossard  |  9 Junho, 2008 às 3:09 am

    Caro Coronel, recebi a mensagem Flor de Cactos 2 e, como gostei muito, resolvi procura-lo na esperança de conseguir a Flor nº 1
    Sou viuva de um Major da Aeronautica, prof. aposentada de Historia da Arquitetura e das Artes.Nasci em 31 e fui criada em BH
    Talves o senhor tenha conhecido no Exercito um meu primo da Intendencia – Julio Frossard.Agora resido ni litoral norte de SP
    onde me distraio muito com a internete.
    Atenciosamente, N.Frossard

    Responder
  • 109. Jorgina  |  12 Junho, 2008 às 2:13 am

    Caro Coronel, fiquei muito feliz em conhece-lo e emocionada pelo trabalho, pela experiência, pelo conteúdo que encontrei aqui. Com grande admiração pela vontade de transmitir a muitos, o sonho a esperança e fé no grande e eterno Mestre Jesus Cristo.
    Se não fosse pedir muito gostaria de receber suas lindas mensagens, não sei se é possível.
    Deus te ilumine, hoje e sempre. Parabéns !!!
    Jorgina Maria

    Responder
  • 110. Vania Maria Chaves de Castro  |  12 Junho, 2008 às 8:16 pm

    C. Meireles

    Rebebi Vietnam de um bom amigo, e senti profunda paz, adicionei o blog do senhor aos meus favoritos e mostrei o PP ao meu filho de dezessete anos e ao meu marido e eles gostaram muito , e refletiram sobre os pensamentos filisóficos.Parabéns e Saude para que o senhor continue muitos anos trilhando os caminhos da sabedoria.

    Responder
  • 111. Joyce  |  15 Junho, 2008 às 6:41 pm

    Adorei seus comentários e suas experiências de vida.

    Responder
  • 112. natalicio serpa pinto  |  17 Junho, 2008 às 7:16 pm

    Sempre querido Coronel Meirelles,
    passei hoje aqui pelo seu blg, e mais uma vez senti grande contentamento em poder desfrutar do seu convívio, através dessas energias sublimes geradas por todas essas referências elogiosas, de almas irmãs que reconhecem seu valor, e usufruem da luz que enobrece esse espaço.
    Aproveito para deixar expresso mais uma vez, meu carinho. Enquanto rogo ao Divino Instrutor pedindo que Ele o tenha sempre sob guarda e proteção.

    Paz Profunda !

    Responder
  • 113. Joào Beauclair  |  19 Junho, 2008 às 1:09 pm

    Caro Cel. Meirellles:
    Parabéns pelo lindo blog. Sua aparência me recordou muito meu avô materno, que foi e ainda é, uma grande referência para mim. Fiquei muito feliz em encontrar esse seu lindo trabalho que eleva a todos nós!! E aproveito para lhe escrever que o divulguei em minha homepage. Acesse o link a seguir e veja como ficou!

    http://www.profjoaobeauclair.net/blog.php?idb=12473

    Um grande e virtual abraço,
    Saúde, Luz e Paz.
    Prof. João Beauclair

    Responder
  • 114. Joào Beauclair  |  19 Junho, 2008 às 1:17 pm

    Cel. Meirelles:
    Recebi de uma amiga um pps montado pelo senhor chamado “A Arte de Donald Zolan”. Por gentileza, é possivel, o envio de um arquivo que eu posso copiar os slides/as imagens e o texto? Gostei muito das pinturas e desejo montar uma apresentação fazendo uso delas. Caso seja possivel, ficarei muito grato pelo envio. Gostaria de lhe mandar um pps que um amigo fez com uma poesia de minha autoria. Para qual e-mail posso enviar disso de presente para o Senhor?
    Um outro virtual abraço.
    Prof João Beauclair.

    Responder
  • 115. Maria do Carmo neves  |  22 Junho, 2008 às 2:47 am

    Sh. Meireles, estou encantada com seu blog. Cheguei até ele atravéz de uma mensagem do Vietnam.
    Fiquei curiosa em conhecer o autor da mensagem e agora estou aqui para parabenizar pelo seu lindo trabalho que toca fundo o nosso coração.
    Sou uma pessoa simples sem grande instrução, mas com capacidade de reconhecer e abraçar um trabalho que é feito com amor.
    Que Deus lhe ilumine cada vêz mais.
    Um abraço.
    Maria do Carmo

    Responder
  • 116. Isabel Meirelles Faggion  |  23 Junho, 2008 às 12:15 am

    Sr. Meirelles, Fiquei encantada com as mensagens recebidas de amigos produzidas em seu blog.
    Parabéns pelas lindas mensagens, com certeza e um trabalho maravilhoso para tornar as pesoas e esse mundo melhor.Cada vez que recebemos uma mensagem percebemos que sua construção foi feita com muito amor e isso nos faz refletir.
    Que Deus lhe abençoe,proteja com seu infinito amor.
    Um abraço

    Responder
  • 117. Lena  |  27 Junho, 2008 às 12:46 am

    Prezado Coronel Meirelles

    Tomei conhecimento do seu “trabalho”, sim porque presentear as pessoas com e-mail tão bem elaborado e de tão profundo conteúdo, dá trabalho, mas tenho certeza que o tempo dedicado a sua obra lhe é muito gratificante, pois certamente você tem a certeza que grande alento espiritual estará proporcionando aqueles que, de formas infinitamente diversificada, estarão recebendo seu e-mail.
    Tenho recebido vários e-mails belíssimos, e fico pensando a maravilha que é o ser humano, que dá parte do seu tempo, da sua atenção, do seu saber, elaborando detalhadamente coisas de tão grande sensibilidade e que toca fundo o espírito das pessoas, proporcionando paz, alegria, serenidade.
    É com certeza um ato de amor a humanidade, porque a Internet se encarrega de levar ao mundo a sua criação.
    Parabéns e muito obrigada.

    Lucia Helena

    Responder
  • 118. mirtes gomez  |  27 Junho, 2008 às 6:59 pm

    Estou feliz por conhecê-lo,ainda não vi muito do seu tabalho ,pois o conheci hoje,mais tenho absoluta certeza de que vou mantê-lo entre os meus favoritos,obrigada,por compartilhar de sua sensibilidade e amor com tantas pessoas.vou ficar aqui aproveitando de tudo istocom muita espectativa e respeito por voce.abraços…

    Responder
  • 119. maria do céu pires  |  1 Julho, 2008 às 12:33 am

    Sr Meirelles, minha prima Zulnara Pires me fez te conhecer…me senti honrada e muito feliz, gostaria sinceramente te conhece-lo melhor através das suas obras…Sua sensibilidade toca o coração da gente, nos traz tranquilidade e paz, e mais ainda, nos acorda para a realidade da vida hoje…Parabéns pelo seu lindo trabalho, Deus o abençôe e lhe dê força e vida pra que continue a nos ajudar, com seu maravilhoso trabalho e inspiração,a cultivar sentimentos melhores, sentimentos puros e solidários, como nos inspira sua linda obra!!! Parabéns, obrigada, adorei!!!

    Responder
  • 120. José Augusto  |  2 Julho, 2008 às 4:39 am

    Não existe caminho sem rumo. Não existe fim de linha. A prova é estar aqui e descobrir que o Ser Superior nos coloca no lugar certo e na hora certa. Obrigado Sr. Meirelles, talvez um dia venha a conhecer quanto a sua arte de lidar com gente, fez este probre ser, mais esperançoso. Obrigado Senhor, por existir este Blog. Obrigado Sr. Meirelles por ser o ser humano incrivel que o Sr. é.
    Obrigado.
    J.Augusto

    Responder
  • 121. .maria do socorro  |  2 Julho, 2008 às 11:22 am

    adorei muitas suas mensagem são muitas lindas beijos em 2/07/20008

    Responder
  • 122. Manuel Andrês  |  10 Julho, 2008 às 5:26 pm

    Sr Coronel ou “apenas” Cidadão do Mundo.Foi-me enviado por um amigo uma coisa extraordinaria chamada Cachoeiras do Mundo. Fiquei encantado e totalmente em sintonia com as imagens a musica e principalmente com os pensamentos,coisa lindas e muito profundas que todos os politicos deveriam ver analisar e praticar para bem de toda a população mundial.
    Ja corri por muitos lados onde existe guerra sofrimento e dor ja vi crianças orfans estropiadas, pais sem ter comer para alimentar os seus filhos e tudo pela ganancia do puder do dinher e do estatuto social. Por todo o lado fiz o que podia mas muito ficou por fazer.
    Vou ficar agarrado ao seu BLOG
    Bem Haja

    Manuel Andrês ( Lisboa Portugal)

    Responder
  • 123. LUCIANA LIBÓRIO  |  11 Julho, 2008 às 4:23 am

    BOM DIA ,CORONEL MEIRELLES
    ACABO DE RECEBER DOIS DOS SEUS PPS. AMEI-OS PELO CONTEÚDO E PELA BELEZA…DECIDI CHEGAR AO SEU SITE E DESCOBRI UM BLOG/TESOURO CRIADO POR ALGUEM TÃO ESPECIAL QUE, NO AUGE DA SUA “ÚLTIMA ADOLESCENCIA” , PRESENTEIA O MUNDO COM INESTIMÁVEIS LIÇÕES DE VIDA .
    OBRIGADA PELO EXEMPLO E PELA FORMA COMO DIVIDE O SEU RICO MUNDO INTERIOR…JÁ FIZ SESSENTA MAS AINDA ME SURPREENDO E GRATIFICO COM ESSES FATOS.
    COMO A.SOCIAL (APOSENTADA PELA UFPB) ,
    O QUE MAIS ACHEI INTERESSANTE FOI A SUA PARTICIPAÇÃO DEMÓCRATICA NA VIDA POLITICO-SOCIAL DAS COMUNIDADES PERIFÉRICAS,RESPEITANDO E PROMOVENDO A CIDADANIA LOCAL…PARECE-ME QUE O SR.DIFERE UM POUCO DE ALGUNS MILITARES QUE CONHECI E MARCARAM PRESENÇA PELO AUTORITARISMO…
    DEUS O ABENÇÕE POR TODO O BEM QUE JA SEMEOU E PELAS FLORES QUE CONTINUA PLANTANDO DAS JANELAS DA SUA VIDA…PARABENS PELA FAMILIA LINDA !.
    A TOTIA ,SUA FILHA, SERÁ AQUELA ATRIZ LINDA DE QUEM TANTO GOSTO , POR SUA CARINHA DE PERENE ALEGRIA?
    SOU DE JOÃO PESSOA ,PARAIBA, ONDE SE OUVE TODAS AS TARDES O BOLERO DE RAVEL, DURANTE O POR DE SOL.
    DAQUI, LHE MANDO UM CARINHOSO ABRAÇO DE PAZ E ALEGRIA.
    LUCIANA

    Responder
  • 124. Maria Laura  |  13 Julho, 2008 às 6:12 am

    Boa noite Coronel Meirelles
    Meu conterraneo.
    Desculpe entrar assim, para te parabenizar. Mas, não me contive, diante de tanta emoção, ao ler, pensamentos, frase, e texto, tão cheios de verdades.
    Procurei no google por frases de mulheres famosas, e me apareceu seu blog. É como maior respeito, que estou aqui, para te deixar um abraço e te pedir que me envie tambem seus pps. Me sentirei honrada

    Responder
  • 125. Vilmari  |  13 Julho, 2008 às 7:00 pm

    Coronel Meirelles.
    Parabéns pelo Blog, muito lindo.
    Fiquei super feliz de descobri-lo.
    Espero que continue alimentando nossos espíritos com a sua criatividade.

    fraternais abraços

    Responder
  • 126. Alvaro A M Araujo  |  15 Julho, 2008 às 1:32 am

    Prezado Coronel Meirelles
    Sinto-me honrado em descoberto seu Blog, testemunho de mudanças para uma vida mais sadia, mais espiritual, de uma comunidade economica, assim como o é o Movimento Focolorarino Mundial, de Chiara Lubich, recentemente falecida. Sou tb militar aposentado da PMESP e aprecio o belo, a levesa do ser, a paz, o entendimento socio-político-filosófico entre os povos.
    V.S. é o paradigma de tudo isso para o futuro, o qual mentalizo bem próximo. É o lastro que será a base de dias melhores.
    Obrigado caro amigo internauta. Alguro-lhe excelentes dias e que ainda venha a ver e sentir um mundo mais humano.
    Obrigado
    Alvaro

    Responder
  • 127. Edu  |  16 Julho, 2008 às 6:46 am

    Senhor Meirelles
    Muito obrigada pela beleza que me proporcionou com as reflexões de mulheres famosas.
    Para além do texto, sensibilizou-me a música, de um autor (autora?) que não conheço, Skhawk Them Wai.
    Poderia, por favor, dar-me referências sobre Wai? Estarei no Brasil amanhã mesmo e tenciono procurar e adquirir pelo menos uma gravação desse autor, uma vez que em Portugal nada encontrei.
    Muito obrigada.
    Um abraço.
    Edu

    Responder
  • 128. Maria Elvira Louwerens  |  19 Julho, 2008 às 10:57 pm

    Querido José Meirelles!!! Muito obrigada por você existir!!! Agradeço aos anjos ter-me feito conhecer seus trabalhos magníficos e quem sabe um dia conhecê-lo pessoalmente. Tenho certeza de quem está ao seu lado, com certeza são pessoas privilegiadas. Você é um enviado, um presente para todos nós!!! Um beijo carinhoso. Maria Elvira Louwerens.

    Responder
  • 129. Eduardo  |  23 Julho, 2008 às 7:20 pm

    Só faltou lembrar das surras de voley na Praia Vermelha e na vila militar do 9° BEC que este seu admirador lhe deu. E também do famoso salto na piscina vazia em Pinda do seu filhote Rogério. Um abração. Seu blog é realmente um espetáculo. Favor continuar assim, e obrigado mais uma vez por tê-lo conhecido e admirado. Lembranças à D. Zulmira e me desculpe novamente por ter detonado seu Royal Salute aí em Cuiabá quando fui passar um Natal na casa do então cmt do nosso 9° BEC. Abraços corinthianos. Espero que saiba identificar o autor desse texto. Caso contrário peça ajuda à sua neta Patrícia.

    Responder
  • 130. MIRIAN MARQUES  |  25 Julho, 2008 às 6:07 pm

    Caro Cel. Meirelles , depois de algum tempo afastada , volto a encontrá-lo em seu Blog que continua cada vez melhor . Freqüentemente encontro na Internet ou recebo de amigos as lindas mensagens e pps formatados pelo senhor . Será que haveria uma maneira de recebê-los sempre?
    Acredito que Dona Zulmira não lembre de mim , mas a lembrança que guardo é daquela pessoa suave e delicada que , com muita paciência , dava aulas de corte e costura lá em Cuiabá a nós ,esposas de militares , cujos maridos serviam no 9º BEC ( 1971/72) .Com muita estima o meu abraço a ambos.

    Responder
  • 131. sonia maria rodrigues bernard  |  26 Julho, 2008 às 3:27 am

    prezado coronel meirelles, prazer em conhecê-lo.recebi de um amigo o email vietnam, senti muita paz , harmonia .parabens pelo blog .um grande abraço. saúde …felicidades!!! muito obrigada sonia bernard wwwvibeflog.com/soniabernard

    Responder
  • 132. SIMONE OTERO  |  27 Julho, 2008 às 10:30 pm

    FIQUEI FELIZ EM DESCOBRIR UMA PESSOA COM UM INTERIOR TÃO RICO E QUE SOUBE E SABE COMO COMPARTILHAR ESTA RIQUEZA COM SEUS SEMELHANTES…DESCOBRI SEU BLOG ATRAVÉS DE SUA MENSAGEM SOBRE A ÍNDIA, COM TEXTOS DE GANDHI E MADRE TEREZA… TENTAREI LER TODAS AS OUTRAS QUE ESTÃO POR LÁ. PARABÉNS PELA LINDA FAMÍLIA QUE COM CERTEZA NUNCA PASSOU FOME DE AMOR!! PARABÉNS PELA SUA VIDA… INFELIZMENTE SAIU DA´POLÍTICA. É POR SUAS E OUTRAS RAZÕES QUE ELA ESTÁ DESTE JEITO HOJE…TENHO CERTEZA QUE ALGUM DE SEUS NETOS CONSEGUIRÁ PERMANECER NA POLÍTICA, REALIZAR SEM SE PERVERTER, PQ TRARÁ DENTRO DE SI A GENÉTICA DA INTELIGÊNCIA, SENSIBILIDADE, CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO AVÔ.!! GRANDE ABRAÇO. SIMONE OTERO. PODERIA ENVIAR-ME A MENSAGEM SOBRE VIETNAM E SUÍÇA? É QUE AINDA NÃO NAVEGUEI PELO SEU BLOG… MAS VOU TENTAR FAZÊ-LO ASSIM QUE POSSÍVEL…

    Responder
  • 133. martha  |  27 Julho, 2008 às 10:46 pm

    estoy maravillada. recibir leer y llorar es todo uno. FELICITACIONES.
    SERIA UN HONOR MARA MI RECIBIR SUS MENSAJES.
    QUE DIOS LE BENDIGA

    Responder
  • 134. Ester  |  31 Julho, 2008 às 2:05 pm

    Sr. Meirelles,
    Fiquei feliz e emocionada ao ler seu perfil, cheguei até seu blog através do slide “A Arte de Donald Zolan” enviado por uma querida amiga,achei o slide maravilhoso e o seu objetivo de vida “criar um mundo melhor” fizeram lágrimas rolarem pela minha face, sou uma pessoa simples, auto didata,tenho 53 anos,uma alma de criança e acredito que a internet será o meio e a ferramenta para alimentar almas famintas de amor e de saber e o Sr. com certeza é um elo muito importante nessa corrente do bem.
    Já adicionei seu blog aos meua favoritos,obrigada por existir!
    E que Deus o abençõe hoje e sempre.

    Responder
  • 135. Ester  |  31 Julho, 2008 às 2:09 pm

    Desculpe minha falha,o endereço do meu blog é http://www.brisa-poetica.blogger.com.br.

    Responder
  • 136. marcelo  |  1 Agosto, 2008 às 11:00 pm

    Caro Sr. Meirelles,
    Parabenizo-lhe pelo maravilhoso blog.
    Gostara de fazer uma retificação de informação no item 01 dos “quatro conceitos abaixo caracterizam basicamente o meu pensamento social, filosófico-espiritual e político:” que o sr. cita.
    A referência do pensamento 01 é do autor Fritjoj Capra e não Fritz Capra como citado, e todos os livros do referido autor são fantásticos, aproxima as ciências de DEUS.
    Gostaria, ainda, por gentileza saber a (s) música (s) que estão inseridas no pps do Vietnam.
    Muito Obrigado e um forte abraço.

    Responder
  • 137. Jorge Amaral  |  2 Agosto, 2008 às 2:53 am

    Prezado J. Meirelles,
    Saúde e Paz!
    Gostei imensamente do seu blog e tenho certeza que as sementes que você está plantando já estão produzindo muitos frutos.
    Sou um grande admirador das idéias do Mestre Pietro Ubaldi e participo de Grupos de Estudo sobre sua Grande Obra, infelizmente por muitos ainda desconhecida.
    Será um privilégio receber as suas mensagens.
    Forte abraço,
    Jorge Amaral

    Responder
  • 138. Leonila  |  2 Agosto, 2008 às 2:59 pm

    Acabo de receber de uma amiga de Portugal “A arte de Poblete.
    Lindíssimo. Cada quadro é uma reflexão. Adorei conhecer seu blog.
    Um abraço

    Leonila

    Responder
  • 139. osvaldo cotias de andrde  |  5 Agosto, 2008 às 5:40 pm

    o blog de v.s. enleva a nossa alma até o infinito:DEUS. foi muito bom ver ” A Arte de Poblete “. v.s. deveria se candidatar ao cargo maior de nossa república. tem condições morais e espirituaus para tanto.

    Responder
  • 140. Jane Bueno  |  5 Agosto, 2008 às 8:48 pm

    Oi Meirelles,

    Beleza the blog. Precisamos de mais pessôas como você. Muito obrigado pelas fotos do Corcovado pois assim posso tê-las como wallpaper. Morando aqui na Califórnia sinto saudades do Rio e de seus pontos turísticos tão lindos. Continue seu lindo trabalho. Você já está em meus “Favoritos” pois quero sempre ter o prazer de ver as suas últimas novidades. Estou aprendendo muito. Um grande abraço.

    Jane Bueno

    Responder
  • 141. Neuza Aparecida Frigério  |  6 Agosto, 2008 às 5:19 pm

    Poucos e-mails seus recebi atraves de amigos .Todos de muita profundidade,bom gosto e muito inteligentes.Gostaria de receber mais principalmente”A arte de Poblete”.Parabens pelo seu maravilhoso Blog.
    Neuza

    Responder
  • 142. Jacy Silveira  |  9 Agosto, 2008 às 3:49 pm

    Caro amigo
    Muitas vezes penso que jamais encontrarei alguém sensível o suficiente para compartilhar minha forma de pensar e de ver o mundo. Me sentia muito só nessa imensidão de planeta, mas finalmente encontrei!
    Quero agradecer pela pessoa que se tornou mesmo lidando com o “rude” da vida.
    Pena que são tão poucos!!!!!!!
    Um forte abraço e minha admiração.
    Jacy Silveira-S.P-S.P

    Responder
  • 143. Carlos Eduardo  |  14 Agosto, 2008 às 6:26 pm

    Caro coronel,

    Acabei de receber de meu irmão, que mora em Belo Horizonte (eu moro no Rio), “A Arte de Poblete”. Lindíssimo! Continue com seu belo trabalho.

    Que Deus abençoe o senhor e aos seus.

    Responder
  • 144. Susana Woiblet  |  14 Agosto, 2008 às 7:40 pm

    Olá sr. Meirelles.

    Parabéns. O seu trabalho é doce e lindo. O sr. me cativou e muito obrigada por estes momentos de deleite.
    Que papai do céu o abençoe e o amor e a serenidade continuem te inspirando. Bjs

    Responder
  • 145. Marluci  |  16 Agosto, 2008 às 1:49 am

    Olá, Meirelles!
    Adorei sua apresentação “O Jardim da Infância”, adaptado sobre o texto de Pedro Bial.
    Ao assisti-la, lembrei-me do artista plástico Norman Rockwell. Acredito que você vai gostar de trabalhar com suas imagens. Se houver interesse, acesse o site http://www.normanrockwell.com

    Tudo de bom! Abraços!

    Responder
  • 146. Marluci  |  16 Agosto, 2008 às 1:57 am

    Olá, de novo!

    Ainda a tempo:

    Assisti a apresentação acima citada em um encontro para gestores pedagógicos, na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Abraços!

    Responder
  • 147. TEREZA RAYOL  |  17 Agosto, 2008 às 10:54 pm

    Mr. Meirelles
    Mora em Orlando e recebi de um amigo um e-mail do Senhor gostei muito se for possivel gostaria de receber mais

    Responder
  • 148. aurora  |  20 Agosto, 2008 às 2:31 am

    Olá sr.Meireles, realmente seu Blog massageia a nossa alma, dando estímulos para que possamos ser pessoas melhores.
    Parabéns.
    Aurora

    Responder
  • 149. SUELY ARAES  |  20 Agosto, 2008 às 1:07 pm

    Olá Professor!
    Deixou de ser Coronel e passou a ser Professor de Humanidades.
    Um exemplo da produtividade e do uso da experiência daqueles que já caminharam por muitas veredas. Algumas largas outras estreitas.
    Obrigada por seu otimismo!
    Como parte da rede que compõe o que chamam de “educadores”; deito o meu respeito e a minha admiração diante os seus ensinamentos e reflexões. Muitos são os que querem opinar nesta área, mas deixam a desejar.
    Assim, não sendo rotulado com marcas e logotipos poderá ser referência para muitos de nós.
    Abraço fraterno
    Suely A

    Responder
  • 150. Cléia Ribeiro  |  20 Agosto, 2008 às 11:05 pm

    Prezado Sr. Meirelles

    Através de uma amiga, conheci seu blog. Só uma pessoa iluminada seria capaz de jóias tão raras.
    Obrigada, pois através das mensagens percebo que o mundo pode ser melhor.
    Abraços
    Cléia Ribeiro

    Responder
  • 151. maria alair lodi  |  23 Agosto, 2008 às 7:02 pm

    Prezado e Sr. Coronel Jmeirelles,parabéns pelo seu lindo blog e pelas suas idéias que são fantásticas. É de pessoas desse nível que carecemos cada vez mais nesse nosso lindo País que é o Brasil, que Deus continue te iluminando ricamente para nos ajudar com suas maravilhosas idéias, você será sempre o Professor da humanidade!
    Um abraço no seu Coração!

    Responder
  • 152. João Eduardo G. Xavier de Freitas  |  26 Agosto, 2008 às 8:00 pm

    Boa tarde, Sr. Meirelles

    Sou Procurador de Justiça em São Paulo. Entrei na carreira com os mesmos ideais do Senhor. Pude ver a poucos dias uma redação escrita por uma menina de ginásio que, conversando com o mapa do mundo percebeu o nosso Brasil chorando. Utilizando a letra do nosso Hino ela calcou toda a redação e foi premiada por esse mérito. Um ato de civismo que não se vê. Hoje tive a felicidade de conhecer esse Blog e louvo não só pelas mensagens que transmite, mas pelo homem honrado que eu pude sentir. Idealizador e preocupado com a Nação, que nem sempre figura na história, mas faz parte dela porque deixou um legado invejável e muito maior dos que aqueles enaltecidos. Presto as minhas singelas e profundas homenagens. Que Deus continue iluminando o Senhor como sempre fez para que suas idéias sejam semeadas.

    João Eduardo

    Responder
  • 153. José Alves Lima Jr.  |  29 Agosto, 2008 às 2:39 pm

    Prezado Cel. Meirelles,

    Parabéns pelo seu senso altruísta. Sua missão está apenas começando. Desejo-lhe muita luz, seu propósito é muito nobre, conte com mais um humilde admirador.

    José Lima Jr.

    Responder
  • 154. Myrian Benatti  |  29 Agosto, 2008 às 7:38 pm

    Acho muio bonito seus pps, recebo de um amigo.Mas perdi um que fala de um cacto, como faço pra recebe-lo novamente?
    tem como o senhor mandar pra mim?
    abraços ternos Myrian

    Responder
  • 155. heloisa  |  4 Setembro, 2008 às 4:30 pm

    adorei visitar seu blog, fiquei encantada de ver a conduta e a simplicidade do Sr.com certeza irei sempre passar por aqui para
    tentar aprender um pouco do seu conhecimento.
    adorei em saber que o Sr. é espiritualista!!!! pq tb sou, frequento um grupo espírita e gosto de trabalhar com pessoas carentes.
    Quero deixar aqui o meu abraço e dizer o qto é importante encontrar pessoas como o Sr.
    parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 156. Arnaldo Leite  |  4 Setembro, 2008 às 11:00 pm

    Cel. Meirelles
    Através de mensagem PPS, de elevado valor humano, cheguei ao seu Blog. Aquele rosto e aquele sorriso contidos na foto, me eram conhecidos… Pois então, para agradável surpresa, era do meu Cel. Comandante do 9°BEC em Cuiabá/MT, nos idos de 1972, no meu período de Serviço Militar. Que bom reencontra-lo em atividade no Caminho de Deus, nesta jornada terrena.
    Forte abraço,
    Arnaldo Leite

    Responder
  • 157. Brenda C. B. Rocco  |  5 Setembro, 2008 às 2:44 pm

    Bom dia!
    Acredito que nada é por acaso..
    Hoje recebi uma mensagem no meu e-mail que vinha com um PP seu! Com mensagens de Gandhi e Madre Tereza. Fiquei apaixonada pela apresentação. Ao fim dela tinha o endereço de seu blog.
    Entrei e fiquei ainda mais encantada com as mensagens lá postadas.
    Fui ler sua Biografia, e percebi que temos mais coisas em comum: nascemos no mesmo dia também sou de 27/03, porém de 1981.
    Então para resumir a história. Eu penso muito parecido com você! Também tenho um blog, um pouco desatualizado, que vou reeditar!
    Acho que cada um de nós temos que fazer nossa parte!
    Espero que possamos estreitar nossos laços e quem sabe nos tornarmos bons amigos!
    Cordialmente.
    Brenda C. B. Rocco

    Responder
  • 158. Ivania Gonçalves Meirelles  |  10 Setembro, 2008 às 2:26 am

    Olha recebi seu slide e me apaixonei,sou tambem uma Meirelles tenho mto orgulho do meu sobrenome.Sou artista plática,e arte educadora resido em Belo Horizonte.Fiquei muito contente ao receber suas idéias e por ter o mesmo enfoque idealista que você tem.Gostaria de receber mais trabalhos seus e de conhecê-lo um pouco mais.Parabéns. Ivânia Meirelles.

    Responder
  • 159. jose fernando  |  12 Setembro, 2008 às 10:51 am

    recebi ontem e-mail com o ótimo trabalho sobre a China e pensamentos; parabens, o que me levou a acessar o blog para melhor entender quem o produziu.

    Responder
  • 160. SeveCunha  |  22 Setembro, 2008 às 1:07 pm

    Ilustrissimo Meireles,
    Parabéns, que continue assim com toda essa experiencia fantastica para nós.
    Agradeço a Deus por existir avatares como você, gandhi, Madre Teresa.Que os mestres ancestrais continuem a lhe abençoar por mais anos.
    Seve Cunha seu mais novo admirador

    Responder
  • 161. Mauro Sifuentes  |  25 Setembro, 2008 às 1:44 am

    Parabéns Sr Meireles pelos seus princípios, nosso Brasil precisa de pessoas assim, quanto ao seu afastamento da política tenho a dizer que realmente pessoas de sua estirpe não se sentem bem neste meio. Meu fraterno abraço.

    Responder
  • 162. Rose  |  26 Setembro, 2008 às 7:57 pm

    Caro Sr. Meirelles, tudo de bom e de bem!
    Recebi um PPs hoje e resolvi conhecer o autor. Achei tão bom!!! Descobri que o Sr. é uma pessoa especializada em disseminar beleza e luz!
    Parabéns!
    Então, flores e luz para o Senhor também!

    Responder
  • 163. Meiry Cavalcante  |  27 Setembro, 2008 às 3:26 am

    É gratificante saber que existe uma pesoa como, J. Meirelles, pois ele sabe tocar no coração e naalma das pessoas. Fiquei muito feliz e emocionada com ” A Arte de Poblete”, é simplesmente lindo e fantastico! Desejo, que Deus te conserve por muito mais tempo entre nós. Sou sua admiradora. Deus te Abençoe!

    Meiry Cavalcante

    Responder
  • 164. CÉLIA FREITAS  |  27 Setembro, 2008 às 1:50 pm

    SR:MEIRELLES
    RECEBI DE UM AMIGO E-MAIL “ARTE DE POOLETE”,QUE BELEZA DE MENSAGEM!!!!!!!AGRADECI AO MEU AMIGO PELO BELO PRESENTE QUE ME ENVIOU.PARABÉNS PELO BE´LISSÍMO TRABALHO.COM CARINHO CÉLIA

    Responder
  • 165. Ercília Pérez  |  28 Setembro, 2008 às 10:34 pm

    Maravilha chegar aos 85 anos com tanta sabedoria e vitalidade!
    Cheguei aos 68 anos e não tenho nem uma gota dessa sabedoria!
    Um dia, aqui na Terra ou fora dela terei o seu tamanho!
    Parabéns!

    Responder
  • 166. Miriam SP Gomes  |  28 Setembro, 2008 às 11:01 pm

    Cara Sr. Meirelles,

    Recebe o arquivo India de um grande amigo, o que me levou a visitar seu blog. São lindas as mensagens e ficaria feliz se pudesse recbe-las.
    Parabens
    Um Abraço
    ” Sem amor a Deus não somos nada “

    Responder
  • 167. Rosangela Aliberti  |  7 Outubro, 2008 às 5:34 pm

    Sr. JMeirelles,

    Tenha um Bom dia!

    Apesar de ter entrado em contato com o e-mail indicado não obtive resposta. Sempre que posso aviso, deve ter ocorrido um engano vide wikipedia Charles Chaplin (Atribuição Incorreta), o texto não é do artista referido, como também as imagens contidas no pps Gustavo POBLETE da Escola de Belas Artes da Universidade do Chile (as telas acadêmicas apresentadas no seu trabalho de power point de quem são?)

    Abraço fraterno
    Rosangela Aliberti

    Membro da comunidade: Afinal quem é o autor? (orkut)
    Divulgações com Pesquisa. Campanha: Troque uma frase duvidosa por uma que seja ORIGINAL do autor (consultando livros de s(a)ites oficiais).

    Responder
  • 168. Andréa M.Bellato Meirelles  |  13 Outubro, 2008 às 4:29 pm

    Olá Sr.Meirelles, através de um email que recebi de meu pai, falando sobre Madre Teresa e Gandhi, fiquei conhecendo o seu trabalho. Estou lhe escrevendo pois meu marido é da família Meirelles e ele também assina J.Meirelles, pois seu nome é João Augusto Soffe Meirelles, seu pai é de São Vicente de Minas e mora no interior do Rio de Janeiro a anos… Seu pai se chama Murilo de Andrade Meirelles, o Sr. conhece? faz parte da mesma família, pois até o momento eu não tinha conhecimento do Sr. Aguardo resposta… Abraços,, Andréa…

    Responder
  • 169. Leci A. Rebordinho  |  13 Outubro, 2008 às 10:20 pm

    Prezado sr. J. Meirelles,em resposta de um e-mail que lhe enviei,o sr. me passou o seu blog,fiquei encantada em lhe “conhecer”.Meu pai,já falecido, também foi militar do exército.Sei que a vida dura da caserna o deixou intransigente na velhice,mas muito me alegro em ver que aquela experiência de vida não fez o mesmo com o sr.,ela só lhe fez crescer como pessôa e ser humano,mais uma vez obrigada pelas coisas lindas que produz.
    Atenciosamente,Lecii.

    Responder
  • 170. Juliana Ramires  |  17 Outubro, 2008 às 10:03 am

    Sr. Meirelles.
    Lindo o seu site… parabéns!
    O sr é pai da Totia Meirelles a atriz?
    Estou copiando suas apresentações… são lindas.
    Um abraço.

    Responder
  • 171. NILZA APARECIDA MARQUES  |  18 Outubro, 2008 às 5:25 am

    J.MEIRELELES

    O MUNDO PRECISA DE MUITOS, MAS MUITOS, MEIRELLES, PARABÉNS POR TRANSMITIR SEUS CONHECIMENTOS.
    QUE BOM PODER FALAR DE ESPIRITUALIDADE, A TERCEIRA PALAVRA QUE DEVIA SER PASSSADA PARA TODA CRIANÇA DEPOIS DE PAI E MÃE. NOSSA EXCÊNCIA É O ESÍRITO, E VAMOS CONHECE-LO MUITAS VEZES DEPOIS DE TE-LO LEZADO AINDA MAIS. FICO MUITO GRATA EM COMPARTILHAR COM PESSOA DE UMA IMENSA SABEDORIA.
    QUE DEUS O ABENÇÕES CADA DIA MAIS.
    MUITA PAZ, SAÚDE E HARMONIA.

    Responder
  • 172. NEUSA  |  22 Outubro, 2008 às 12:05 am

    Sr, Meireles parabéns….mt lindo o seu site, mt importante tbm.
    Conheço alguns pps de sua autoria, e gostaria de receber outros.
    segue o meu endereço.
    mt grata,
    Neusa

    Responder
  • 173. NEUSA  |  22 Outubro, 2008 às 12:06 am

    Sr meireles, segue o meu endereço.
    neusacondenovaes@gmail.com

    Responder
  • 174. Marco Antonio Espirito Santo  |  25 Outubro, 2008 às 11:13 pm

    Prezado Cel. Meirelles,
    Brevemente nos conheceremos. O que faz e o que já representa muito para o nosso querido Brasil. Meu velho pai já falecido, escreveu em 1953 um livro chamado “O Vale Amazonico no futuro do mundo”. Após 50 anos, o reeditei em sua quarta edição, transformando-o também num livro de arte e publicado em três idiomas. (português, inglês e italiano). Da nossa Amazonia, a conheço desde 1967, como piloto comandante da tão famosa Cruzeiro do Sul. Em 1970, voei para o projeto RADAM pela LASA e Aerofoto Cruzeiro. Apesar de ter “apenas” 61 anos voei os antigos Catalina PBY-6A da extinta Panair pelos rios amazonicos. Sei do seu futuro projeto e certamente será coroado do exito que sempre o acompanhou. Parabens para a sua iniciativa. Creio que o Gr. Arq. do Universo sabe o que faz. Tenha a certeza que a sua tarefa está sendo perpetuada. Felicidades
    Marco A C Espirito Santo

    Responder
  • 175. teresa  |  27 Outubro, 2008 às 11:21 pm

    ôrra, meu, você também tem asas???????

    Responder
  • 176. teresa  |  27 Outubro, 2008 às 11:23 pm

    como que eu JÁ DISSE ISTO’ só se fôsse em outra encarnação…..

    Responder
  • 177. teresa  |  28 Outubro, 2008 às 9:24 pm

    puxa, agora com 63 anos começei a mexer nesta áquininha maravilhosa ( maluca!!!) e não consigo fazer o tal de download do seu site (que é maravilhoso). Vc pode eme ajudar????Por favor.

    Responder
  • 178. Heraldo José meirelles  |  30 Outubro, 2008 às 2:46 pm

    Na condição de educador muito me envaidece saber que há uma pessoa tão lúcida e consciente dos problemas sociais. Não sei se somos parentes, mas quem dera o seja, pois compartilho com v.sª os mesmos pensamentos diante dos fatos atuais. Meus postulados em sala de aula sempre se destinam para a construção do ser humano, de forma que encontre suas qualidades e descubra-se na essência da utilidade, através das inquisições: o que estou fazendo aqui? E, como posso fazer para mudar essa realidade?
    Sou professor de português e administrador do site professorparaense.com
    Tenho milhões de mensagens e reflexões e posso compartilhar com o senhor, se quiser. Estão em mp3, pps (power point) e vídeo.
    Um grande abraço e… Parabéns pelo blog!

    Responder
  • 179. Magaly  |  30 Outubro, 2008 às 11:35 pm

    Cel. Meireles, só agora com o novo e-mail consegui acessar bem seu Blog.
    Tenho arquivado quase todos os seus pps. Não dá para excluir suas criações maravilhosas.
    Parabéns.

    Responder
  • 180. Léo Fabiano Baur Reis  |  31 Outubro, 2008 às 12:14 pm

    Tive conhecimento do seu blog através de um seu trabalho seu sobre a India, com as mensagens do Ghandi e da Madre Tereza de Calcutá.
    Parabens e meus votos de sucesso nesse seu trabalho em prol da confraternização dos homens.

    Responder
  • 181. Silvia Regina Henrique  |  2 Novembro, 2008 às 12:33 am

    Sr. Meirelles,
    Primeiro PARABÉNS por ser a pessoa que o Sr. é!!
    Lendo um dos comentário acima, uma certa pessoa interroga sobre a autoria das imagens do Poblete e a do texto que acompanha o mesmo- se é realmente de Charles Chaplin.
    Não interessa quem são os autores, a obra Maior foi do senhor que conseguiu fazer um pps, que é uma ARTE e, isto é o que interessa…Resumindo eu estou saindo de uma depressão e pensava em ir embora desta vida…só que lendo e vendo sua ARTE, meus pensamentos mudaram,Graças à ARTE que o Sr. apresentou.e agora lendo sua biografia,fico até com vergonha de ter pensado nisso.Muito obrigada por existir.Muita luz para o Sr.. FELICIDADES sempre…

    Responder
  • 182. renato a s costa  |  3 Novembro, 2008 às 1:52 pm

    Gostei imensamente da site da INDIA. No dia 02 p.p. saiu no jor nal Correio Brasiliense uma matéria sobre a perseguicao / violencia contra os missionários cristaos que atuam na India.
    O meu coraçao esta bastante entristecido. Prezado Meirelles
    é importante que voce leia e ajude os seus irmaos brasileiros que estao lá
    obrigado

    Responder
  • 183. Maria Magaly  |  4 Novembro, 2008 às 2:41 am

    Parabéns pelo seu Blog, te digo do fundo do coração, quem dera o Brasil tivesse mais pessoas com mentes tão brilhantes quanto a sua!
    Quem me dera conviver com um ser de tão rara sensibilidade e inteligência. Me orgulho de neste momento de te dizer ” Que bom que você é brasileiro”
    Um grande abraço
    Magaly

    Responder
  • 184. Eduardo Andias Meirelles  |  4 Novembro, 2008 às 12:39 pm

    Feliz o dia em que o descobri na Net. Sr.Coronel J.Meirelles: dou-lhe os meus parabéns pelo extraordinário blog que criou e não tenho palavras para o classificar. Filosofia, Espirirualidade, Politica numa simiose inteligente e até clarividente estão bem exressos nas suas mensagens. Compartilho plenamente consigo a mesma forma de pensar. Continue a divulgar e a esclarecer as mentes humanas, tão necessitadas elas estão. Daqui em diante serei um seu fiel seguidor. Tenho 73 anos, sou natural de Aveiro, mas resido em Arrifana /Stª.Maria da Feira, sou bancário na reforma, e quero aprender cada vez mais e agora com a ajuda de tão elevado Ser Espiritual. Os meus respeitosos cumprimentos e Deus lhe dê muitos anos de vida. Com um afectuoso abraço…EduMeirelles

    Responder
  • 185. Graça  |  11 Novembro, 2008 às 4:44 pm

    Parabéns Coronel Meirelles, admiro uma mensagem de amor como esta. Estou morando em Ouro Branco/MG ha 22 anos e estou muito feliz de sermos vizinhos.

    Abraços e que Deus o ilumine.

    Responder
  • 186. MARIA JOSÉ MENDES CARNEIRO  |  14 Novembro, 2008 às 10:48 pm

    ACABEI DE DESCOBRIR SEU BLOG!!!!PARABENS!!!VIDA RICA DE FATOS E FEITOS!!!QUE DEUS LHE DE SAUDE (muita)PACIENCIA(
    (infinita)AMOR E ALEGRIA (eternos)UM FRATERNO ABRAÇO Ma.José

    Responder
  • 187. Marco Antonio Lima Meirelles  |  23 Novembro, 2008 às 1:26 am

    Ir.: Meirelles,

    S.: F.: U.:

    Sou Marco Antonio, filho do seu primo Ezelino Meirelles/Marionne de Lafaiete,a última vez que eu ví ainda era rapazola, quando você esteve na casa da tia Cecy, já nos falamos por telefone alguns anos atrás.
    Muito me alegrei quando recebi o seu texto s/A Africa de Mandela, excelente matéria.

    Ir.: José , filho de Inácia e da Acácia ,que hoje me é conhecida!

    Favor me retornar e informar o seu email, para que possamos
    nos comunicar, trabalho hoje na Adm. da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, sendo obreiro ativo da Loja Fé e Perseverança nº 024 no or.: de Belo Horizonte, onde estaremos de P.: e à Ord.: para todos os irmãos do oriente de Cuiabá.

    T.: F.: A.:

    Ir.: Marco Antonio

    Responder
  • 188. MARIA NATAL GUERREIRO  |  25 Novembro, 2008 às 4:00 am

    ´HÁ POUCOS MINUTOS ENVIEI UM AGRADECIMENTO PELO TRABALHO APRESENTADO NESTE BLOG.

    VOLTO, NA INTENÇÃO DAR OS PARABÉNS A UM SENHOR, O SR. MEIRELLES, COM A MINHA MAIOR HUMILDADE, PELAS REFLEXÕES PROPOSTAS, PELA CULTURA QUE NOS IMPRIME – A CULTURA DO PENSAMENTO E DA REFLEXÃO – QUE DEVEM ESTAR SEMPRE PRESENTES EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA E QUE, MUITAS VEZES VEMOS, PENSAMOS, FAZEMOS – A CORRER – SEM PARAR PARA CUIDAR DO TEMPO QUE SE PERDE POR NÃO SE TER TEMPO DE CUIDAR DO TEMPO E O TEMPO É TÃO CURTO.

    NO PRÓXIMO DIA DE NATAL COMPLETO 61 ANOS, MÃE, AVÓ E TRABALHADORA E HÁ ALGUM TEMPO ANDO À PROCURA DO TEMPO E COMO ELE TOMOU CONTA DE MIM QUE QUASE NÃO DEI POR ELE PASSAR…ISTO PORQUE TENHO QUE PROCURAR O TEMPO, EXACTAMENTE PARA REFLECTIR “NISTO” QUE É VIVER O TEMPO PRESENTE E O FUTURO, OU SEJA TENHO ESTADO MAIS VOLTADA A REVIVER O PASSADO A FAZER UMA ESPÉCIE DE BALANÇO DE VIDA, SE É QUE É POSSÍVEL – COISA MAIS ERRADA –
    FELIZMENTE QUE ESTOU A RECUPERAR A LUCIDEZ E ORIENTAR O MEU PENSAMENTO PARA MARCAR UMA ETAPA DE REFLEXÃO – A VIDA PESSOAL É TÃO PEQUENA NESTE PLANETA AZUL !

    TAMBÉM A CULTURA DA REFLEXÃO DEVE SER ORIENTADA PARA ESTE “MUNDO ESTRANHO” QUE NÃO TOMOU CONTA DO SEU TEMPO, PERDEU TEMPO A TRATAR DE GUERRAS, A DISSEMINAR INJUSTIÇAS, DESIGUALDADES QUE CADA VEZ MAIS SE APRODUNDAM, CRESCEM E OS RICOS E OS POBRES, ABRINDO-SE UM FOSSO CADA VEZ MAIOR ENTRE OS HUMANOS, UM MUNDO QUE DIFICILMENTE SE ENTENDE…

    ORA BEM, TODO O AVANÇO TÉCNICO E TECNOLÓGICO NAS DIVERSAS ÁREAS DA VIDA DOS POVOS DEVERIA SER POSTO AO SERVIÇO DOS POVOS – ISTO É DE QUEM PAGA A FACTURA – E AQUI ENTRA A REFLEXÃO O QUE É QUE CADA PESSOA PODE FAZER PARA QUE ESTE SÉCULO XXI NÃO SEJA O SÉCULO MAIS RETRÓGRADO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE JÁ QUE ELE É O “HERDEIRO” DE TODO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO E HUMANO DE TODA A HUMANIDADE,MAS TAMBÉM HERDEIRO DOS ERROS PASSADOS, E DEVE RETIRAR ILAÇÕES PARA QUE NÃO SE CRIEM CONDIÇÕES PERIGOSAS PARA UM DESMONERAMENTO DA MORAL E ÉTICA, CUJO CONTRAPONTO É A CORRUPÇÃO A TODOS OS NÍVEIS, O FACILITISMO AO ROUBO ÀS POPULAÇÕES, DEIXAR QUE HAJA FOME E DOENÇA, QUANDO É POSSÍVEL PROPORCIONAR ÀS PESSOAS UMA VIDA MELHOR SE A RIQUEZA FOR JUSTAMENTE DISTRIBUIDA – SE ISTO NÃO FOR FEITO, O TERCEIRO MILÉNIO FICA NA HISTÓRIA DA IMBECILIDADE.

    AQUI ENTRA A MINHA PREOCUPAÇÃO DE REFLECTIR, É NECESSÁRIO QUE TODOS O FAÇAMOS E COMO BASE, LER E REFLECTIR OS PENSAMENTOS, AS PALAVRAS OS PPt E TEXTOS QUE AQUI SÃO OFERECIDOS PODEM-NOS DAR ALENTO PARA QUE CADA UM DE NÓS POSSA FAZER UM TRABALHO COM MAIS UMA PESSOA, EXPLICAR, COMENTAR QUE É NECESSÁRIO RESISTIR A ESTA AVANCHE DE FALTA CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA MUNDIAL QUE ASSOLA, SOBRETUDO, OS PAÍSES CONSIDERADOS RICOS – RICOS SÃO TODOS PORQUE TODOS SÃO CONSTITUÍDOS POR PESSOAS, HÁ É QUE DAR O SALTO:

    —–OS PAÍSES QUE MAIS DINHEIRO TÊM QUE AJUDAR OS PAÍSES QUE TÊM MENOS DINEHIRO – AJUDA NA SAÚDE, NAS VACINAS, NOS MEDIDICAMENTOS, NA ALIMENTAÇÃO, COM A TÉCNICA E A TECNOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PAÍSES MAIS ATRASADOS NO DESENVOLVIMENTO.

    PENSO QUE FICARAM CLARAS AS PREOCUPAÇÕES QUE TENHO. ORA BEM, ONDE ENTRAM OS PPT DO BLOG DO SR. MEIRELLES ?

    EXATCTAMENTE AQUI – O QUE VAI PELO MUNDO – REFLECTIR O TEMPO DE HOJE, COMUNICAR COM QUEM PUDERMOS SOBRE O ESTÁ EM CAUSA (DESDE AS 1.ª E A 2.ª GUERRAS MUNDIAIS) OS POVOS – OS QUE PAGAM A FACTURA – SÃO OS QUE MAIS SOFREM E A QUEM DEVE SER RECONHECIDO O SEU ESFORÇO DIÁRIO NO SENTIDO DA HUMANIDADE NÃO SE DEIXAR ENREDAR NA MEDIOCRIDADE QUE SE VIVE.

    VAMOS REFLECTIR COM OS ENSINAMENTOS E FRASES FÁCEIS COMO ABORDAR ESTAS QUESTÕES COM QUEM ESTIVER MAIS PRÓXIMO, FORMAR CONSCIÊNCIAS, TRAZER À ORDEM DO DIA O TRABALHO DE PAULO FREIRE QUE HOJE ANDA MUITO ESQUECIDO.

    TAMBÉM NESTA REFLEXÃO, QUEIRO DIZER QUE NÃO É DE AGORA O MEU PENSAMENTO SÓCIO-POLÍTICO, É DE HÁ MUITOS ANOS, NO ENTANTO ACHO QUE NESTE MOMENTO SE ESTÁ A CHEGAR A UM PERÍODO DE GRANDES DIFICULDADES E HÁ QUE ULTRAPASSÁ-LAS.

    PEÇO DESCULPA DE ESCREVER TANTO, MAS PRECISAVA.

    OBRIGADA

    MNATAL

    Responder
  • 189. MARIA NATAL GUERREIRO  |  25 Novembro, 2008 às 4:11 am

    25 DE NOVEMBRO – NÃO ESQUEÇAMOS:

    DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

    DIA DE LUTA DAS MULHERES E DOS MOVIMENTOS FEMININOS E FEMINISTAS

    MUITAS DE NÓS ACRESCENTAMOS:

    INCLUINDO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA , A VIOLÊNCIA DE GÉNERO E A VIOLÊNCIA CONJUGAL

    MNATAL

    Responder
  • 190.  |  5 Dezembro, 2008 às 7:46 am

    Nada é por acaso!!!
    Recebi um email de uma amiga com uma mensagem do sr, e enviei para todos os amigos e conhecidos, pois achei tão bela que não poderia deixar de enviar.
    Parabéns e vou ver todo o seu trabalho com mais calma.
    Obrigada por existir.

    Portugal

    Responder
  • 191. And®és  |  8 Dezembro, 2008 às 4:38 pm

    Parabéns pelo Blog Coronel Meirelles
    muito belas as mensagens
    achei muto bacana encontrar o senhor no mundo dos blogs
    grande abraço

    Andrés Leal

    Responder
  • 192. carmindo  |  13 Dezembro, 2008 às 6:10 am

    CARO CORONEL MEIRELES
    TIVE O PREVILEGIO DE CONHEÇE-LO QDO FOI CANDIDATO A PREFEITO DE CUIABA E TRABALHAR COMO SEU MOTORISTA DE CAMPANHA ALGUMAS VEZES…E NESSA ÉPOCA PUDE CONHEÇER E ADMIRAR O A PESSOA ILUMINADA E DE ESPIRITO EVOLUIDO QUE O SR É.
    E FOI A PARTIR DAI QUE VI QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ENTRAM NA POLITICA COM O INTUITO DE MELHORAR O MUNDO, COISA QUE HOJE NAO ENCONTRAMOS MAIS.
    PUDE TESTEMUNHAR A SUA HONESTIDADE, SIMPLICIDADE E BONDADE, QUALIDADES QUE OSR PASSOU PARA TODOS DE SUA FAMILIA..
    ATE HOJE ME LEMBRO DA LUTA DE DONA ZULMIRA NA CRECHE SAO FRANCISCO DE ASSIS, CUIDANDO DE CENTENAS DE CRIANÇAS COM AMOR E CARINHO. QUE EXEMPLO DE VIDA O SR REPRESENTA PARA TODOS NÓS.
    NESSE RELACIONAMENTO COM O SR E SUA FAMILIA APRENDI MUITO DAS COISAS BOAS QUE PASSEI PARA OS MEUS FILHOS…..O SR NAO FOI COMPREENDIDO NESSA SUA LUTA DE TORNAR CUIABA MAIS HUMANA E AS COMUNIDADES CARENTES MAIS ORGANIZADAS, MAS A HISTORIA FARA JUSTIÇA `A SUA LUTA.
    MUITO OBRIGADO POR O SR EXISTIR E TER ESCOLHIDO CUIABA COMO SUA BASE.
    QUE DEUS LHE ABENÇOE E CONSERVE

    Responder
  • 193. roberto lúcio silveira  |  14 Dezembro, 2008 às 9:25 pm

    Prezado Sr.
    Paz e saúde !
    Pelo pouco que li passei a admirá-lo. Asua iniciativa é contagiane e, portanto, não poderia omitir-me:
    PARABÉNS !!!!!

    Responder
  • 194. maria olympia guimarães  |  22 Dezembro, 2008 às 10:43 am

    J.Meirelles!!!! UAU!!!! garoto vc é o máximo!!!! adorei te encontrar e ler meia dúzia de linhas do que vc escreveu… mas esteja certo vou ler e reler tudinho… quero ser como vc quando crescer rsrs… é bom saber que existe gente como vc é bom saber que também poderei ter forças e prosseguir… penso sempre assim “se ele conseguiu com certeza conseguirei também…” tenho tentado me manter viva vívida e ligada por esta razão me tornei internauta plugada dia e noite… conheci o orkut e divirto-me nele… já comecei um blog várias vezes e várias vezes também o deletei… não gostei deles mas o seu o seu… parabéns querido é só o máximo… gostei de tudo que vi… parabéns de novo!!!! FELIZ NATAL J. MEIRELLES você merece com certeza!!!!! bjusss maria olympia…

    Responder
  • 195. sandra  |  23 Dezembro, 2008 às 10:01 pm

    Ola Meirelles fiquei fascinada pelo seu blog, e sua energia contagiante de esperanca e fe, pois o homen que tem o dom de semear o seu conhecimento,sua alma, mesmo que por humildade compartilha-la e um grande homen, e fico feliz por ter o prazer de ter esta oportunidade de cohecer voce, pois sei que voce faz a direfenca, ou seja a gota no oceano. feliz Natal e que Deus te abencoe e que voce continue a nos presentear com suas experiencias de vida e amor ao mundo. beijos sua fa’Sandra.

    Responder
  • 196. João BV Padilha  |  24 Dezembro, 2008 às 4:31 pm

    Prezado J Meirelles
    Acabo de apreciar com muita satisfação sua montagem em pps sobre a Índia, com sábios textos de Gandhi e Teresa de Calcutá; meus parabéns por esta lúcida iniciativa.
    Tudo tocou-me bastante porque estive na Índia em 1995 em viagem que transformou radicalmente minha vida, sendo a música de fundo muito especial em meus caminhos. Tenho formação em Antroposofia (Rudolf Steiner) e cursei Transdisciplinaridade na Unipaz (Pierre Weil, Jean Yves Leloup, Roberto Crema). Também li com grande proveito a magnífica Grande Síntese de Pietro Ubaldi. Estarei garimpando em seu site.
    Indago se seria possível ceder-me a magnífica imagem de abertura desta montagem, a qual seria de grande proveito em uma abrangente proposta, em finalização, no contexto da transdisciplinaridade; trata-se da suave imagem do Taj Mahal em azul. Estive neste magnífico templo por ocasião do amanhecer quando pude aprecia-lo em diáfanos tons róseos.
    Desejo-lhe um alegre Natal e plena continuidade deste caminho luminoso em 2009.
    Com amizade
    João BV Padilha (Sul de Minas)

    Responder
  • 197. jackson R. Barbosa  |  30 Dezembro, 2008 às 9:03 pm

    Caro Amigo, só tenho a te dizer uma coisa
    ” DEUS tem seus exércitos formados por seres como você…
    Seus talentos são divinos, deveriam ser disponibilizados a cada semana para toda a humanidade, para que ela pense e mude e possamos fazer deste mundo maravilhosos, melhor e mais digno de nós mesmos e de pessoas como o Senhor. Parabéns!”
    Saiba que como professor, meus alunos saberão de Ti. Novamente Parabéns!!
    Parabéns.

    Responder
  • 198. MARÍLIA LADY  |  5 Janeiro, 2009 às 3:08 am

    Palavras que gostaria de ter escrito, pois as tenho no coração há quase um ano de conhecimento pela telinha.Que bom que você existe! Faço das palavras do poeta Fernando Pessoa uma mere-
    cida homenagem a você.
    **Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:Navegar é pre-
    ciso,viver não é preciso**.
    Quero pra mim o espírito desta frase, transformada a forma para
    a casar com o que eu sou:Viver não é necessário; o que é neces-

    Responder
  • 199. MARÍLIA LADY  |  5 Janeiro, 2009 às 3:19 am

    sário é criar.
    Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.Só quero
    torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
    e a minha alma a lenha desse fogo.
    Só quero torná-la de toda a humanidade, ainda que para isso te-
    nha de a perder como minha.
    Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência
    anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer
    a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.

    Responder
  • 200. MARÍLIA LADY  |  5 Janeiro, 2009 às 3:21 am

    É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa raça.

    Responder
  • 201. MARÍLIA LADY  |  5 Janeiro, 2009 às 3:33 am

    Muita luz e que Deus o tenha em suas mãos.A amiga de sempre Marília Lady
    Foi truncado, erro meu, mas dará para entender.

    Responder
  • 202. Leo Meirelles  |  8 Janeiro, 2009 às 7:16 pm

    Que bom te-lo encontrado. Nosso Ir.’. Marco Meireles de BH que conheci recentemente, conversa vai conversa vem, me deu as coordenadas e lhe descobri. Trabalhei com a Totia quando ela atuou no musical Charity Meu Amor, eu gravei os ensaios e fiz a programação visual. Passe meu Email pra ela, gostaria muito fazer contato. TFA Léo Meirelles.

    Responder
  • 203. Gloria Guedes  |  27 Janeiro, 2009 às 10:09 pm

    Prezado Sr.José Meirelles
    Que trabalho lindo você realiza! Parabéns! Recebo sempre seus trabalhos , mas nunca entrei no endereço que deixa nas suas apresentações de Power Point. Hoje sobrou um tempinho e vim visitá-lo. Que surpresa tive ao visitar seu Blog, saiba que também artilho de suas idéias. Cada vez que vejo trabalhos como o seu, passo acreditar que o mundo não está perdido. Seu trabalho é muito bonito não pelo teor de suas mensagens, mas pela riqueza de seus conteúdos.
    Desculpe dizer, mas você deve ser uma pessoa linda, de um coração maravilhoso. Vi o carinho dos bilhetes que seus filhos
    deixaram para você. Bonito isto.
    Parabéns mais uma vez, que Deus o abençoe sempre.
    Meu cordial abraço.
    Glória Guedes.
    PS: Também sou mineira de Juiz de Fora.

    Responder
  • 204. Gloria Guedes  |  27 Janeiro, 2009 às 10:12 pm

    Corrigindo:
    Partilho de suas idéias. Comi o P
    Aqui faltou “não só” . Não só pelo teor de suas mensagens…Seu trabalho é muito bonito não pelo teor de suas mensagens, mas pela riqueza de seus conteúdos.
    Abraços
    Gloria Guedes

    Responder
  • 205. maria jose ramalho de meirelles  |  3 Fevereiro, 2009 às 2:33 am

    Meu caro José Meirelles,

    Penso que podemos pertencer á mesma família e isso deixa-me honrada. Fico encantada com sua alegria e disposição de vida . Que bom que o mundo todo fosse assim.
    Parabéns, beijos,
    Maria José

    Responder
  • 206. Maria Neuza  |  3 Fevereiro, 2009 às 8:17 pm

    É gratificante e consolador saber que no mundo de hoje, ainda existem pessoas como o senhor, que se preocupam com o próximo.
    Obrigada por existir e, que Deus o proteja sempre.
    Neuza

    Responder
  • 207. Patrícia  |  7 Fevereiro, 2009 às 3:15 pm

    Olá, como vai? Recebi uma mensagem linda das obras de Zolan e resolvi entrar para conferir, gostei muito e gostaria de compartilhar mais mensagens dessas para poder passar adiante, nossa gente está tão carente de atenção e consciencia não é?!
    Parabéns pelo blog!!!

    Responder
  • 208. Helen Fonseca  |  8 Fevereiro, 2009 às 11:49 pm

    Senhor Meirelles,

    Recebi de amigos as imagens de Poblete com música (belíssima) e texto de Chaplin . Belíssimo trabalho. Volto sempre a ver, ler e escutá-lo e me emociono sempre.
    Parabéns, é um trabalho também terapêutico.
    Helen.

    Responder
  • 209. pedro valmor dias  |  12 Fevereiro, 2009 às 10:00 pm

    Prezado Meirelles
    belíissímo blog cel.precisamos de pessoas como o senhor,exemplo que este país precisa ter, e que são poucos que tem a sua sabedoria……que Deus lhe proteja, e espalhe as bençãos em todos nós….

    Responder
  • 210. virginia g.carvalho  |  15 Fevereiro, 2009 às 12:17 am

    Sou de portuguesa do centro de Portugal destrito de Leiria.
    Agradeço-lhe do fundo do coração toda a oferta que nos faz neste seu trabalho maravilhoso,nos tempos dificeis que vivemos é uma felecidade grande quando nos damos com pessoas como o sr.Meirellles.São Almas assim que ajudão a mudar outras almas.
    BEM HAJA!
    V.L.Carvalho

    Responder
  • 211. Mônica  |  15 Fevereiro, 2009 às 5:34 pm

    Pois a primeira coisa que pensei quando abri esse blog, buscando imagens do Brasil e deparei com tua fotografia foi: ” eu conheço esse homem.. é o Coronel Meirelles”. efetivamente, nao havia me equivocado… neste momento estamos longissimo um do outro para estende a mao e cumprimenta-lo, mas fica aqui a intençao.
    Um cordial aperto de mao e votos de vida longa!
    Mônica Santos – Girona -Espanha
    Antiga moradora de Varzea Grande -Cuiaba

    Responder
  • 212. suzana  |  15 Fevereiro, 2009 às 6:53 pm

    JMeirelles
    Que surpresa, ao ver no final de um trabalho de Power Point sobre Saigon que recebí no email de um amigo, llá estava o nomedo autor e o endereço.Quis verificar quem era a passoa inteligente, sensível, filosófica,criativa e tudo mais…
    Estou sem palavras…
    Parabéns pelo seu blog. Seu esta trabalho está maravilhoso.Vou visitar sempre que puder.

    Responder
  • 213. natalicio serpa pinto  |  16 Fevereiro, 2009 às 7:29 pm

    Digníssimo amigo Coronel Meirelles,
    estive mais uma vez passeando pelo seu amado blog, e não pude deixar de absorver as energias superiores que fluem por aqui. Encontrei, como sempre, luz esperança e alegria de viver…
    Que o Grande Arquiteto abençoe sua pessoa, todos seus tão queridos familiares, amigos e esses bloguistas queridos que quais artífeces do amor, tanto embelezam nosso blog com suas energias revitalizadoras que têm uma única fonte- A Providência Divina

    Responder
  • 214. Teresa CC Leal  |  17 Fevereiro, 2009 às 2:32 am

    Sr. Meirelles,
    Estou muito feliz por encontrá-lo! Através de um lindo e-mail de minha amiga Angela Caruso, encontrei algo sobre seu trabalho. Meus PARABÉNS! Quanto me faz bem à alma estar neste blog! Só Deus poderia encher minha telinha com tantas maravilhas de alguém infinitamente abençoado!!!

    Responder
  • 215. Romeu Favero  |  19 Fevereiro, 2009 às 1:06 am

    Cel Meireles, você é um exemplo de otimismo e de garra. Com 82 anos de idade, com tanta vitalidade, com certeza você terá muito espaço pela frente, pois, paresse que recem você começou a vida. Parabéns pelo seu trabalho. Que o Patrão lá do alto te proteja e te ilumine.romeu

    Responder
  • 216. Sara Royer Schneider  |  24 Fevereiro, 2009 às 9:46 pm

    Boa noite meu amigo Coronel Meirelles
    Grande foi a minha alegria e satisfação hoje
    em receber notícias sua através da Professora
    Kátia. O sonho da publicação do nosso
    trabalho sobre a história de Novo Progresso
    será uma realidade em 2009. E o senhor contribuiu
    com material sobre a BR 163 de grande relevância.
    Em função disso enviei um e-mail ao senhor
    há alguns dias. Programe-se para fazer-nos uma visita
    nesse ano conforme a conversa que tivemos hoje, Kátia e eu. Um grande abraço,
    Sara Royer Schneider
    Novo Progresso – PA

    Responder
  • 217. Sara Royer Schneider  |  24 Fevereiro, 2009 às 9:56 pm

    PARABÉNS pelo blog.
    E, agradecemos que tão prontamente
    deseja transmitir o conhecimento adquirido
    ao longo de sua vida.
    Sara

    Responder
  • 218. M Alcina Martins  |  28 Fevereiro, 2009 às 2:41 am

    Prezado Sr. Coronel Meireles

    Acabo conhecer seu Blog após a leitura de uma bela mensagem de sua autoria. Parabenizo-o com grande satisfação pela beleza e profundidade. Nosso tempo é carente desse tipo de mensagem, e
    muito gostaria, que fosse possível, continuar a recebe-las em meu email .
    Aceite o abraço amigo de sua mais recente leitora
    M. Alcina

    Responder
  • 219. Jorge Alberto Meireles  |  10 Março, 2009 às 7:53 pm

    Cel Meireles foi por acaso que descobri seu blog, estava procurando parentes e encontrei o sr; sou mais um Meireles deste mundo perdido e procurando meus parentes, pois nao conheço meus parentes minha mae morreu tinha 4 anos, e fiquei no mundo sozinho , meu unico tio que ja morreu fala que eramos parentes de um Cel Francilicio de Meireles mas nao conheço. mas de qualquer forma foi um grande prazer tc com o sr e muita soret na sua jornada obrigado.

    Responder
  • 220. mariaflor  |  12 Março, 2009 às 7:58 pm

    Parabens pelo seu blog,encantou-me ver e ler um homem tão lucido da vida e dos seus gostos musicais e de leitura isóterica,grande homem que já não se encontra ,por isso o mundo está como está,foi um prazer sobre muitos aspectos ler o seu blog e ver seus videos,seja sempre abençoado,cá de longe deste Portugal o saúdo.

    Responder
  • 221. Sueli Martins  |  18 Março, 2009 às 1:53 am

    Boa noite Sr. Meirelles, adorei um texto com pinturas de crianças, onde se diz que o texto sobre o Jardim de Infância é do Pedro Bial, conheço bem esse texto, porque eu sempre o menciono, é de um livro chamado: Tudo que eu devia saber na vida aprendi no jardim-de-infância oautor é: Robert Fulghum, da Editora Best Seller.
    A outra metade do texto quando ele o transporta o para adultos pode ser do Pedro Bial, essa parte do texto eu desconheço.
    Abraços, Sueli Martins.

    Responder
  • 222. marcos aurelio  |  21 Março, 2009 às 1:47 am

    Com certeza DDeuS está satisfeito com a seu blog senhor MeireLLes.

    Responder
  • 223. marcos aurelio  |  21 Março, 2009 às 1:52 am

    quando coloquei o a , seria a sua forma de viver que está sintetizada no seu blog.

    Responder
  • 224. ARPires  |  30 Março, 2009 às 9:13 am

    A onde nos leva a curiosidade…
    Recebi no email um Power Point sobre a arte de POBLETE e lá estava o nome do autor e o endereço.
    Quis verificar quem era a passoa.
    Mas que grande surpresa…um militar!
    Mas surpresa, surpresa, foi mesmo a idade.
    São poucas as pessoas que com o avançar de idade, se dão ao trabalho de se actualizarem e se manterem activas, e desta forma vivas, participativas e com qualidade de vida.
    Vou visitar este seu espaço, sempre que puder.
    De Portugal com um grande abraço.

    Responder
  • 225. bernadete  |  30 Março, 2009 às 1:36 pm

    Gostaria de parabenizá-lo pelas mensagens, são de uma beleza estética e falam realmente ao coração, Buscamos o mesmo Deus o mesmo princípio de beleza, de paz e de crescimento embora possamos divergir em alguns pontos, suas idéias são universais. Um oásis de beleza e luz.
    Um abraço

    Responder
  • 226. FMiranda  |  31 Março, 2009 às 9:20 am

    Caro senhor Meirelles:
    Recebi no email um Power Point sobre imagens no Vietnam, mandado por um amigo, fiquei curioso e foi ver quem era o autor, parabéns pelo seu blog, é um prazer sobre muitos aspectos viajar no seu blog e ver seus videos, seja sempre assim enquanto DEUS o deixar por cá.
    No outro lado do Atlantico, deste Portugal o saúdo, um abraço.

    Responder
  • 227. albertina goulart  |  2 Abril, 2009 às 11:11 am

    Felecidades amigo.
    Que maravilha o seu blogo. enviaram-me,e adorei.
    esta maensagem veio de uma amiga dos Açores Portugal.
    Um grande abraço.

    Responder
  • 228. jair valmor basso  |  6 Abril, 2009 às 11:57 pm

    Cel. Meirelles, qual foi minha surpresa ao ve-lo no inicio da reportagem no Jornal Nacional sobra a BR-163.
    Vou lembra-lo um pouco.Participei da colonizaçao da regiao de Barra do Garças, junto com o Norberto Schwantes e Dr Bertoni.
    Planejei o Projeto Terra Nova, ajudei a participei da colonizaçao daquela regiao. Ocasiao em que lhe conheci.
    Me sinto orgulhoso por ter vivido em convivio com o senhor e tantas pessoas que ajudaram a desenvolver vastas regioes de MT.
    Fui o primeiro agronomo da COOPERCANA, depois vice-presidente, me retirando em 1985.
    Estou em Goiania e com muita felicidade em saber noticias de tao notavel ser humano.
    Abraços

    Responder
  • 229. Gesilda  |  10 Abril, 2009 às 3:25 am

    Nem sei bem como encontro-me aqui, mas adorei, perder-me, surpreendendo-me desta forma.

    Responder
  • 230. Jane bueno  |  13 Abril, 2009 às 5:36 am

    Sr Meirelles esta sendo muito gratificante participar do seu blog.Compartilhar as suas experiencias que o sr teve ao longo de sua vida e sensacional ! A sua alegria e disposiçao de vida ,me fez lembrar que ao envelhecer nao precisamos abrir mao dos sonhos. Pra mim envelhecer é assim !? E mostrar que sua experiencia de vida ,pode servir de exemplo para muitos…Fique com DEUS !

    Responder
  • 231. Ana Abadia Prata Rocha de Almeida  |  30 Abril, 2009 às 1:43 am

    Cel. Meirelles,sou professora aposentada de GEOGRAFIA e me encantei com o seu trabalho…QUE BELEZA…que Deus continue a te inspirar e que voce possa contribuir muito ainda nos passando suas sábias informações.Muito obrigada pela oportunidade de deixar gravado aqui a minha admiração…ANA

    Responder
  • 232. MAURO GUERRA COLVAR  |  12 Maio, 2009 às 3:06 pm

    Obrigado pelo seu exemplo de vida e cidadania.Me despeço usando com sua licença:”Todo conhecimento adquirido e não compartilhado não merece ser adquirido” (desconheço o autor),um abraço sinchado daqueles quebra-costela ! SD GUERRA!

    Responder
  • 233. MAURO GUERRA COLVAR  |  12 Maio, 2009 às 3:10 pm

    EM TEMPO:CINCHADO FOI ESCRITO RAPIDAMENTE E OUVE UM EQUÍVOCO DESCULPE!

    Responder
  • 234. Fortunato Tedeschi MI  |  20 Maio, 2009 às 9:27 pm

    Caro Sr. Meirelles, hoje recebi o seu trabalho “VIETNAM” , gostei muito das fotografias e também dos comentários. Assim eu sobe do seu blog. Somos do mesmo ano de 1923 (26 de Junho)
    Parabens Um,dois,tres abraços Fortunato

    Responder
  • 235. Vera Leal Meireles  |  24 Maio, 2009 às 5:31 pm

    Irmão meirelles, permita-me assim chamalo,sou viuva tenho 47 anos e até pouco tempo atrás, vivia triste,pela ausencia de meu marido, com ajuda de Deus e seus email, estou bem. Porem tentando me distrai, fui a um hotel fazenda em conservatoria (RJ) e constatei como as porcas são criadas dentro de uma grade de ferro a qual só pode levantar ou deitar, nada mais, sai tão triste e invergonhada da raça humana. Sera que um dia vamos ver que estamos fazendo com os porcos, o que já fizemos com os escravos.Falta de piedade e respeito.

    Responder
  • 236. Cynthia San Martin Leite de Abreu  |  27 Maio, 2009 às 11:17 pm

    Cel.Meireles

    Sou de Pindamonhangaba ,morava em frente a dos coronéis , e tive o prazer de conhecer o Sr., Dna.Zulmirinha e seus filhos.Minha Mãe é a Ignez , Diretora do LAr da Criança Irmã Julia , a qual a Senhora sua Mãe ensinou artesanato por muito tempo às crianças, inclusive a sala de artesanato existe até hoje e leva o Nome ” Tia Inácia”.Mandei um e-mail para o senhor no uol.
    Um grande abraço
    Muita LUZ
    Cynthia

    Responder
  • 237. marivone  |  2 Junho, 2009 às 11:09 pm

    Sr.meirelles brilhante carreira ,parabéns!!!!!!!….Parabéns tambem pela sua jovialidade deveria existir mais pessoas assim. Peço a DEUS que lhe dé muita saude e força pra continuar este lindo trabalho.Quanto a politica ainda estou acreditando em um partido mas não deixarei de lutar firmemente com todas as forças pelo que acredito. Peço mil desculpas por não escrever tão bem , mas faço o possivel,tambem não conheço bem a tecnologia mas estou tentando.gostaria que me respondesse. Bem,não entendo nada de ingles no entanto ficou complicado.beijos e sorte.

    Responder
  • 238. MARIA APARECIDA RIBEIRO MARTINI  |  13 Junho, 2009 às 9:51 pm

    CORONEL, É DIFICIL EXPRESSAR A ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELO SENHOR. ADMIRAÇÃO QUE NÃO VEM DE HOJE, E SIM DE INFANCIA. APRENDI A RESPEITÁ-LO , ATRAVÉS DO MEU PAI, O QUAL LHE TEM COM O MAIOR APREÇO.SEMPRE OUVI FALAR MUITO BEM DO CORONEL MEIRELLES. DEPOIS , JÁ ADULTA , CONVIVI COM NOVAMENTE COM SUA FAMA ,POR INTERMÉDIO DO MEU MARIDO, O QUAL FOI TRABALHAR COM O SENHOR. FOI ENTÃO QUE PUDE COMPROVAR A MAGNITUDE DO SEU CARATER. HOJE,COMPROVO A GRANDEZA DA SUA INTELIGENCIA E SABEDORIA. PARABÉNS. GRAÇAS A DEUS INVENTARAM ESSA TECNOLOGIA ONDE MUITOS PODEM ASSIM COMO EU NOS APROPRIAR DO SEU CONHECIMENTO, NOS ORIENTARMOS COM SUA EXPERIENCIA E NOS FORTALECERMOS COM O EXEMPLO DE FÉ QUE O SENHOR NOS TRANSMITE. PARABENS NOVAMENTE . QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA E LHE DÊ MUITA SAUDE, PARA PODERMOS DESFRUTAR DE SUA COMPANIA POR MUITO TEMPO.
    UM FORTE ABRAÇO
    CIDA MARTINI

    Responder
    • 239. jmeirelles  |  14 Junho, 2009 às 12:41 pm

      Minha querida Cida, palavras assim, gratificam-nos e nos incentiva a continuar tentando atingir a conscincia dos que nos rodeiam. E os que nos rodeiam ou nos rodearam normalmente so os bons e receptivos como foram o seu pai e se marido aos quais fico grato. Muita obrigado e que Deus a abene e ilumine. Um forte abrao extensivo aos seus familiares. Meirelles

      Responder
  • 240. AGLACIR MACHADO  |  14 Junho, 2009 às 1:36 am

    PARABÉNS CORONEL,

    Recebi uma mensagem através de um amigo meu da cidade de Tubarão-SC, “Mendonça” e resolvi acessar seu Blog, admirei sua biografia e seus ideais ao ler sua trajetória terrena, que continues assim, pois todos possuem uma missão a cumprir nesta esfera, e o Sr. é uma LUZ onde muitos necessitam para trilharem seus caminhos.
    Que todos aproveitem este meio para energias positivas e iluminadas.

    “ Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.
    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)

    Um forte abraço, que DEUS nos ilumine.

    Aglacir Machado.

    Responder
  • 241. Daniela  |  14 Junho, 2009 às 5:50 pm

    olá, boa tarde , lindo demais seu trabalho , e parabéns pela sua disposição , que por vezes nos falta nessa cambada jovem que as vezes acha que a vida acabou . me incluo nessa tbm , e não leve a palavra cambada ao pé da letra , é só uma forma de dizer .
    parabéns pelas lindas mensagens, e gostaria de saber se existe a possibilidade de enviar as mensagens para mim . já que eu não consegui pega-las .
    obrigada desde já . Daniela !

    Responder
    • 242. Elder Lima, Brasília Distrito Federal Brasil.  |  21 Junho, 2009 às 4:02 am

      caro Meireles,fico feliz por encontra um trabalho de tamanha envergadura; posso ver que tu és um ser humano muito iluminado com tanta disposição para compartilhar com todos nós informaçoes e mensagens que nos vigora os animo para continuar lutando por um mundo melhor e mais justo para todos; num país como o nosso onde praticamente só temos mas noticias e falta de compromisso de nossos governantes em trabalhalhar por aquilo a que foram eleitos por nós que ainda estamos aprendendo a votar acredito. no brasil ( república da fraude ) nao fosse as pessoas como voce de bem e que agem para o bem, nao onde estariamos hoje. deus o guarde e o conserve com cabeça boa e mente brilhante. um forte abraço deste que acaba de descobrir o blog do meireles.

      Responder
  • 243. irene  |  26 Junho, 2009 às 5:10 pm

    Recebendo de um amigo, fiquei a conhecer o seu “blog” q li na diagonal. Com a sua idade, tem muito q contar pois já viu muito. Parece-me, contudo, q ainda lhe falta ver algo. Por favor, abra a sua Bíblia na 2 carta de Paulo ao discípulo Timóteo e leia o capítulo 3, pode começar logo no verso 1 e continuar a ler….vai ficar com muitas das suas perguntas respondidas!
    Cumprimentos desde Portugal e votos de boa saúde.

    Responder
  • 244. Vanessa Bandeira  |  23 Julho, 2009 às 12:21 am

    SEM palavras, e cem palavras de admiração!!! Realmente é um orgulho para o Brasil, uma obra como essa, e uma visão tão maravilhosa assim. Parabéns e que Deus continue o abençoando sempre.

    Responder
  • 245. Nair  |  27 Julho, 2009 às 6:48 am

    Faz pouco tempo que manuseo esta máquina e estou descobrindo aos poucos coisas muito interessante, mas os seus trabolhos são divinamente maravilhosos, parabéns, as vezes chego até me emocionar tamanha beleza e bom gosto, tenho o prazer de ficar horas contemplando essas maravilhas!!! Embora com muita dificuldade ainda,mas aos poucos vou aprendendo, ah! sou admiradora da Totia, como sempre muito bem nas novelas que atua, muito sensata e equilibrada naquilo que faz, tambem tem berço não é mesmo, felicidades ao senhor e seus familiares com muita saúde principalmente, abraços.

    Responder
  • 246. Ricardo Fabricio Meirelles  |  1 Agosto, 2009 às 8:55 pm

    Tio,

    Realmente muito bom seu blog, faz tempo que não nos vemos, mas jamais esqueço do senhor e da tia, as crianças mandam um beijo grande pra vocês.
    Grande abraço!

    RICARDO

    Responder
    • 247. jmeirelles  |  2 Agosto, 2009 às 12:02 pm

      Ricardo, aparea! Pense na sua famlia! Como esto as crianas e a esposa? Um abrao. Tio Z.

      Responder
  • 248. valéria  |  8 Agosto, 2009 às 1:30 am

    É demais ver seu blogger…gostei mutiiiitoo.Nada é por acaso mesmo.Sr.Meirelles,como consegue ter uma sensibilidade tão apurada e um espirito tão jovem diante das adversidades que viveu?é uma dádiva mesmo!!!Nesta linha de pensamento peço sua opinão,se possível,como faço para chegar a sabedória,a compreensão,o entendimento,a aceitação de quem opta ser um Militar das Forças Armadas?vivo este dilema,pois namoro um que é.Gostaria de ter a sua opinião pelo meu email.SE POSSÍVEL,caso não,saiba que lhe desejo o melhor:fé,amor e saúde.Um abroço…boa noite…

    Responder
    • 249. jmeirelles  |  9 Agosto, 2009 às 2:04 pm

      Prezada Valria. Em primeiro lugar quero retificar o que voc disse. No vivi nenhuma adversidade e sim belas experincias de vida que sempre foram recebidas por mim e pela minha mulher como aprendizagem. A vida o que desejarmos que ela seja. Tudo fruto de nossa mente. Procurar compreender as grandes mensagens que a vida nos envia, particularmente quanto supremacia do esprito sobre a matria. A minha mulher casou comigo pela identidade de sentimentos, pelo modo de se viver e sentir a vida. Quem se casa com um militar das Foras Armadas j tem meio caminho andado para concretizar os seus sonhos de paz e felicidade. Pois esse algum quando opta pela carreira das Armas j demonstra que tem um ideal nobre e no ambiciona fortunas materiais. Voc demonstrou sensibilidade nas suas palavras. Sinto portanto que voc no poderia fazer melhor escolha e saber lembrar dessas palavras quando a vida de militar comear a ficar aparentemente mais difcil. No tenha dvida. Case-se com ele e seja to feliz como eu e minha mulher fomos, com os nossos 8 filhos, 19 netos e 7 bisnetos. (No precisa exagerar tanto!). Um abrao. Cel Meirelles

      Responder
      • 250. valéria  |  11 Agosto, 2009 às 11:41 pm

        Sr:Meirelles,obrigada pela atenção que me deu.tentarei,mas não será fácil.Não me identifico com o sentimento profissional dele,embora compreenda a paixão/o amor/a escolha dele pela profissão.Talvez queira proteje-ló,pode?rsrsrsrs.Sei que não temos garantia de nada…que o amanhã a Deus pertence…mas…rsrsrs vou tentar garanto.
        Boa noite…que Deus proteja o SR e a sua família.
        Valéria

  • 251. ZÉ PAULO  |  13 Agosto, 2009 às 11:10 am

    Caro Coronel Meirelles
    O senhor é um homem inteligente, batalhador e que merece todo nosso respeito. Tenho profunda admiração por sua lição de vida e conquistas. Parabens!
    Zé Paulo Stephan

    Responder
  • 252. Marcio Magagna  |  15 Agosto, 2009 às 1:36 pm

    Caro José Meirelles: Minha avó se chamava Elisa Meirelles. Independente de sermos parentes, me sinto irmanado aos seus ensinamentos. É o que se pode chamar de SIMPLES. Poucas pessoas entendem a magnitude do simples, complicando sempre. Aliás, para se cobrir ume mentira, são precisas 9 mentiras, daí a inexistência do conhecimento sobre simples. Respostas para qualquer assunto em qualquer faixa etária: É complicado…..!
    Um forte abraço e desde já agradeço sua arte. Perpetuou-se, tenho certeza.

    Responder
  • 253. Rose Rodrigues  |  16 Agosto, 2009 às 8:55 pm

    Por acaso zapiando pela internet cheguei aqui. Cheguei e amei
    agradeço a Deus por ainda existir pessoa tão valorosa como o senhor. Obrigado por nos presentear com belos trabalhos. Que Deus lhe de bastante saúde e sabedoria para que possamos usufruir disso também. Beijos no seu coração.

    Rose Rodrigues.

    Responder
  • 254. Rildo  |  5 Setembro, 2009 às 12:09 pm

    Estimado irmão Meirelles

    A poucos instantes tive a oportunidade de conhecer um pouco de “seu mundo”, achei simplesmente fantástico. Nossos pensamentos são muito parecidos, também tenho uma grande confiança no futuro, claro que não tão próximo, mas todos nós caminhamos para o conhecimento da Verdade, conforme falou Jesus a dois mil anos atrás. Somos todos filhos de Deus, o Universo nos pertence, temos de nos prepararmos para conquistá-lo e merecê-lo. Meus sinceros parabéns por essa idéia tão divina, que nos ensina e ajuda a aprimorar nosso conhecimento físico e espiritual. Rildo.

    Responder
  • 255. Grácia Meirelles  |  7 Setembro, 2009 às 6:18 pm

    Olá Cel. J.Meirelles
    O Sr. com certeza é um dos escolhido na missão da iluminação da humanidade. Com certeza a apresentação do power point nos levará a reflexão de quem somos e o que viemos fazer neste mundo.
    Moro em Conselheiro Lafaiete, pesquisei a genealogia dos Meirelles. Isabel Candido Meirelles era irmã de Benjamim Cândido Meirelles (meu bisavô), e de Placidina Candido de Meirelles, que assinou Queiroz após o casamento).
    Atualmente faço pesquisa sobre as violas de Queluz, como resgate cultural, e que tornou o símbolo da Cidade. Busco informações “José Meirelles”, que tinha o apelido de “José Ventura” , o violeiro e ventríloquo.
    Somos parentes colaterais, se puder me ajudar com alguma informações lhe sou grata.
    parabéns pelos pps.

    Responder
    • 256. APARECIDA  |  18 Setembro, 2009 às 7:07 pm

      Ola,eu tambem gostaria di pesquisar sobre a geneologia minha,como se faz??Un abraco, Aparecida Meirelles

      Responder
  • 257. IDE A ROCHA LIMA  |  9 Setembro, 2009 às 2:39 pm

    re cebi um email lindo .de sua formatação.percebi em voce um homem sencivel .e fiquei apaixonada pelo seu blog.será que poderia me manda mensagens eme meu email .se puder agradeço desde de ja

    Responder
  • 258. André Luiz  |  13 Setembro, 2009 às 7:53 pm

    Parabéns pelas suas idéias e por colocá-las de forma tão gratificante no seu belíssimo blog. Admiro muitíssimo suas idéias e a forma como as coloca.

    Responder
  • 259. APARECIDA MEIRELES  |  16 Setembro, 2009 às 9:03 am

    Ola caro senhore Meireles
    Vivo en Italia e gostaria de saber se o senhor sabe de onde vem nosso sobrenome,porque gostaria de saber se è portuguese o frances….
    espero que me leia e que responda
    Um forte abraco

    Responder
    • 260. jmeirelles  |  17 Setembro, 2009 às 12:56 am

      Cara Aparecida. Prazer em encontrar algum com o meu sobrenome. Possivelmente deve haver algum pequeno galho se entrelaando na nossa rvore genealgica. A minha famlia Meirelles de Portugal. possvel que a sua tambm de origem portuguesa. Um abrao. J. Meirelles

      Responder
      • 261. APARECIDA  |  18 Setembro, 2009 às 7:03 pm

        E’ vero,è possivel que sejamos parente!!!
        Minha familia è do interior di Minas(caratinga).
        Gostei muito de encontrar o senhor aqui na net,adoro mio sobrenome,sou fan de Cecilia meirelles.posso lasciare una poesia sua aqui??? Um bacio. Mirella(Aparecida Meirelles)
        AHH,ja que o senhor è assim moderno ,hai o msn???

  • 262. maria vitoria campos  |  18 Setembro, 2009 às 6:51 pm

    bom dia sr. meirelles sou professora na area de artes e adoro o seu blog, pois me da margem para muitas coisas que quero debater com meus alunos , assuntos infinitos de facil acesso , gravuras belisssima,grata por vc. existir .tudo de luz para o sr. e familia. assim seja.

    Responder
  • 263. APARECIDA MEIRELLES  |  18 Setembro, 2009 às 7:18 pm

    Cecília Meireles

    O meu amor não tem
    importância nenhuma.
    Não tem o peso nem
    de uma rosa de espuma!
    Desfolha-se por quem?
    Para quem se perfuma?
    O meu amor não tem
    importância nenhuma.

    Responder
  • 264. JoseIgnacio Pastor  |  23 Setembro, 2009 às 10:56 am

    Admirado JOSE MIRELLES,

    Le felicito

    He tenido el placer de ver su preciosa Presentacion dobre Dalí

    Ademas de las Pinturas y los Pensamientos resumidos, la musica me ha emocionado: es una de esas melodías que hacen sentirse en el paraíso…

    Quiero coralizarla para cantarla con mi Orfeon (para ello necesito localizar la Partitura en formato Midi o Pdf)

    Enhorabuena, y Muchas Gracias por sus reflexiones

    JoseIgnacio Pastor

    Responder
  • 265. JoseIgnacio Pastor  |  23 Setembro, 2009 às 11:00 am

    otrosí /

    en los títulos de crédito de su Presentación, Usted indica que la Música es de “Skhawk Them Wai”

    Este es el titulo (o Autor) que estoy buscando

    GRACIAS

    Responder
  • 266. Zairene da Cruz  |  25 Setembro, 2009 às 2:07 am

    Adorei o seu blog e desejaria também receber seus powers points.
    Grande e fraternal abraço
    Zairene da Cruz

    Responder
  • 267. Gilberto  |  26 Setembro, 2009 às 11:12 pm

    Boa noite Coronel,Sou um adimiador do seu trabalho,parabéns pelo seu blog

    Responder
  • 268. www.istitutoimep.com.br  |  27 Setembro, 2009 às 1:47 am

    “Que o dia de hoje seja mais rico que o de ontem e cada novo amanhecer melhor que a sua véspera.!

    Aprecio pessoas com tais sentimentos.
    Conheça o meu propósito no meu site. Estou aberta a sugestões.
    Grande abraço.

    Responder
  • 269. José Paulo  |  27 Setembro, 2009 às 6:34 pm

    Gostaria de saber mais informações sobre a música SKHAWK THEM WAI, poderia me passar Coronel Meirelles.

    desde já agradeço

    Responder
  • 270. Norma Lucia  |  1 Outubro, 2009 às 12:05 pm

    Sr. Meirelles, que bom, passei a “conhecê-lo” através de e-mails. Uma riqueza de pensamentos , de atitudes, de vida como a sua não pode passar despercebida. Fico feliz de ainda poder fazer contato com gente como o senhor. E, que surpresa, o senhor é o pai da linda Totia. Essa moça me passa uma luz tão boa. Sempre gostei de vê-la atuando. Agora entendo, com a criação que ela teve…só podia ser assim tão linda, tão verdadeira na sua arte, dá pra gente ver que ela é uma criatura do bem. Muito obrigada.

    Responder
  • 271. Ana Thomas  |  3 Outubro, 2009 às 1:01 am

    Que licao de vida fabulosa ! Quando nao ha mais remedio, o remedio e AMAR ! Obrigada por embelezar a minha vida e o Universo. Muita luz , paz e amor……..para voce eos seus.
    Ana

    Responder
  • 272. Rose  |  5 Outubro, 2009 às 12:45 am

    gostaria de baixar seus pps mas não consigo ,como faze-los obrigado

    Responder
  • 273. ines magalhaes  |  15 Outubro, 2009 às 1:37 pm

    Sr Meiereles; recebi hoje um e-mail lindo e navegando como
    diz os internaltas, encontrei o seu blog.
    estou simplismente facinada com tanto aprendizado,com toda
    essa vida(inacreditavel) de85anos, parabens muito AMOR
    no seu corção e de toda sua familia
    gostaria muito de receber seus ensinamentos
    b
    abçs;ines (RIO)

    Responder
  • 274. Roserly Fernandes  |  16 Outubro, 2009 às 2:40 am

    Cel Meireles como é bom ter notícias suas. Tive o prazer de ser sua secretária de Comunicação da prefeitura de Cuiabá e sempre admirei a sua determinação para lutar contra as injustiças sociais. Um gde abraço e que Deus o conserve por muitos e muitos anos assim : pleno e consciente do quanto este mundo precisa mudar.

    Responder
    • 275. jmeirelles  |  17 Outubro, 2009 às 12:05 pm

      Minha cara Rosely. O prazer recproco. Guardo lindas lembranas daquele tempo, em particular o seu idealismo e o intransigente senso de justia. (lembro-me do caso Bonilha, lembra-se? que luta, ein? Tudo foi muito bom porque pensvamos em unssono. Voc est em Cuiab? Mande-me seu e.mail. Um abrao. Cel Meirelles

      Responder
      • 276. Roserly Fernandes  |  16 Abril, 2010 às 9:46 pm

        Cel Meirelles
        Só agora vi sua resposta e por coinscidência estou em Cuiabá a trabalho e já retornando para São Paulo.
        Estou revendo os amigos e vejo o qto esta terra ajudou no meu aprimoramento pessoal e profissional.
        Realmente a vida nos uniu num momento especial e nada é por acaso né!
        Hj sou professora universitária em SP e tenho uma consultoria na área de MKT.
        Estou feliz e tenho Deus do meu lado a todos os momentos.
        O senhor é muito especial e continue divulgando suas idéias. O mundo precisa disto.
        abçs
        Roserly

  • 277. Fernando Fernandes Dias  |  18 Outubro, 2009 às 6:00 am

    Teu espaço já foi decedido quando nascete, nada sera como antes!
    Que Deus te abençõe e nos de mais irmões assim com tús és!

    Gracias a la vida.,

    Responder
  • 278. CREUSMAR PEREIRA DE ALMEIDA  |  28 Outubro, 2009 às 8:12 pm

    Sou seu colega de turma de 1944/46, mas só hoje conheci seu blog. Muito bom e, a propósito, por tratar de assunto que, me parece, vc. aprecia, estou lhe enviando anexo a e-mail, um texto que escrevi, cujo título é UNIVERSO EVOLUÇÃO. Abraços,
    Creusmar

    Responder
  • 279. Clovis San-Martin Leite de Abreu  |  8 Novembro, 2009 às 1:35 pm

    Bom Dia! Coronel Meireles. Lembro-me muito do Senhor, da Dª Zulmira e de seus filhos. Sou filho da Ignez e do Anibal, que moravam em frente a sua casa aqui em Pinda. Nunca consegui ganhar na do senhor e da Belinha na dupla de volei na quadra de areia da vila militar… bons tempos aqueles, E hoje vendo a beleza do trabalho que faz de repartir um tesouro de sabedoria com todos nós, fico muito feliz de lembrar da alegria com que o senhor sempre nos contagiava quando estava aqui em Pinda. Que Deus o abençõe sempre e que tenha sempre essa disponibilidade de repartir conosco toda a experiência que tem.

    Responder
  • 280. Roque Claro Júnior  |  11 Novembro, 2009 às 7:28 pm

    Estimado Coronel,

    Meu nome é Roque Claro Júnior. Resido na cidade de Pindamonhangaba – SP – cidade esta bem conhecida do Senhor, uma vez que conviveu conosco por alguns saudosos anos. Naquela época eu era pouco mais que um rapaz adentrando a idade adulta, mas, mesmo assim recordo-me, com saudades, da sua índole, postura, firmeza e cultura. Foram tempos difíceis que o Senhor soube conduzir com firmeza não truculenta. Li atentamente boa parte do seu blog (a introdução li por inteiro) e percebi que o tempo só lhe acrescentou lucidez sem lhe tomar a cultura e os princípios característicos da sua pessoa. Espero, sinceramente, ter a oportunidade de trocar algumas idéias com o Senhor, pois, estou certo, isto só acrescentará. Por favor, permita-me tomar conhecimento de seus escritos. Receba o meu abraço extensivo a todos os seus familiares, particularmente aos seus filhos (as) os quais, naquela época conviviam nas mesmas rodadas de amigos – aliás, bem diferentes das hoje. Sempre respeitosamente, Roque Claro Júnior

    Responder
  • 281. HENRIQUE SIQUEIRA  |  13 Novembro, 2009 às 8:31 pm

    Boa tarde Cel. Meirelles
    por gentileza, ligar para Glauco 9973-1924
    sobre o reencontro dos ex-atletas que acontecerá
    no dia 15/11/2009.
    Obrigado!!!

    Responder
  • 282. sergio vieira  |  21 Novembro, 2009 às 1:28 am

    ola, nao tinha idea de quem era o sr, e hoje recebi um e mail, com varias fotos e lindas mensagens, eassinava o seu nome ouvi a musica skhawk them wai, que busco a uns 14 anos, e ainda nao sabia qem cantava, o sr, poderia me falar qem canta essa musica q envolve a alma de todo ser humano>>>>

    Responder
    • 283. jmeirelles  |  21 Novembro, 2009 às 2:43 pm

      A msica de E. Morriconei e o seu verdadeiro nome Il Etait Une Fois Das L`Quest. Repasso-a em anexo. Um abrao J. Meirelles

      Responder
  • 284. Taciana Malaman  |  1 Dezembro, 2009 às 2:07 am

    Coronel,

    fico feliz qdo, ao fazer alguma busca pela internet, posso depar-me com blogs maravilhosos, onde o intuito é repassar sabedoria!!!
    Por isso os meus cumprimentos, pois compartilho da idéia de repassarmos o que de bom aprendemos em nossa trajetória por este planeta.
    Continue assim, com esse “pronto socorro” para as enfermidades da alma!
    Abraços fraternos, desejando que Deus e todos os nossos amigos espirituais o inspirem cada vez mais!!!
    Taciana

    Responder
  • 285. José Botelho de Melo Neto  |  4 Dezembro, 2009 às 9:46 pm

    Prezado Mirelles,
    Meu nome é José Botelho – sou Biólogo – moro em Montes Claros, sertão do Norte de Minas, tenho 57 anos.
    Há muito estou querendo criar um blog e não sei como começar nem fazê-lo.
    Lendo um e-mail que os amigos me passaram, deparei-me com o seu. Lendo-o pensei tratar-se de um jovem passando lindos ensinamentos pelo mundo. Acessando o seu blog, constatei tratar-se de um jovem senhor de 85 anos. Que bom ver um contemporâneo meu BUSCANDO e REPASSANDO ensinamentos!!!!
    Espero que você me ensine como criar o blog.
    Um grande abraço.
    José Botelho

    Responder
    • 286. jmeirelles  |  5 Dezembro, 2009 às 12:55 pm

      Meu caro Jos Botelho, obrigado pelas palavras estimulantes. Infelizmente no posso ajud-lo quanto tcnica de criar blogs. No cheguei ainda at l. O meu foi criado pelo meu neto, que trabalha em uma empresa de marketing e domina a tcnica de informtica. s vezes, at eu, me embaralho com o meu blog e peo-lhe socorro. Deve haver, entretanto, tcnicos especializados em criao de blogs que possam ajud-lo. No ensejo tomo a liberdade de repassar-lhe um trabalho que acabo de criar, ainda no distribudo, e mais dois, j distribudos, mas, agora, reformatados. Um forte abrao. J. Meirelles

      Responder
  • 287. José Botelho de Melo Neto  |  5 Dezembro, 2009 às 12:17 pm

    Em tempo: Se você precisar de qualquer coisa do meu lindo setão, é só encomendar.
    José Botelho

    Responder
  • 288. Ronaldo de Mattos Cunha  |  14 Dezembro, 2009 às 6:22 pm

    Cel Meirelles,
    A vida nos traz tantas recordações….quanta satisfação senti outro dia num encontro entre amigos, quando seu filho Zezinho com os olhos brilhando de alegria e felicidade me dizia deste Blog, senti um aperto no coração e um imenso amor em saber que um grande amigo está vivendo o que sempre sonhei com o meu pai. O Sr. não imagina a minha emoção em saber que pelo seu exemplo de vida e de amor ao próximo me fez recordar e sonhar com entes tão queridos que já não estão aqui, mas sinto presente. Muito obrigado, o Sr sempre será um grande exemplo para mim e com a graça de DEUS sou um afortunado em ser amigo de seus filhos.
    Meu parabéns pelo seu Blog, pela simplicidade, pela ternura e espiritualidade que emana.
    Que a paz sempre ilumine o seu lar.
    Um grande abraço.
    Naldo

    PS: Sou muito amigo do Zezinho, Luquinha e Totia.
    Sou filho do Demócrito, que morava em frente ao Sr na Ramon Franco 46, URCA.

    Responder
    • 289. jmeirelles  |  15 Dezembro, 2009 às 2:57 pm

      Prezado Naldo. Tive imenso prazer ao ler a sua mensagem e as belas consideraes sobre valores da vida. Veio-me a lembrana do grande amigo Demstenes, desde a Academia Militar, quando, ainda tenentes, j mantnhamos uma slida amizade. Sinto, nas suas palavras, o quanto o amigo Demstenes lhe faz falta. Mas pode crer que a herana que deixou, filhos como voc, com esses sentimentos de valores, deve estar sentindo em outros planos que bem cumpriu a sua misso, nesta curta estada neste Planeta. A sua amizade com o Zezinho muito me alegra. Ele , como voc, um filho exemplar. Que este Natal seja pleno de paz e realizaes espirituais. Um forte abrao e at o mais ver. Cel Meirelles

      Responder
  • 290. MIRELLA  |  14 Dezembro, 2009 às 7:38 pm

    Ciao senhor Meirelles
    mas la Totia tua filha è uma atriz???
    Mi desculpa la pergunta,vivo do lado di quà da tanto tempo!
    Un abbracao

    MIRELLA MEIRELLES

    Responder
    • 291. jmeirelles  |  15 Dezembro, 2009 às 2:36 pm

      A resposta positiva. Tenho 8 filhos. A Totia uma delas. Um abrao. J. Meirelles. Prazer em falar com algum com o mesmo sobrenome.

      Responder
      • 292. Anónimo  |  15 Dezembro, 2009 às 3:49 pm

        Que bello!!!!!!

  • 293. MIRELLA  |  15 Dezembro, 2009 às 3:55 pm

    Aqui in Italia tanti italiani,quelli que frequentano il teatro con me,tutti la admiran muito,falam que pareco com ela!!! talvez confundem per lo sobrenome. De qualquer jeito ela è admirada aqui… Da um abracao nela da parte mia,diz pra ela ela continuar sempre do jeito que ela è: Uma pessoa simples e sincera. Deve te puxado o pai !

    Um beijao carissimo

    Mirella Meirelles

    Responder
  • 294. Helena  |  16 Dezembro, 2009 às 8:25 pm

    Coronel Meirelles.
    Meu esposo trabalhou no 9º Bec de 74/82. Pode ser que não se lembre logico, pois era um civil, mas ele gosta muito de mostrar para nossas filhas e amigos e com muita saudade as fotos de todo o percurso da época na abertura da amazonia. sempre fala com mito carinho e toda vez que passamos em frente a companhia na fernando correia ele, diz olha eu pilotava uma igualzinha essa.(a maquina que fica em exposição na frente) é até engraçado quando ele começa a falar as meninas acompanha fazendo um coro era essa que eu trabalhava rsrrsr.

    Responder
  • 295. Celso Moessa de Lima  |  17 Janeiro, 2010 às 1:12 pm

    Caro Coronel Meirelles,

    Com grande prazer eu aponho aqui meus parabéns pelo seu blog.

    Digo também, que seu comentário de otimismo, esperança e alegria em viver… Deu-me muita esperança em viver mais um bucadiquim, tendo em vista que minhas esperanças na vida física andam meio rasas, devido a um câncer que me persegue a quase 7 anos. Entretanto, quando vejo uma pessoa com 85 anos, ainda cheio de esperanças em viver o quanto mais, e com alegria, me fez pensar que eu aos 50, e mesmo com essa doença “marvada”, ainda teria mais uma chance de vida, um sopro de esperança… Enfim.

    Grato Senhor Meirelles, o Senhor é um Gentlemen, um exemplo a ser seguido. Celso Moessa – Gyn

    Responder
  • 296. Márcio Meirelles Gouvêa Júnior  |  27 Janeiro, 2010 às 1:23 pm

    Caro Cel Meirelles,
    Eu também sou Meirelles, de Lafaiete. Minha ascendência é:
    Filho de: Márcio Meirelles Gouvêa
    Neto de: Geralda Meirelles
    Bisneto de: Benemérito Meirelles
    Trineto de: Pacífico Meirelles
    Tetraneto de: Felicíssimo Meirelles.
    Entretanto, apesar de saber essa lista de nomes, não tenho quase nenhum dado sobre eles. Por isso, peço-lhe um favor: se o senhor tiver alguma notícia genealógica, eu gostaria de ter acesso a elas.
    Muito Obrigado,
    Márcio

    Responder
  • 297. CAETANO M FARAONE  |  25 Fevereiro, 2010 às 10:30 pm

    RECEBI UM PPS SEU COM UMA MUSICA MUITO BONITA,MAS NÃO CONSEGUI SABER DE QUEM É .
    PODERIA ME ESCLARECER ????

    “RIA1.WAY”

    AGUARDO RESPOSTA

    OBRIGADO

    Responder
  • 298. marcia albuquerque  |  12 Março, 2010 às 1:13 am

    Olá, tudo bem.
    Recebi um email IMAGENS E MÚSICAS do Vietnam,
    e fiquei encantada e busquei seu blog. Fiquei contente
    de saber do seu entusiasmo com a vida e seu belo
    compartilhar, para mim é um prazer poder receber emails
    tão cheios de sabedoria e beleza, limpam a mente de tantas
    negatividades e gratificam a Alma.
    Parabens continue compartilhando.
    um abraço a ti e aos seus .
    muito obrigada.

    Responder
  • 299. joao alencar sobrinho  |  15 Março, 2010 às 9:00 pm

    Estamos chegando no dia 2703.10 e vc não dar noticias
    um abraço

    Responder
  • 300. Fernando De Castro Pio-Borgia  |  18 Março, 2010 às 3:02 pm

    Felicitaciones, El Cristo es marabilloso, y lo de China expectacular

    Responder
  • 301. Ricardo Meirelles  |  31 Março, 2010 às 7:41 pm

    Tio,
    estou escrevendo pra dar noticias, tudo bem com todos, a Maria Ignacia manda lembranças para o Sr. e pra tia. estou em Campo Grande, lutando como sempre, meus filhos crescem com saude e paz, e sempre comento a todos os amigos e afins, pessoais e profissionais o exemplo que sempre conviveu comigo, o Sr. e a Tia, sempre fizeram parte na minha formação, e jamais esquecerei disso, Abraços e até muito breve.

    Ricardo

    Responder
  • 302. Bia  |  11 Abril, 2010 às 10:56 am

    J.MEIRELLES,

    Acordei de madrugada sentindo-me mal de saúde e procurei na internet uma distração para a mente, buscando refazimento…que grata surpresa encontrar o seu blog!
    Estou navegando pelos belos textos e imagens há três horas!
    E quer saber?
    Me sinto renovada e muito bem.
    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 303. Antonio Marques Batista Neto  |  11 Abril, 2010 às 3:06 pm

    eu não sei o que comentar, eu recebo teus post atráves de terceiros, não preciso dizer que meus olhos ficam marejados, a unica coisa que posso dizer é “obrigado meu Bom Deus por nos mandar espirito tão valoroso, que é o que o senhor é,””
    é homens assim que nosso país precisa
    fraterno abraço
    Antonio Marques Batista Neto
    em tempo gostaria muito de receber seus PPSs

    Responder
  • 304. Luciana Farias  |  6 Maio, 2010 às 9:33 am

    Sr. meirelles, adorei o blog. Vi um email que me mandaram seu e simplesmente adorei. me serviu muito para reflexinar o senhor e um homem sabio. Sao pessoas assim que o Brasil precisa. Vivo em españa desde do ano de 1998 e sempre fico esperando que o Brasil seja presidido por una pessoa integra como vc talvez quando isso passe eu ja nao mas viverei mentras seguirei sonhando ……… um forte abraço Luciana . Alicante España

    Responder
  • 305. sebastiao claudio da silva  |  9 Maio, 2010 às 2:36 am

    Sr. Meirelles! recebi um de seus trabalhos por e_mail e curiosamente na correria do dia a dia o abri rapidamente e deixei em arquivo. Depoiis de mais de um ano lembrei-me que um verdadeiro amigo me postou bons trabalhos. vasculhei meus arquivos e encontrei suas mensagens. Quantos exemplos de vida. Que Deus o abençoe e continue a proporcionar as outras pessoas mensagens de esperança e fé.

    um abraço.

    Responder
  • 306. ALAIDE SIMÕES  |  27 Maio, 2010 às 4:05 pm

    Boa tarde Sr. Meirelles!
    Recebi de uma amiga um pps formatado pelo senhor.
    Amei o pps e fui em busca no google de trabalhos seus, mas não consegui baixar nenhum para ter no meu pc.
    Como faço para conseguir isso? Gostaria muito de te-los e repassa-los aos amigos que como eu, gostam deste tipo de trabalho.
    Aguardo sua resposta.
    Um forte abraço.
    Alaide Simões (Lay Simões)

    Responder
    • 307. jmeirelles  |  27 Maio, 2010 às 7:21 pm

      Prezada Alade. Tenho recebido pedido de ajuda semelhante. No sei o que h com o blog. Tenho aconselhado salvar o arquivo antes de abri-lo. Salve-o em uma de suas pastas (salvar como). Abra-o depois. Espero que d certo. Caso contrrio poderei lhe enviar diretamente o PPS que solicitar. Um abrao. J. Meirelles

      Responder
  • 308. Cecilia  |  1 Junho, 2010 às 11:22 pm

    Olá meu nome é Cecilia e há algum tempo recebi uma apresentação com formatação sua intitulada Suíça e gostei imensamente tanto do texto como da música da apresentação.Achei o texto maravilhoso, verdadeiro. Já vi a apresentação várias vezes e gostaria de ter a música em meus arquivos mas não consegui abaixa-la.
    Procurei no Google e encontrei seu blog
    e se for possível gostaria que me enviasse os dados da musica ou como conseguir.
    Sou de Catanduva, estado de São Paulo.
    Está de parabéns pelo seu trabalho e inteligencia.
    Agradeço antecipadamente se puder me atender e desejo saúde e paz.
    Cecilia

    Responder
  • 309. MINETOSHI HORITA  |  14 Julho, 2010 às 11:59 pm

    Parabens Cel. Meirelles, gostaria de conhecê-lo pessoalmente,pois o Sr. é um exemplo de vida. Eu sou um profissional de engenharia aposentado.,resido em S. Paulo onde nasci. No seu email sobre a India, gostaria de saber qual é o nome do fundo musical ,pois achei espetacular. Grato.

    Responder
  • 310. Mara Brasil  |  18 Julho, 2010 às 5:34 pm

    Olá !
    Realmente não sei o q + poderia acrescentar sobre seu blog…
    Qualquer elogio seria apenas +1.
    Suas realizaçoes profissionais e na vida pública já falam por si só.
    Apenas posso registrar q essa pequena irmanzinha, lhe admira.
    Parabéns pelos preceitos de vida e pela honrosa família q constituiu.
    Saúde e Paz ! ! !

    Responder
  • 311. Maria Margarida Seixas  |  23 Julho, 2010 às 9:00 am

    Recebi agora mesmo um mail de uma Amiga com um video seu “A vida é muito, para ser insignificante! Achei belo e fez um eco enorme em mim e então fui bisbilhotar na internet e encontrei este maravilhoso blog.
    Como é bela a sua ALMA! pois só assim pode sentir e expressar desta forma que me deixa maravilhada e feliz.
    Muito obrigada.
    Margarida

    Responder
  • 312. vitorio nani  |  24 Julho, 2010 às 12:06 am

    Caro amigo. Fiquei curioso para conhece-lo, pois recebi uma mensagem feita por vc, que fiz questão de enviar incondicionalmente a todos, -apesar de poucos-, meus contatos. Refere-se à mensagem Na India com Gandi e Madre T de Calcutá. Espero conseguir fazer, com o tempo, ao menos um centésimo do que vc conseguiu. Acabei de criar um blog. Estou aposentado e mesmo com a deficiencia adquirida por motivo de acidente, espero poder fazer alguma coisa de útil. Abraços. Obrigado pela atenção.Do amigo, Nani.

    Responder
  • 313. glaucia couto ribeiro  |  28 Julho, 2010 às 6:22 pm

    Simplesmente maravilhoso! Parabéns, parabéns!
    A única decepção é que não consigo copiar o link.
    Tenho um blog em um site onde posto mensagens, videos, etc…
    Como já fui a Israel, gostaria imensamente de colocar o video sobre Israel no meu blog, entre outros, mas não consigo achar a URL.
    Claro, sempre citando a fonte.
    O que acontece?
    Abraço, obrigada!

    Responder
  • 314. MARIA EDITE CARDOSO  |  13 Agosto, 2010 às 1:50 am

    NÃO ACREDITO ????????????????, QUE SÓ NO DIA DE HOJE, AO LÊR UM E-MAIL DE UMA AMIGA MINHA, TIVE A FELICIDADE DE CONHECER , ESSA PESSOA QUE ÉS TU. MUITO PROCUREI NA NET, ALGUEM QUE ESCREVESSE COM A ALMA, PARABENS E FELIZ DE MIM QUE ENCONTREI. GRAÇAS HÁ DEUS, HÁ PARTIR DE AGORA SEREI SUA LEITORA ASSIDUA, PODES CRÊR.

    Responder
  • 315. florencio fernando Santos  |  4 Setembro, 2010 às 9:36 pm

    Reverências:
    Sou Português, 67 anos de idade, resido no Brasil desde 1969.
    Trabalhei em três empresas e me aposentei por tempo de serviço.
    Convivi com alguns coroneis militares proeminentes na década de 70, Sr. Ministro Andreasa me deu atenção especial.
    Mora comigo uma única filha com necessidades especiais, solteira, de 44 anos. Viúvo.
    Ao saber do seu corrículo, no que tange à quantidade da sua prole, fico imaginando as diferenças do ser humano, com relação à sua espiritualidade com os demais. Ainda bem que a politica não o corropeu. Melhor ainda é o seu passatempo do Blog. além de ajudar o pobre a se enriquecer vislumbrando as belezas feitas pelo homem na India e “Deus”, cujos habitantes na maioria chegam ao fanatismo, me deixa perplexo em saber que neste mundo tão ilusório, ainda se consegue minorar o pseudo sofrimento e alcançar o extase do bem estar comigo mesmo, admirando o que não é real, é foto, é uma imagem refletida, como tantas outras em nosso redor nas vãs filosofias. Seu trabalho, sua proposta são ilogiaveis. Muito obrigado por permitir este comentário.

    Responder
  • 316. EGILDETH  |  23 Setembro, 2010 às 3:45 am

    Estimado Meirelles,

    Por que demorei tanto a me deparar, mesmo que virtualmente, com um ser humano de valores tão elevados como você? Que privilégio têm os que o rodeiam! Seja feliz!

    Egildeth – MG

    Responder
  • 317. Anónimo  |  28 Setembro, 2010 às 2:28 pm

    Procurando um plano de saúde ?
    Ligue já tel. 2942-5400
    Temos Planos De Saúde pra Você, sua Família e Empresa.
    Não perca tempo e Ligue já TEL. 2942-5400
    Teremos o prazer em atendê- lo (a).
    Tel. 11- 2942-5400

    Responder
  • 318. Anonimo  |  10 Outubro, 2010 às 1:33 pm

    Olá senhor José Meirelles, o senhor tem um filho que é médico em Cuiabá e atende no Hospital Jardim Cuiabá? Se for o mesmo eu confesso que eu tenho traumas, depressões por causa do parto que ele me fez, hoje passo por consultas psicologicas por causa dele. Por simplizmente negligencia por parte dele. Desculpe sei que o senhor nao tem nada a ver com isso, foi um desabafo. Abraços

    Responder
  • 319. Rudimara  |  18 Outubro, 2010 às 4:16 am

    Olá, Sr. Meirelles. Tudo bem com o Sr.? Aqui é a Rudimara que trabalhou com o Sr. na LBA. Que bom encontrar o Sr.aqui. Um abraço e tudo de bom.

    Responder
  • 320. J. RIBEIRO  |  7 Novembro, 2010 às 9:37 pm

    Parabéns pelo Blog e mais parabéns aida pela data que se aproxima. Beijos à Dª Zulmira e toda a frande família.Saudades dos amigos de de Pindamonhangaba
    ABRAÇO
    JR

    Responder
  • 321. J. RIBEIRO  |  7 Novembro, 2010 às 9:42 pm

    CORRIGINDO:

    PARABÉNS PELO BLOG E MAIS PARABÉNS AINDA PELA DATA QUE SE APROXIMA.
    BEIJOS À DONA ZULMIRA E TODA A GRANDE FAMÍLIA.
    SAUDADES DOS AMIGOS DE PINDAMONHANGABA.
    APAREÇAM!
    ABRAÇOS
    JR

    Responder
  • 322. RUTH ROSENMAN  |  14 Novembro, 2010 às 11:44 am

    Acabo de receber um dos seus maravilhosos trabalhos de uma amiga. Minha primeira impressão foi que o autor fosse feminino.Primeira supresa – um ser masculino. A segunda impressão foi que deveria ser então um escritor ligado a literatura e artes e nada disso – ainda ex-militar. Como somos preconceituosos e como devemos descobrir a alma de cada um sem achar que deve ser isto ou aquilo. Parabéns! por poder trazer sentimentos a flor da pele. Neste presente momento estou procurando um ser humano que crie um site para nossa floricultura ,tecnologicamos certo, mas com algo mais e este algo mais não tenho encontrado, quem sabe mostrando o seu a pessoa irá me entender melhor. Apesar de tecnologia, egoismo posso afirmar encontrar diariamente pessoas cheios de sentimentos e carencias desejando se comunicar atraves das flores. Ainda bem!
    Obrigada por poder participar desta sua linda atividade em buscar a essencia.
    Ruth Rosenman

    Responder
  • 323. marcelo  |  26 Novembro, 2010 às 3:54 pm

    Sr não o conheço pessoalmente mas li sua trajetoria de vida e dedicação para com este pais meus parabens e um abraço de um ex combatente do 2 bat eng com Pinda .

    Responder
  • 324. lizete  |  16 Dezembro, 2010 às 11:20 pm

    Coronel J.Meirelles, meus respeitos! seu blog é resultado de algo que para a maioria das pessoas está em falta: amor incondicional. somente o portador desse sentimento tão nobre é capaz de compartilhar com os demais o aprendizado de uma existencia. somente hoje(16/12/10) tomei conhecimento de seu trabalho e estou deveras encantada. parabens. longa vida! muita luz! boa missão!

    Responder
  • 325. Tereza Guimarães  |  9 Janeiro, 2011 às 5:12 am

    Cel. Meirelles,
    Há muito tempo admiro os seus trabalhos enviados por amigos da Internet.
    Como faço para recebê-los em meu e-mail?
    Desejo-lhe muita saude e Paz em 2011.
    terezaguimaraes1@uol.com.br

    Responder
  • 326. lucia helena marcondes da silva castilho  |  18 Janeiro, 2011 às 12:13 am

    Tio Meirelles,
    Sou Lucia Helena filha do seu cunhado Gentil, de Pindamonhangaba. Foi por acaso, em uma conversa com um militar reformado que trabalha comigo, prestando serviço voluntário as famílias carentes assistidas pelo Centro Espiríto Casa do Caminho, que fiquei sabendo do seu blog. Fiquei muito feliz, pois esta será uma maneira se assim o senhor permiitr, de matar um pouco da saudade que temos de voces. Tia Zulmira, como vai? seus filhos,enfim todos aí?. Hoje tenho 54 anos, estou casada a 33 anos, tenho 3 filhas e 4 netos. Ficamos muito contentes, com as mensagens de Final de ano que a tia nos envia , obrigado pelo carinho. Aguardo ansiosa por sua resposta, um grande abraço, Lucia Helena.

    Responder
  • 327. Arlindo Mendonça  |  22 Janeiro, 2011 às 8:35 pm

    Coronel Meirelles
    Hoje tive a felicidade de receber uma apresentação de PPs enviada por uma amiga e passei a conhecê-lo.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu bom gosto.
    Visitando seu blog verifiquei que as apresentações que o amigo coloca como autor da música Albi d oni com d na realidade é
    Albi n oni. com n..Na dúvida seu amigo aqui partiu para o google e confirmei ser o compositor Tomaso Giovani Albinoni.
    Esperando ter colaborado com o amigo, subscrevo, com estima e consideração Arlindo

    Responder
  • 328. Maria Luiza Pessoa  |  5 Fevereiro, 2011 às 3:49 pm

    Fiquei feliz em ler um email que você falou sobre a arte de Robert Duncan,
    Gostaria de ler sempre e fiquei feliz em te “achar”.
    Tenho 73 anos e no momento o computador é o meu maior companheiro no sentido lírico,
    Gostaria de ser notificada de novos posts por email.
    Parabéns. Obrigada.
    Aguardo.

    Responder
  • 329. João Alencar Sobrinho  |  2 Março, 2011 às 9:19 pm

    Prezado J Meirelles
    Paz e Bem,
    Gostaria imensamente de voltar a receber os seus belos emaills, o que devo fazer.Fico no aguardo de uma resposta positiva..
    atenciosamente,
    Alencar

    Responder
  • 330. neidinha  |  5 Março, 2011 às 2:02 pm

    Caro JMeirelles, fico muito agradecida por imagens e mensagens tão lindas.
    Parabens pela trajetória de sua Vida tenho certeza que foi plena, pois os pensamentos as emoções que voce passa para nós nos enche de mais amor de que tudo que passamos na vida é sempre para aprender e evoluir.
    Faz 28 anos que pertenço a uma escola de filosofia fundada por um Mestre que conviveu apenas tres anos conosco e partiu deixando ensinamentos profundos.
    Portanto…adimiro seus conceitos e palavras,

    obrigada e abraços
    neidinha

    Responder
  • 331. Elvis França  |  27 Março, 2011 às 6:39 pm

    Parabéns Cel Meirelles, pela mais uma data de aniversário de sua vida, servi no 9º BEC no ano de 1988 a 1992, e ouvi muitos elogio de vossa pessoa. Felicidades!!!

    Responder
  • 332. Claudia Lucia  |  28 Março, 2011 às 2:23 am

    Que DEUS te ilumine e te mantenha com saúde e inteligência que já provou que tem, para continuar esse trabalho lindo que é seu Blog e seus email (apresentação pps), acabei de receber um e tive a curiosidade de saber quem era Cel Meirelles. O Google me respondeu….rsrsrs.
    Siga em frente, o senhor me lembra o meu pai.

    Responder
  • 333. Elvis França  |  10 Abril, 2011 às 8:14 pm

    Boa tarde Cel Meirelles. hoje(10/04) foi publicado no jornal diário de cuiabá, na coluna cidade. O cuiabano general Júlio Arruda irá comandar a AMAN, eu o conheci no ano de 1990/1991 como capitão no 9º BEC, com certeza uma pessoa merecedora do novo desafio que o espera. Abraços

    Responder
  • 334. Gustavo Ibraim Ceron  |  15 Abril, 2011 às 12:55 am

    Parabéns Cel Meirelles pelo seu pps SUIÇA. Tenho grande admiração pelos militares, porque convivi e aprendi muito com vários deles na vida civil (Cel FLCM, Cel RG, Cel AH -ex combatente Itália) Cel JG, Cel LS -aeronáutica-) Além desses, outros militares menos graduados. Agora, tomo a liberdade de inclui-lo entre as pessoas que moram nos apartamentos de cobertura deste meu velho coração, inconformado com os desmandos, corrupção descaso e desonestidade dos nossos políticos. Gustavo Ibraim Ceron – Campinas S.P.

    Responder
  • 335. Flávio Vidigal  |  20 Maio, 2011 às 12:03 pm

    Cel. Meirelles,
    Gostei muito do seu blog e, como minha família é de Conselheiro Lafaiete, gostaria de saber se o sr. conheceu meu avô, João Diógenes Baeta e meu pai Cídero Diógenes Vidigal.
    Um gde abraço.

    Responder
  • 336. verabarbosa  |  23 Maio, 2011 às 9:20 pm

    boa tarde Sr. Meirelles, gostaria de saber se o senhor poderia me indicar algum grupo de estudos da obra de Pietro Ubaldi em São Paulo, ou pela Internet. Muito obrigada, paz e luz em sua vida!
    meu email é : veramaba@gmail.com

    Responder
  • 337. Maria  |  1 Junho, 2011 às 2:18 pm

    Pena que só hoje conheci seu blog, atravês de um e-email que uma amiga me enviou.
    adorei, é lindo ( Passeando na India com Ghandi e Madre Teresa)
    mas agora vou estar atenta a muitos mais!!!!!!
    parabéns,….e que bom que ainda há pessoas como o senhor.Abraço
    Maria Gomes

    Responder
  • 338. Antonio Carlos Evangelista  |  4 Julho, 2011 às 12:05 am

    Caro Irmão Meirelles.
    Hoje, com 70 anos, tenho um conceito de vida, similar, ao que propagas, ví seu blog por meio de um Email a mim enviado que trata dos seres que aqui estiveram conosco: Gandhi, Madre Tereza, etc, que deram de tudo para minimizar o sofrimento dos menos favorecidos. Puro ensinamento e prática do que aquele que a 2011 anos atrás esteve aqui nos ensinando: Amara ao próximo como desejamos ser amados. Todavia, até a presente, O Ser humano ainda não conscientizou-se que aí é que está a felicidade. Não na ganância, na prepotência, no orgulho, no poder, na vaidade. Por tudo isto é que procuramos mostrar com nossos atos, aos nossos jovens, que somente poderemos obter políticos honestos, quando entenderem o que é honestidade, o que é o amor incondicional que se dá a todos e a tudo sem nada pedir em troca. entenderem que estamos aqui para nos aperfeiçoarmos e que tudo que possamos adquirir, nada, absolutamente nada levaremos para o outro lado a não ser tudo o que praticamos com amor, com dignidade, com respeito, com justiça ao nosso próximo,Próximo este que entendemos ser nossos Irmãos, Próximo que nos cercam e nos foram emprestados com todas finalidades que desejássemos utilizar para o bem, as águas, os mares, o ar, as plantas, os animais e por aí em diante.
    Se conseguirmos realmente que estes jovens, e tenho certeza que sim, passem a a acreditar e desejar que assim seja, este planeta, será transformado para melhor, será um planeta onde exista o amor, o respeito a tudo que nos cerca e, todos, digo todos, irão pensar sempre antes de tomarem qualquer atitude para que esta não venha a ferir a nada e principalmente ao seu semelhante que é seu Irmão.
    Meus parabéns pelo seu blog. Muito objetivo, e preciso em horas que tantas desigualdades, tantos desmandos, são cometidos por nós esquecendo de que um dia seremos cobrados de uma ou outra forma em razão da lei da açãox reação.
    Desejo se assim lhe aprouver, me enviar sempre suas brilhantes mensagens pelo meu email: acevangel@gmail.com
    Muita Luz, Paz e Amor em seu Coração.
    Antonio Carlos Evangelista
    Rio de Janeiro-R.J.

    Responder
  • 339. Marcelo9 Bonifacio  |  17 Julho, 2011 às 1:27 pm

    muito bom trabalho Sr Cel que DEUS te ilumine a cada dia vc e tda sua familia são pessoas como e Sr que ao meu ver deveria comandar não só uma instituição militar mas sim um Pais como o nosso imenso BRASIL. um grande abraço . ha tambem tive a oportunidade de servi em Pinda quando o atual comandante de hoje ainda era Ten , outro ser que merece o cargo que ocupa pois tbm como o Sr é um idealista e lutador falo com muyito orgulho por ter tido ele como meu instrutor Ten Cel Paulo A VALENÇA sei que muitos de seus alunos e subordinado tbm sente o mesmo orgulho de ter tido o Sr como tal . um grande abraço .(maob008@hotmail.com) EX CB bONIFACIO.

    Responder
  • 340. BEATRIZ< MEIRELES  |  27 Julho, 2011 às 11:43 pm

    Soy de -argentina, y conoci su blog por un mail que me envio una gran amiga mia que reside en Lisboa, el mismo se trataba de FACUNDO CABRAL un gran cantaautor y poeta fallecido en circunstancias muy triste para todos nosotros.
    Muy bueno su trabajo y un gran ejemplo para la juventud. Un abrazo desde esta tiera tan lejana.

    Responder
  • 341. Anónimo  |  28 Julho, 2011 às 5:03 pm

    Caríssimo Irmão José Meirelles, sabendo da tua predileção por Pietro Ubaldi, recomendo informar sobre o I° Seminário Matogrossense Pietro Ubaldi, dias 30 e 31/07/2011, no Teatro da UFMT. Inscrições > (65) 3626-1939 – Livraria Caminho de Luz, Av. Mal. Deodoro, n° 1454.

    Receba meu TFA,

    Newton Arruda
    (65) 3627-2267

    Responder
  • 342. Rogéria Goy Villar  |  31 Julho, 2011 às 6:55 pm

    Que pessoa linda!
    Parabéns por semear tanta coisa boa.
    Rogéria

    Responder
  • 343. Antonio  |  26 Agosto, 2011 às 12:01 am

    Meirelles, permita-me chamar assim pois quem sabe, não tens minha idade (70).
    O que fazes hoje, é uma dádiva do Criador que em contra-partida, lhe concede uma família repleta de amor, de saude e de dignidade.
    Infelizmente ou felizmente, estamos podendo hoje, ver na realidade, sem máscaras, os Irmãos(ãs) que nos cercam, muitos, egóicos, outros onde a inveja impera, outros mais que se deliciam com as intrigas, e muitos outros querendo apenas gozar de tudo que se relacione com a matéria, esquecendo-se, do principal, o Espirito, esquecendo-se que iremos trilhar por muitos caminhos que não estes, por sermos a imagem e semelhança do Criador, ETERNOS. Acreditam que alcançando mansões, carros, aviões, ilhas, tesouros, alcançam a felicidade, quando na realidade esquecem que doutro lado, nada disso irão levar. Esquecem que um Bom dia, um pensamento em prol de quem quer que seja solicitando ao Criador que conceda a Paz, a Harmonia a luz da espiritualidade, trás muita mais felicidade que brota de seu coração do que qualquer coisa material. Mas, já vemos homens, mulheres, jovens, procurando a verdadeira felicidade, o amor a tudo que o Criador nos emprestou e com isto sentem-se muito felizes.
    Meus parabéns!
    Que muitos Meirelles estejam inundando este planeta com suas palavras de amor, de caridade e da verdadeira felicidade.
    Muita Luz, Paz , Harmonia e equilíbrio para o amigo e a todos seus familiares.

    Responder
  • 344. aydee de oliveira preto dos santos  |  4 Setembro, 2011 às 11:04 am

    coronel meirelles. vc esteve no 5 gcap de curitiba boqueirão. se esteve tenho algo bom para de dizer. aguardo e-mail

    Responder
  • 345. Luiz Gonzaga  |  9 Setembro, 2011 às 12:29 am

    José Meirelles,

    Acabou de chegar à minha máquina um belo trabalho se sua autoria, em PowerPoint, denominado Isabel Guerra, da série Reflexões. Parabéns pela formatação. Mas quero lembrá-lo, não me leve a mal, de que o nome do compositor de Adagio 2 é Albinoni e não Albidoni, conforme você citou. Ok?

    Responder
  • 346. Jane Lúcia da Silva  |  11 Setembro, 2011 às 10:28 pm

    Bom dia, boa tarde, boa noite!

    Meu nome é Jane Lúcia, sou professora e também admiradora do seu trabalho. Tive oportunidade de ver um pps formatado por vc (Suiça) e gostei muito. Gostaria de receber mais pps assim… com conteúdo que vale por dez aulas… ou mais. Muito bonito. Parabéns.

    Tudo de bom.

    Jane Lúcia

    Responder
  • 347. Pedro Cellino  |  13 Setembro, 2011 às 12:19 am

    Prezado Cel. Meirelles, tenho recebido de alguns amigos as lindas mensagens que partem de sua lavra, espero não estar a lhe tirar valioso tempo com meu pequeno comentário, suas mensagens são simplesmete fortalecedora, encorajadora ao nosso espirito, que G.A.D.U. na sua infinita bondade lhe abençoe e proteja, desejo este extensivo aos seus familiares. Aceite um fraternal abraço.

    Pedro Cellino

    Responder
  • 348. Marcelo Lago  |  23 Setembro, 2011 às 10:58 pm

    Sr. J. Meirelles;
    Procurando por umas imagens de Pietro Ubaldi me deparei várias vezes com seu Blog.
    Sou um profundo estudioso da Obra de Pietro Ubaldi, a qual li todos os 24 volumes, inclusive as obras de José amaral, o qual conheço pessoalmente, e outras que pertencem ao universo ubaldiano como Quo Vadis e outros. Tenho filmes e fotos que fiz em São Vicente e Campos de Goytacazes, etc. e um livro escrito. No momento estou me dedicando a organizar um material para dar palestras sobre o atual momento histórico.
    Parabéns pelos audiovisuais e pela iniciativa.

    Quando quiser visite meu site: http://www.terraemtransicao.com
    Daqui a uns dias a nova versão do meu site estará no ar.
    Abraço Fraterno
    Marcelo Lago

    Responder
  • 349. Aracy Judith Roth  |  2 Outubro, 2011 às 1:53 pm

    Caro Cel. Meirelles,
    imenso prazer em conhecê-lo. Seu sorriso é tão franco, honesto e radiante!
    Sua família me parece ser linda também.
    VC (permita-me) é um ser iluminado!!! Adoro esses seres.
    Assim como lhe encontrei (“fuçando” em e-mails que recebo e gosto) encontrei mais 2 pessoas maravilhosas, uma em BH outra na Espanha.
    Afetuosamente
    Aracy.

    Responder
  • 350. José Afonso Moura Nunes  |  5 Outubro, 2011 às 10:18 pm

    Já conhecia seus PPs , mas não o conhecia . Gostei muito das ideias básicas . parece que temos muita coisa em comum , além da aposentadoria e idade (74) .
    Criei o site http://www.tetrapharmakon.com.br e quero estudar como chamar atenção para Blogs e sites como o seu . Volto depois ao assunto .
    Parabéns pela qualidade dos produtos .

    Responder
  • 351. Luis Celso de moura  |  7 Outubro, 2011 às 8:05 pm

    Ola meireles fiquei Feliz ao ver feu blog lemurs de mim sou o Celso que esteve na tua fixate com a dig sutra e o jonny bravo agora lengthy de mim eu era o seguranca da Turma aguardo teu cantato:

    Responder
  • 352. Ângelo Eustaquio DABÉS  |  17 Outubro, 2011 às 6:31 pm

    Caríssimo comandante,
    Tudo bem que o acaso não existe, mas eu jamais poderia imaginar que – pesquisando sobre um evento ocorrido no 9º BEC, em 1972, do qual possuo uma foto em que, ainda 2º tenente, apareço apertando a mão de uma autoridade, com o senhor ao fundo – fosse me deparar com o blog de meu duplo ex-comandante (2º BECmb e 9º BECnst). Fiquei muito feliz com isto e certamente vou acompanhar este blog com muito carinho. Resido em Juiz de Fora (MG), onde também está o Tatton. Com sua licença, vou passar o endereço do blog para ele e tenho certeza que o senhor logo receberá notícias dele. Um forte abraço.

    Responder
  • 353. Simone Parreiras  |  6 Novembro, 2011 às 2:39 pm

    Caríssimo J. Meirelles,
    Sou de Minas Gerais e tive a honra de ser prestigiada com um e-mail de uma amiga, onde constavam os slides com as obras de Roberto Duncan, que aprendi a respeitar e apreciar através do senhor. Obrigada pela tamanha sensibilidade. Ganhou mais uma fã!
    Abraços,
    Simone

    Responder
  • 354. green mountain diapers  |  14 Novembro, 2011 às 11:28 pm

    How do i start a website and what is the approximate cost?

    Responder
  • 355. Richard  |  30 Dezembro, 2011 às 1:16 am

    Oi meirelles, Eu trabalhei como estagiário de Producao no espetáculo charity…. Você ainda tem este material de video ? Eu me lembro você filmando os ensaios , montagem…
    Um prazer te reencontrar
    Abc
    Richard Luiz

    Responder
    • 356. jmeirelles  |  30 Dezembro, 2011 às 11:22 am

      Prezado Richard, penso ter havido equvoco de sua parte. Voc ter se referido a outro Meirelles que no eu. Nunca participei das atividades a que voc se refere. De qualquer forma fui gratificado pelo seu acesso ao meu blog. Um abrao com votos de um 2.012 pleno de luz e de aprendizado. Jos Meirelles

      Responder
  • 357. Geralda Feitosa  |  25 Fevereiro, 2012 às 3:51 pm

    Sr. MEIRELLES,
    Felizes Dias em 2012!

    Dou Graças ao DEUS TRINO DE AMOR, por conhecê-lo através do seu Blog, que me chegou por E-mail com os trabalhos de Pintura de uma FREIRA – uma verdadeira obra de Arte e as reflexões, uma riqueza apostólica. Neste momento, coloco sua vida e seus familiares, sob o patrocínio de MARIA SANTÍSSIMA – VIRGEM, MÃE E RAINHA DA SABEDORIA, para que lhes preserve em Seu Imaculado Coração.
    Agradeço por sua disponibilidade e pelo bem que vem irradiando, em todo tempo e lugar. Grande abraço,
    Geralda Feitosa
    E-mail: geralda.feitosa@yahoo.com.br
    Fortaleza-CE

    Responder
  • 358. tania dias  |  29 Fevereiro, 2012 às 2:49 pm

    bom dia, sr. meirelles. em pesquisas para estudo de pietro ubaldi, tive a oportunidade e a felicidade de conhecer sue blog, obrigada por compatilhar tão abençoados ensinamentos deste amigo de tantas jornadas ubaldi.
    abraços de tania dias

    Responder
  • 359. Vera Maria Barbosa  |  29 Fevereiro, 2012 às 10:58 pm

    Boa noite Sr. Meirelles,
    No ano passado tive o prazer de receber semanalmente seu trabalho em Power Point sobre o livro “A Lei de Deus”, de Pietro Ubaldi.
    Quando terminou, o senhor disse que estava com ideia de fazer também com “A grande Síntese”.
    Entendo que deva ser um trabalho hercúleo, mas, caso ele esteja sendo desenvolvido, gostaria muito de receber essa Síntese da Síntese.
    Já estou na terceira leitura desse livro e tenho planos de elaborar um resumo comentado dos pontos principais, no sentido de tentar divulgar seu conteúdo, que é de um valor inestimável, mas, infelizmente, poucos têm acesso ao original, por ser muito volumoso e de difícil compreensão.

    Aproveitando esse forum, caso alguém se interesse em receber o material da Lei de Deus, caso o senhor autorize, posso enviar semanalmente aos interessados, como o senhor fez, pois gravei tudo em meu HD. Aí seria o caso das pessoas me enviarem um email solicitando.

    Grande abraço e obrigada por tudo.
    Vera Barbosa – veramaba@gmail.com

    Responder
  • 360. Nélio B Santos  |  1 Março, 2012 às 12:05 am

    Boa noite, meu Comandante !
    Parabéns pelo blog.
    Fiquei feliz por sabê-lo tão bem.
    O senhor ainda mora na Rua Boa Morte, em Cuiabá ?

    Um forte abraço
    do seu comandado do 2o. BECmb

    Cb Nélio.

    Responder
  • 361. Caroline Fernandes Bezerra  |  21 Março, 2012 às 8:13 pm

    Boa tarde,
    Sou Jornalista e preciso do seu contato para fazer uma pesquisa.

    Responder
  • 362. Danilo Pereira dos Santos  |  1 Abril, 2012 às 12:20 am

    Viajei no tempo,fui seu comandado do seg.BECmb em 1970.
    Sd Danilo;da carpintaria.

    Responder
  • 363. Anónimo  |  25 Abril, 2012 às 5:23 pm

    Cel José Meireles.Hoje recebi um telefonema de Vitória E.S de uma pessoa dizendo ser o Senhor.Com todos os dados,nome,idade,Cel reformado,passando um tote a respeito de uma ação,ganha pelo Montepio Faumilia Militar.Visitei as paginas da referida Associaçao e descobri que são fraudadores udando o nome do Senhor.Visitado o seu blog vi que o senhor é uma pessoa de bem,e eles estão usando de má fé o nome do senhor.Pequise por favor Montepio Família Militar.Assim ficarei mais tranquila.Eles são bandidos e estão usando o nome do senhor.Obrigada.Telefone deles 27 30211314 de Vitória ES.

    Responder
  • 364. Irene ferreira nunes Joao monlevade minas gerais.  |  25 Abril, 2012 às 5:28 pm

    Meu nome é Irene de MInas Gerais

    Responder
  • 365. Lindberg Holanda  |  26 Abril, 2012 às 12:32 am

    “A Grande Síntese” magistral obra de Pietro Ubaldi é uma das maiores expressões de entendimento espiritualista que tive a oportunidade de conhecer e tenho encontrado na WEB muitos pps maravilhosamente formatados por você com o tema de sua obra o que me ajudou a compartilhar um pouco do conhecimento da mesma. Parabéns pelo blog.

    Responder
  • 366. fonte nogueira  |  16 Junho, 2012 às 6:36 pm

    Depois dos comentários acima, nada mais me resta a pronunciar, pois, os adjetivos são tantos, que seria difícil enumera-los.Parabéns por este Blog, parabéns pela sua vida profissional e posteriormente na reserva.
    Caro coronel, o senhor é digno dos mais altos encômios, é um autêntico patriota, pelos serviços prestados à Nação.
    Jayme da Fonte Nogueira – 16 de junho de 2012 às 15,36 hrs.

    Responder
  • 367. vilson LEONARDO weydmann  |  22 Junho, 2012 às 10:54 pm

    Coronel o meu nome de guerra é LEONARDO eu vim pra CUIABÁ em Fevereiro de 1971 vindo transferido do 3º Batalhão Rodoviário de Cárazinho RS .Aqui fiz curso CFC onde o Sr foi o Sr também foi nosso comandante. Lembro-me que na alvorada o sr entrava nos alojamentos , o boião o Sr mandou colocar os panelões na entrada da cantina para que nóis nos servissemos a vontade .Hoje sómente fiquei sabendo das comemorações dos 40 anos do 9º BEC Como gostaria de estar presente para rever os amigos e meus comandados.Me emocionei ao ver uma revista DO SONHO Á REALIDADE pois trabalhei na Equipe Disparada como operador de Moto Scraper.Sou pioneiro e não pude ver o Museu que tem no BEC porque a pessoa responsável por esse setor não estava e sómente ela que autorizava a entrada ao museu . Eu fiquei no Bec até Dez 1974 qdo dei baixa porque eu tinha curso de cabo e não fui promovido pois os militares de outros quartéis vinham tranferidos pra cá e como eram praças mais antigos eram promovidos aqui , por isso desisti da carreira militar .Eu moro na Várzea Grande estou aposentado mas continuo trabalalhando no segmento de terraplenagem que por sinal foi o que aprendi no BEC pois o exército foi pra mim uma escola.Me orgulho de ter ajudado a construir BR163 esta é minha terra esta é minha Pátria .Coronel bôa noite fique com DEUS felicidades pro Sr e sua família abraço

    vilson leonardo

    Responder
  • 368. Vania Kirzner  |  30 Julho, 2012 às 7:24 pm

    Coronel, que alegria lhe encontrar aqui!!!!!!!!!!!! O senhor sabe que sempre me inspirou em tudo o que “tento” fazer como consultora municipal. Também não paro, também sonho em melhorar a vida das pessoas influenciando de alguma forma em suas idéias.
    Me especializei em Direito Urbanístico e fiz uma série de capacitações, sempre nas áreas de urbanismo, planejamento urbano e meio ambiente.
    Quem sabe um dia consiga fazer alguma coisa boa para alguem?
    Um grande abraço e participarei do seu blog, se assim me permitir. Um grande abraço para Dona Zulmira. Vania

    Responder
  • 369. Jader Tosta Nascimento  |  29 Agosto, 2012 às 1:41 pm

    Hoje , sai da rotina, um amanhecer diferente, acordei por acordar, no momento os pássaros começam a cantar, o céu meio turvo e algumas estrelas ainda há brilhar. Dia de meditar , agradecer por ter conhecido , vivido e o prazer de ser um amigo do Sr. Meirelles , da simplicidade ao jeito cativante, inteligencia avançada e plano espiritual consolidado, mostrou em pequenas ações que é possível ver no próximo, a si mesmo. Homem sonhador sai da vida carnal para se tornar um espirito iluminado. Não sei se estou de luto, sei que nesta madrugada o que é da natureza soa mais alto, brilha mais. Porém o imperfeito seria neste momento sentir uma azia estomacal, é tenho a certeza que o Senhor falaria, isto tudo é Natural. Dr. Jader Tosta

    Responder
  • 370. Anónimo  |  29 Agosto, 2012 às 8:39 pm

    Que grande perda para nós, mas acredito que o plano espiritual teve de volta um filho muito querido. A obra que ele deixou aqui durará por muito tempo e iluminará muitos corações.
    Obrigada Sr. Meirelles.

    Responder
  • 371. Idivar Bedin  |  29 Agosto, 2012 às 10:44 pm

    Br 163 – Rodovia Coronel Meirelles

    Responder
  • 372. carlos eduardo de oliveira vicente  |  2 Setembro, 2012 às 6:31 pm

    GRANDE HOMEN, GRANDE OBRA. COMO DIZ ONOFRE RIBEIRO, SUAS MANGUEIRAS NÃO VINGARAM, MAS NO LUGAR BROTARAM DIAMANTES QUE SÃO O ORGULHO DESSE BRASIL AGRÍCOLA. TERRA NOVA DO NORTE, MINHA TERRA, TEM ORGULHO DE VOCE, COMPREENDE.

    Responder
  • 373. Paulo Gomes  |  7 Setembro, 2012 às 3:53 pm

    Coronel, parabéns pelo seu blog. Fui tenente R/2 de Engenharia e servi com contemporâneos seus como o Coronel Leo Frederico Cinelli, Coronel Orlando Morgado e Coronel David Freitas, de 1974 a 1977. Conheci sua filha Totia, que namorava o Ricardo Moreira, filho do T. Cel Moreira, de Artilharia. Este Mundo é pequeno. Um abraço!

    Responder
  • 374. Orlando Rodrigues das Neves.Soldado 1209 Primeira Companhia do Capitão Piloto.  |  13 Janeiro, 2013 às 4:40 pm

    Ao Senhor Coronel José Meirelles,foi meu Comandante em 1970,estou muito contente ao saber que está firme e forte,até hoje sinto falta daquela unidade,quiz voltar para fazer um curso de Oficial não me deixaram,se eu pudesse hoje ainda teria capacidade e continuaria na Unidade sempre gostei de ser militar,até hoje não me acostumei com a vida civil,aqui aonde eu moro me chamam de Coronel,ou seja meu apelido,foi ótimo,aguardo para breve sua resposta respeitosamente.

    Responder
  • 375. Orlando Rodrigues das Neves.Soldado 1209 Primeira Companhia do Capitão Piloto.  |  13 Janeiro, 2013 às 4:46 pm

    Gostaria também: Major José Gilberto de Lima Novais Tenente Aroldo e os Outros Oficiais da época 1970 se for possível quero com todo prazer ser seu amigo.

    Responder
  • 376. Nelson Icart  |  30 Abril, 2013 às 11:35 pm

    Senhor , Tive a honra de servir sob seu comando, em 1970, no 2º Be. Comb. de Pindamonhangaba, ( CCS Tenente Magalhaes), durante um curto periodo de tempo, vindo de outra unidade de São Paulo. Tive então, conhecendo outras unidades, a oportunidade de ver a diferença entre quem comanda e quem é realmente comandante, pela maneira de atuação e respeito com que o Senhor dirigia aqueles soldados, embora mantendo a rigidez e disciplina necessárias ao serviço. Folgo em tendo-o encontrado (através de reportagem em televisão) poder saudá-lo e apresentar meus respeitos e agradecimentos por aquele período.

    Que o grande arguiteto o ilumine e guarde

    muita paz

    Nelson Icart

    Responder
    • 377. Orlando Rodrigues das Neves Neves.  |  11 Agosto, 2013 às 9:33 pm

      Senhor Tenente Magalhes respeitosamente talvez no se lembre de mim eu era soldado da primeira Cia do Tenente Aroldo e lembro do Senhor,do Major Novais,Capito Egdio,e tantos ouros Oficiais,tenho muitas saudades daquela poca,se eu pudesse eu voltaria no tempo e se tivesse um jeito eu voltaria a servir novamente ou se pudesse e deijasse eu faria um curso de Oficial eu sempre quiz seguir nunca quando fizeram curso nunca perguntaram para mim,sem mais ,aguardo resposta,muito obrigado. ate: Tue, 30 Apr 2013 23:35:12 +0000To: itorlando02@hotmail.com

      Responder
  • 378. Gisele  |  6 Junho, 2013 às 6:27 pm

    Oh, sumido, ainda tem feito pps? Certa vez eu te escrevi solicitando os seus pps. Mas nunca mais soube nada sobre vc. Por onde andas? Beijos Gisele Claudya

    Responder
  • 379. vaniakirzner  |  6 Junho, 2013 às 6:44 pm

    Gisele, sinto informá-la que nosso grande amigo partiu para o Pai Eterno.
    Só conseguirá falar com ele por preces.

    Responder
  • 380. Dirce de Carvalho  |  16 Dezembro, 2013 às 4:19 pm

    Sinto muito ,,hoje foi a primeia vez que acesso seu blog,fiquei triste vou mandar minhas preces Adeus!

    Responder
  • 381. Johnd562  |  10 Maio, 2014 às 5:35 pm

    Some genuinely great information, Glad I discovered this. Good teaching is onefourth preparation and threefourths theater. by Gail. ddkefeceegcd

    Responder
  • 382. Scheidungsanwalt  |  8 Outubro, 2014 às 3:06 pm

    When someone writes an article he/she maintains the plan of
    a user in his/her mind that how a user can understand
    it. So that’s why this article is outstdanding. Thanks!

    Responder
  • 383. francisco alves mereles  |  22 Novembro, 2014 às 10:49 am

    oi sou filho d jose alves meireles neto d valentim alves meireles meu avo e natural d rio grande d norte e meu pai e d ico ceara

    Responder
  • 384. G.Daimyo  |  18 Fevereiro, 2015 às 11:14 am

    beleza-e-sabedoria-natureza-e-pensamento.ppt

    Hi, I just found my PPS * Salut au Printemps * on your site https://jmeirelles.wordpress.com/

    I’m the Author of this PPS and I don’t like what you done with my work…Why you do that ???
    You receive this PPS by mail and you din’t care about to see my Name was on * Made by Daimyo *
    José Meirelles = um PIRATA
    Daimyo

    Responder
  • 385. Gislaine  |  24 Setembro, 2015 às 4:19 pm

    Olá, Se. Meirelles!
    Estive visitando seu blog e achei excelente a iniciativa de divulgar e estudar as obras desse grande filósofo que foi Pietro Ubaldi.
    Eu e mais alguns amigos formamos um grupo chamado Ubaldi Brasil, que tem por finalidade estudar e divulgar essas obras também. Nosso estudo é todo gravado, dando início a uma série de podcasts chamada UbaldiPod.
    Se quiseres conhecer um pouco mais do nosso trabalho, acesse https://m.youtube.com/channel/UCmFU9C9KhyG0Zh2Ee2jVCXQ, lá estará todo material produzido pelo grupo.
    Parabéns mais uma vez pela iniciativa e vamos caminhando todos juntos na divulgação dessa obra de riquíssimo conteúdo.
    Grande abraço.

    Gislaine

    Responder
    • 386. Vera Barbosa  |  24 Setembro, 2015 às 8:09 pm

      Olá Gislaine, eu também admiro muito a obra ubaldiana e tive o prazer de receber, há um tempo atrás, todos os PPs do Sr. Meirelles sobre o livro “A Lei de Deus”. Infelizmente o Coronel Meirelles passou para o andar de cima há 3 anos, mas deixou esta obra maravilhosa. Um grande homem que se dedicou a estudar e difundir a obra de outro grande homem, que foi Ubaldi. Vou dar uma olhada no link que você disponibilizou. Grande abraço.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: